31.8.12

Independência

Hoje sou independente.

Não aguentava mais viver com a minha família. Meu pai e minha mãe brigando, sem me dar atenção, sem fazer nada que eu quero, sem me dar nada. Então, resolvi que precisava sair de casa.

Conversei com alguns colegas da minha antiga escola e da faculdade pra procurar um lugar legal pra morar e, claro, dividir um ap. Contas divididas são melhores que contas inteiras, né?

Procurei, primeiro, uma guria. Vai que garanto sexo sem precisar sair de casa. Não deu certo.
Depois, um amigo qualquer pra encher o apartamento de mulher e bebida até a hora que quisermos. Ninguém estava afim.

Então, me concentrei nas buscas do lugar. É lógico, na Independência. Perto de tudo, principalmente lugares legais pra sair à noite.

Achei o lugar e finalmente me mudei.

Agora vou viver minha vida de verdade, ser independente. Estou desempregado, então meu pai me deu todos os móveis que precisava, um carro, minha mãe me comprou uma guitarra pra me fazer companhia e, sempre que eu precisar, meu quarto em casa ainda está do jeito que eu gosto.

Mas, já estou sofrendo na minha vida independente, como eu já sabia que ia acontecer. Eu não sei cozinhar, então eu tenho que ficar requentando a comida que minha mãe faz pra mim de 2 em 2 dias, é foda. A internet, também, meu pai disse que só vão instalar semana que vem. Como é ruim isso.

Já estou aprendendo a lavar a roupa, é muito complicado colocar na máquina separado brancas, coloridas e dependendo do tecido. Fora acertar quando o nível da máquina tem que ser mínimo, médio ou máximo. Mas, já estou negociando com meu pai e acho que ele vai contratar uma empregada pra mim. Assim já me livro de varrer a casa, alguém tira o pó daqui e o melhor de tudo: Não preciso lavar a louça! É a pior coisa do mundo.

É lógico que eu pedi pro meu pai uma empregada gostosa, né.

Como não estou trabalhando, vi com meus pais já e provavelmente eu vá trabalhar na empresa do meu pai daqui dois meses. Enquanto isso, meu pai vai continuar me dando minha mesada.

É tão bom ser independente e batalhar por tudo que tenho. Agora me sinto completo. Ninguém mais pode me chamar de mimado.

30.8.12

Muscle Music - Interativo

music muscle hero 650x446 Old Spice   Muscle Music Interativo

O ator americano Terry Crews, conhecido também como Old Spice guy (e pai do Chris, ou Latrell Spencer), resolveu disponibilizar sua estrutura para criar uma “banda de músculos”, chamado de Muscle Music.

A idéia foi um projeto da Wieden + Kennedy, que fez um vídeo mostrando como funciona e, além disso, ainda fez um esquema interativo, que você pode “tocar” o Muscle Music usando o seu teclado.

Você pode conferir isso dando play e, posteriormente, gravar seus próprios hits para a Old Spice.

Quer doidera maior que essa? A internet tá cada vez mais interativa e criativa.

Para quem quiser, logo abaixo tem a tabela das teclas e cada som/músculo que aciona.

os muscle music keyboard key Old Spice   Muscle Music Interativo

Dica do @Gabolho

Ctrl+C: Uhull

29.8.12

Você conhece Canoas? - Praça Santos Dumont


A Praça do Avião ou Praça Santos Dumont é um dos pontos mais famosos da cidade de Canoas, se não for o mais. No local, um avião de fabricação inglesa F-8 Gloster Meteor, sustentado por um suporte de concreto armado, faz uma homenagem à importância da Aeronáutica para o desenvolvimento municipal.

Inaugurado em 22 de janeiro de 1968, o monumento foi oferecido à comunidade pela Força Aérea Brasileira. A aeronave veio para o Brasil em maio de 1953 e foi o primeiro avião a jato no país. Com velocidade máxima de 960 km/h e carga para 1.342 quilos de bombas, o avião foi desativado em 31 de outubro de 1996.

Outro símbolo importante na praça é o mastro de 35 metros com a bandeira do Brasil. Hasteada permanentemente, a bandeira é vista de vários pontos da cidade e também serve como localização do centro de Canoas. A bandeira é trocada pela do Rio Grande do Sul e pela do município dependendo da época e comemorações.

O Monumento homenageando as origens de Santos Dumont também se encontra na praça.

25.8.12

Posters alternativos de filmes

Passeando pelo Flipboard, o pessoal do Chocoladesign.com encontrou vários posters de filmes feito por designers, algo que não é totalmente novo, mas, mesmo não sendo um trabalho totalmente inovador, redesenhar pôsteres pode ser muito mais atrativo para o portfolio que as famosas, e nem sempre boas, peças fantasmas.

Poster do filme A Noite dos Mortos-Vivos

Poster do filme A Noite dos Mortos-Vivos

Poster do filme Bambi

Poster do filme De Volta Para o Futuro

Poster do filme Drive

Poster do filme Gremelins

Poster do filme Jurassic Park

Poster do filme O Segredo da Cabana

Poster do filme O Homem Invisível

Poster do filme O Rei Leão

Poster do filme Suckerpunch

Poster do filme Toy Story

Poster do filme Uma Cilada para Roger Rabbit

Ctrl+C: Chocoladesign

24.8.12

A mulher é o diabo

Uma conversa de bar...

- Opa!
- E aí!
- Cadê o Rafael?
- A mulher do Rafinha não quer mais ver ele no bar.
- Capaz?
- Proibiu ele até de fumar.
- Hahaha...
- Ela diz, que o Rafinha precisa se fazer respeitar e não ser um cara vulgar, mandou ele se trocar, que aqueles jeans rasgado ele não pode mais usar. Ela quer o Rafinha na estica para levá-la para jantar.
- Eu só não sei até quando ele vai agüentar.
- É foda.
- Elas falam demais, torram nossa grana, sabem ser chatas quando querem. A gente faz papel de besta, a gente cai na lama e come grama, elas fazem com a gente o que elas querem. A gente briga na rua e a gente larga a bebida...
- Até mesmo a boêmia a gente deixa, por que elas têm o que a gente quer.
- Buceta é foda...

Alguns minutos depois, chego na mesa.

- Enchei o saco. Mandei a mulher passear! Eu estou de volta na noite, de volta no bar. Nesse mundo ninguém muda ninguém, a gente é o que é. Quem gosta aceita o que tem.

O mundo não pára de girar
Todo mundo pode recomeçar

22.8.12

Você conhece Canoas? - Praça Força Aérea Brasileira


A praça foi construída em parceria pela Prefeitura Municipal de Canoas e pelo V COMAR, que realizou o preparo do terreno, o projeto e construção de uma grande floreira com o formato do símbolo da FAB, além de providenciar a adequação e instalação da aeronave que serve como monumento no local. O T-26 Xavante, instalado no centro da praça e exibindo seus 11 metros de comprimento por 11 de envergadura, chama a atenção de quem passa pela Avenida Guilherme Schell, uma das principais da cidade.

21.8.12

Como trocar a resistência do chuveiro?

O mundo moderno, ecologicamente correto e com igualdade entre sexos de hoje em dia tem feito de você, homem moderno, um maricas. Buscando evitar que fiquemos cada vez menos úteis e sua mulher acabe te traindo com um marceneiro ou mecânico, resolvi criar este manual para que você recupere seu lugar na cadeia alimentar e não chame sua mãe sempre que acabar de fazer suas necessidades.

Todo macho lenhador que se preze precisa saber trocar a resistência do chuveiro.
Não para si, pois, se o cara tá tomando banho e falta luz ou a resistência estraga, ele continua tomando banho sem problema nenhum. macho lenhador é assim.
Mas... Vai que a vizinha gostosa do apartamento da frente enfrenta o problema da resistência queimada? Quem vai ser o herói que vai ajudá-la enrolada na toalha? espero que não seja o marido de aluguel, huahuahua...

Segue o step-by-step de como fazê-lo.

Dicas e Precauções para Segurança:
Sempre que manipular um componente elétrico, nunca pega-lo diretamente com a palma da mão, encostar primeiramente a parte de trás da mão (costas da mão), pois em caso de estar energizado (choque), os músculos tendem a contrair, agarrando assim o componente, causando graves acidentes.

Procurar utilizar um calçado com sola de borracha, para isolar seu corpo e reduzir o risco de choque (elétrico).

1º: Desligue a energia elétrica.
- Desligue o disjuntor (se não souber qual é, desligue o principal, que normalmente é duplo e de maior valor);
- Desligue o chuveiro.

2º: Desmonte o chuveiro para acesso a resistência.
- Desenroscar o espalhador da ducha;
- Retire a mangueira da duchinha;
- Solte o acabamento Inferior;
- Retire o acabamento inferior (cuidado para não quebrar os clipes plásticos);
- Desroscar a tampa da câmara quente (sentido anti-horário).

3º: A troca.
- Retire a resistência queimada;
- Se os contatos estiverem com zinabre, lixar para limpeza.
- Encaixar o conector central da resistência (observe a posição das resistências, maior e menor, para facilitar a montagem).
- Monte os conectores das extremidades.
- Encaixe a resistência na sua canaleta.

4º: Montagem.
- Realizar os mesmos passos do item 2, só que ao contrário.
- Limpe os furos do espalhador(ou direcionador) de ducha para que o jato saia corretamente do chuveiro.
- Roscar a tampa da câmara quente até a posição indicada na tampa (sentido horário).
- Montar o acabamento inferior (encaixar nas guias).
- Fixar com o parafuso o acabamento Inferior.
- Encaixar a mangueira da duchinha.
- Roscar o espalhador da ducha.

5º: Conclusão.
- Antes de ligar a energia elétrica, abrir a água do chuveiro até que saia todo o ar da câmara quente, a resistência funciona somente na água, se este passo não for feito, você terá queimado outra resistência.
- Ligar o disjuntor.
- Abrir o chuveiro e verificar seu aquecimento.

Ainda ficou complicado? Quem sabe com um vídeo, o cavalo aprenda...


Atenção, use essas dicas por sua total responsabilidade, lembre-se sempre de desligar o disjuntor e usar equipamentos de proteção, não me responsabilizo por eventuais choques elétricos ou chuveiros estragados.

20.8.12

Coming too close

#RIPTonySly #MusicMonday


There was a time when you would come and go
Now there's no time left to react
Just as it starts to heal in comes a bitter end
Well you were already to leave my side and then...

You're coming too close and I can't pretend
That I'll pick you up or let you come in again
We've been through this before, so please understand
That nothing in this heart can save you from the pain you seek
If you pick up the phone please don't call on me

No one can save you from the undertow
Nobody can blame you for the past
Just as I started thinking "Everything's alright"
You showed us surely that your tenth time was your last

You're coming too close and I can't pretend
That I'll pick you up or let you come in again
We've been through this before, so please understand
That nothing in this heart can save you from the pain you seek
If you pick up the phone please don't call on me

Yesterday I saw you falling to the ground
Seems like things get worse when no one is around
It's not OK

You're coming too close and I can't pretend
That I'll pick you up or let you come in again
We've been through this before, so please understand
That nothing in this heart can save you from the pain you seek
If you pick up the phone please don't call on me

19.8.12

Uma mulher, uma mesa, um livro

O vídeo abaixo é o primeiro de uma série recém criada pelo fotógrafo Clayton Cubitt e chamada de “Hysterical Literature”.

Como bem descreve o site onde o trabalho foi publicado: uma mulher se senta à mesa e lê um trecho de um livro em voz alta, “enquanto prazeres inigualáveis acontecem lá embaixo”.

A mulher é Stoya, celebridade do mundo pornográfico e que se descreve em seu tumblr como uma International Porn Superstar.

Ah, uma dica: use fones de ouvido.



O video fica legal após os 3 minutos.

Ctrl+C: Update or Die

18.8.12

Correndo em câmera lenta (4)

O automobilismo é algo que é super rápido. Rápido como uma bola de tênis na hora do saque. Rápido como um chute do Roberto Carlos quando pegava com tudo na bola. Rápido como um espirro. Quase tão rápido quanto um Ninja.

O esporte mais rápido em terra da maneira mais lenta que a tecnologia nos proporciona.
Video 1
Video 2
Video 3

17.8.12

Minha garota de All Star

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você.
Lembro da primeira vez que te vi, no meio da multidão.
Nos seus pés, o All Star Azul. Pra quê?
De zero a cem, você passou de um milhão.

O som que eu ouço são as gírias do teu vocabulário,
Tua maneira de falar, tua maneira de agir, tuas tatuagens.
Eu e meu dom de sempre perder o horário,
Tu e as tuas viagens.

Estranho é gostar tanto do teu All Star azul,
Gostar tanto do teu jeito de arrumar o cabelo.
Tu é uma das maiores belezas do sul.
Será que tu vê isso no espelho?

Não vejo a hora de te reencontrar,
Quem sabe eu, tu e umas cervejas?
Conversar, te abraçar, quem sabe até beijar.
Quem sabe, de novo na multidão, te veja.

Não há nada que eu não faria pra ter
O amor da garota cujo nome nem sei
Pra sempre eu vou te amar,
Minha garota de All Star.

16.8.12

A primeira tatuagem animada

Em junho de 2011, o tatuador K.A.R.L. realizou, em Paris, a primeira tatuagem animada do mundo.

Uma campanha da Ballantine’s aproveitou o momento em que o QR Code era novidade para fazer a primeira tatuagem animada da história. Todo o preparo e a realização da tatuagem foi transmitida ao vivo pelo Facebook na época e teve uma enorme repercussão, como é possível ver em alguns comentários no próprio vídeo.

A grande ideia desta tatuagem animada é integrá-la junto ao desenho, já que no meio do desenho existe o código que levará a um vídeo do YouTube. Ao encaixar o celular junto à tatuagem, é possível perceber que o vídeo completa o espaço “vazio”. Vale mesmo a pena dar uma olhada no vídeo abaixo:



Ctrl+C: Tattoo tatuagem.

15.8.12

Você conhece Canoas? - Parque Esportivo Eduardo Gomes


Localizado próximo à Estação Fátima da Trensurb, o Parque Esportivo Eduardo Gomes, também conhecido como "Parcão", conta com ampla área verde voltada ao esporte e à tradição gaúcha.

Atrativos como competições esportivas (vôlei, handebol, futebol de campo e de salão, basquete e tênis), torneio de bocha para idosos e caminhadas orientadas estão disponíveis aos frequentadores.

Oferece estrutura dotada de playground, cinco quadras poliesportivas, uma pista de skate, duas canchas de bocha, área para ginástica, duas quadras de tênis, três campos de futebol, quatro campos de futebol sete, área para jogos de areia e uma pista com mais de 2 mil metros de extensão para corridas e atletismo.

No complexo cultural há uma arena para rodeios, além de espaço para atividades relacionadas à Semana Farroupilha.

No espaço do estacionamento são montados um parque de diversões e um palco para shows no dia do trabalhador e na semana Farroupilha, além do sambódromo de Canoas durante o Carnaval.

14.8.12

Como evitar a oxidação da Cerveja

O mundo moderno, ecologicamente correto e com igualdade entre sexos de hoje em dia tem feito de você, homem moderno, um maricas. Buscando evitar que fiquemos cada vez menos úteis e sua mulher acabe te traindo com um marceneiro ou mecânico, resolvi criar este manual para que você recupere seu lugar na cadeia alimentar e não chame sua mãe sempre que acabar de fazer suas necessidades.

Cervejas mais leves, com menos lúpulo, são normalmente menos suscetíveis a oxidar – há menos coisas nelas que podem oxidar. Isso não é muito consolo para quem gosta de tomar cervejas mais fortes… mas nada tema. Os amantes de lúpulo têm como se precaver.

Como evitar a oxidação

1. Armazenamento: Se você não deixa garrafas de cerveja na sua geladeira (é onde ela definitivamente deveria estar), guarde-a em um lugar arejado e escuro. Obviamente, a luz solar contém muitos raios UV, então sua cerveja deve ficar longe dela. Mas luzes fluorescentes também podem emitir raios UV. É uma quantidade bem pequena comparada à luz do sol, mas se a luz estiver atingindo constantemente as garrafas de cerveja fora da geladeira, ela pode ser o bastante para causar um efeito indesejado.

2. Embalagem: Vidro transparente é o pior para filtrar luz UV. Vidro verde é um pouco melhor. Entretanto, vidro marrom ou âmbar faz um bom trabalho em filtrar a luz UV, apesar de ainda ser necessário minimizar a exposição à luz do sol. As latinhas são as melhores: não tem como passar luz por elas. Várias marcas de cerveja, mesmo importadas, estão disponíveis em lata – e não têm gosto metálico. Elas têm um gosto parecido com a cerveja que viria de um barril (que também é à prova de oxidação). Dito isto, se você comprar um pacote fechado e ele estiver todo embalado com papelão, é bem provável que não aconteça nada, mesmo que a cerveja esteja em garrafas de vidro transparente ou verde.

3. Origem: Provavelmente há algum lugar perto da sua casa onde você costuma comprar cerveja. Como ela fica guardada? Em uma geladeira próxima a janelas, ou com uma porta de vidro iluminada? Esse pode não ser o melhor lugar para comprar cerveja. O mais provável é que, se a loja vende variedades mais exóticas que uma Heineken, o distribuidor leva a cerveja e seu armazenamento a sério. Se você também leva cerveja a sério, visite um bar especializado em cervejas artesanais – ou, se você estiver a fim de aventuras, vá para uma cervejaria durante o horário de degustação – e pergunte a um profissional onde conseguir a melhor cerveja. Assim que você encontrar o caminho mais gelado e escuro que uma cerveja pode tomar, você irá desfrutar da cerveja em seu melhor estado.

Idade da bebida

Mesmo que calor e idade não causem oxidação (na ausência de luz), esses fatores podem afetar bastante o sabor da bebida. Quando uma cerveja fica velha, ela não coalha ou azeda como um derivado de leite que estragou. Isso leva muita gente a acreditar que cerveja não estraga. E meio que não estraga mesmo. Mas a idade cada vez mais vai tirando o sabor que o mestre cervejeiro (ou a multinacional!) tinha em mente, principalmente devido à oxidação.

É por isso que a refrigeração é importante. A cerveja começa a estragar – ou seja, o sabor começa a mudar – surpreendentemente rápido. Assim como ovos, carne ou laticínios, mantê-la refrigerada vai deixá-la mais saborosa por mais tempo. Só que você pode começar a sentir alterações no sabor em até cinco dias! Ou seja, mesmo que alguém compre cerveja importada da Europa – que normalmente vem de navio, sem refrigeração – muitas vezes elas ficam meio velhas antes mesmo de chegar até você.

Então, apesar do que te disseram, isso não tem nada a ver com tirar da geladeira e gelar de novo. É só o tempo que passou sem refrigeração, ponto. E, claro, mesmo cerveja gelada vai ficar velha – só vai demorar mais. A atitude mais responsável a se fazer, neste caso, é beber.

Conclusão

Cuide bem da sua loira. Mime-a um pouco. Respeite sua química delicada, e garanta que ela está sendo tratada com ternura. Beba um copo em nome do mestre cervejeiro George di Piro, também conhecido como Professor Cerveja, que escreve com eloquência sobre os efeitos da oxidação e envelhecimento da cerveja. E, da próxima vez que você estiver em uma festa e um amigo seu falar sobre cerveja, vá em frente e dê um soco no cérebro dele com o seu conhecimento recém-adquirido.

Ctrl+C: Jalopnik Brasil.

13.8.12

Steal Your Fire


Read it in the paper
Nothing comes free
I don't need nobody
Praying for me
Only ever tell you
What they want you to know
Why don't you do it
Why don't you go

Don't you struggle
Don't you lie
Sell your secrets
It will be alright
Can't let this chance
Pass me by
I can see it
For the first time

I'm gonna steal your fire
When all these changes come
See them falling one by one
I'm gonna steal your fire
When all these changes come
See them falling one by one

Meet me in the middle
Listen to the sound
Everything you say
Comes back round
Why did you do it
Why did you lie
You can't escape
The feeling inside

Can't let this chance
Pass me by
Tell myself it's
Gonna be alright
I can feel it
I can hear it
I can see it
For the first time

I'm gonna steal your fire
When all these changes come
See them falling one by one
I'm gonna steal your fire
When all these changes come
See them falling one by one

Tell me that your satisfied
Tell me was it suicide
You've been living in another world
Change is coming all across this land

Are you strong enough
Are you brave enough
Was it ever enough
Have you had enough

You gotta lie down in the bed you made
You got laugh at all the madness
Whatever's gone wrong i can make it right
Free myself of all the sadness

I'm sick of this world and it's greed for gold
I'm sick and tired of being bought and sold
Life's a gamble, nothing's sure
I can see it for the first time

I'm gonna steal your fire
When all these changes come
See them falling one by one
I'm gonna steal your fire
When these changes come
See them falling one by one

12.8.12

“Boobs cam”, a câmera que todo festival de música deveria ter!

Eu e o pessoal do SweetLicious aconselhamos a todos os festivais de música nacionais e internacionais a terem o “Boobs cam”, você não sabe o que é isso? Veja o vídeo abaixo, você também vai querer que tenha!

Ctrl+C: SweetLicious

11.8.12

Preparando Relâmpago McQueen

Veja só esse Relâmpago McQueen “preparado” do pequeno Evan.

Tudo começou quando o Relâmpago McQueen elétrico que Evan ganhou aos três anos já estava com suas rodinhas de plástico desgastadas (esse garoto é dos nossos). Em vez de jogar o carrinho fora, seu pai Sean, dono de uma preparadora chamada FFTEC Motorsports, resolveu fazer com o brinquedo o que faz com os carros de verdade:

“Agora o Relâmpago McQueen tem um subchassi de alumínio, duas baterias seladas de gel, um motor elétrico de 0,67 cv, freio a disco, rodas de ferro e pneus de borracha, acelerador modulado com reversão e um interruptor de bateria Sparco”

É claro que em tempos modernos tudo foi devidamente registrado em um vídeo para a internet (bela propaganda da preparadora). Mesmo com apenas cinco anos, o pequeno Evan parece ter curtido não só o resultado, mas também todo o processo de preparação. Esse carinha realmente é um dos nossos.

Ctrl+C: Jalopnik Brasil

10.8.12

Você Sabe Que Eu Não Presto

Voltando para São paulo, marquei com alguns amigos em um Pub que sempre íamos. Acabei indo sozinho.
Lá, encontrei uma menina que era como um filme em tom de sépia, uma foto de uma paisagem inalterada pelo passar das décadas ou aquela música que você vai tocar para seus netos, por achar linda e fantástica.
Notei que imediatamente fui correspondido. Pisquei e sorri, ela respondeu. Chamei e ela sentou na minha mesa, com um pouco de vergonha.

Conversamos e após duas frases, ela perguntou de qual estado do Sul eu vinha. Respondi e continuamos nossa conversa.
Acabamos acordando juntos no apartamento dela na manhã seguinte. Combinamos de nos reencontrar no mesmo Pub à noite.

Cheguei cedo e estava no andar de cima quando, pela janela, vi quando ela se aproximava e entrou no bar. Olhei para baixo e vi quando um rapaz a encontrou, mangas arregaçadas na sua camiseta de caveira.
Ele começou a cheirá-la: "Por que transou com ele hoje?"
Ela respondeu: "Eu me enganei, como eu sabia que enganaria. Eu te disse que eu era encrenca, você sabe que eu não presto."
Ela olha pra cerveja na mão dele: "Entregue-me sua Stella e vai"

Ela subiu. Eu assenti com a cabeça, ela sorriu.

Ela correu para encontrá-lo com batatinhas e cerveja.
Enquanto comiam, ele olhava fundo em seus olhos e falava: "Quando estivermos casados, não haverá mais nada dele"

"Você sabe que eu não presto."
'Cause you're my fella, my guy
Hand me your Stella and fly
By the time I'm out the door
You tear me down like Roger Moore

9.8.12

Superesportivos e a polícia

Só porque seu Veyron tem mais de 1000 cv e passa dos 400 km/h não significa que você será capaz de fugir do longo braço forte da lei. Ou de um policial londrino de bicicleta, nesse caso.

O Bugatti encosta lentamente por ordem de um policial de bicicleta por não ter a placa dianteira afixada. Sorte que o motorista estava com a asa traseira ativada para esse tipo de manobra.
É no mínimo curioso ver 1001 cv sendo dominados por menos de 1 cv da justiça britânica.

Tem mais!

Julien Chabbott, “empreendedor da internet” e namorado da estrela de “The Hills” (programa da MTV que você nunca deve ter assistido) Stephanie Pratt, levar uma coça por ter supostamente passado com sua Ferrari por cima do pé de um policial para se esquivar de uma multa.
Chabbott, que criou um app para iPhone chamado “Line Snob“, que te mostra o tamanho das filas em boates, estacionou sua Ferrari em uma vaga de carga e descarga. É claro, melhor deixar que os manobristas percebam do que esperar uma vaga e estacionar direito, não é?
O dono da Ferrari é arrastado para fora do carro e os policiais o algemam sem fazer a menor questão de não machucá-lo. O cardigã roxo do playboy se transforma em trapos.

A polícia abusou da autoridade ou o cara mereceu? Tudo o que sabemos é que é uma verdadeira briga de classes, e que no Brasil isso quase com certeza não teria acontecido.

Ctrl+C: Jalopnik Brasil

8.8.12

Você Conhece Canoas? - Parque Municipal Getúlio Vargas


O Parque Getúlio Vargas é uma área de preservação da natureza, e nessa área também se encontra o zoológico de Canoas. O parque, inaugurado no dia 13 de dezembro de 1980, serve para a população fazer uma caminhada ambiental em uma das áreas aonde a natureza foi poupada da ação do homem na cidade. Também é conhecido popularmente com "Parque Capão do Corvo"

Encontra-se neste Parque uma das Nascentes do Arroio Araçá. Essa nascente forma um lago natural que abastece mais dois pequenos lagos (onde vivem vários peixes, tartarugas, e outros animais nativos).

7.8.12

Como evitar que sua cerveja estrague

O mundo moderno, ecologicamente correto e com igualdade entre sexos de hoje em dia tem feito de você, homem moderno, um maricas. Buscando evitar que fiquemos cada vez menos úteis e sua mulher acabe te traindo com um marceneiro ou mecânico, resolvi criar este manual para que você recupere seu lugar na cadeia alimentar e não chame sua mãe sempre que acabar de fazer suas necessidades.

Você abre aquela cervejinha gelada na maior expectativa. É um dia quente. Você está salivando. Você toma um bom gole e… que cheiro é esse? Pior, que gosto é esse? Pois é, sua preciosa cerveja está estragada e irreconhecível.
Como isso aconteceu?

A ciência da oxidação (efeito gambá)

Veja só que curioso: tem gente que descreve o cheiro de cerveja como cheiro de gambá. Bizarro? Pior que não. E isto não descreve apenas uma cerveja que ficou ruim.
Talvez você não o conheça, mas o cheiro de gambá é algo bem específico. Não quer dizer cerveja sem gás, rançosa, amarga, azeda, congelada ou metálica. Quando alguém diz que a cerveja parece um gambá, é porque ela literalmente tem cheiro de gambá.
Isso é causado pelo composto químico 3-metil-2-buteno-1-tiol. O Dr. Malcolm D. Forbes, professor de química da Universidade da Carolina do Norte, o chama de “tiol de gambá”. Por quê? Porque é quase idêntico ao composto encontrado nas glândulas anais do gambá. Estes compostos químicos são chamados de mercaptanos e contêm uma quantidade elevada de enxofre. Nós, humanos, somos extremamente sensíveis a mercaptanos, e somos capazes de sentir o cheio e o gosto deles mesmo quando eles representam apenas algumas partes por trilhão.
Ok, isso é nojento, mas como é que estes compostos químicos chegaram à sua cervejinha, que costumava ser tão deliciosa?

Não é o calor

Um dos maiores mitos da cerveja é que tirar uma cerveja gelada do congelador, deixá-la esquentar, e então colocar de volta na geladeira faz com que ela fique oxidada. Isso é totalmente falso. Uma mudança na temperatura – especialmente uma tão pequena – não é a culpada por essa reação química. A cerveja ficar quente por um período de tempo pode e vai afetar o sabor (iremos voltar a falar sobre isso depois), mas lembre-se: aquele efeito gambá é o sabor de um composto químico específico; a alteração na temperatura não causa isso. Então, o que causa?

É a luz

O efeito gambá é causado pela exposição à luz. Fim de papo. Tá, a gente explica melhor. Isso acontece de maneira bem simples: a cerveja é aromatizada com lúpulo. É um agente que amarga a bebida e ajuda a protegê-la contra bactérias, e vem sendo usado há séculos. Relatos sobre a luz estragar a cerveja datam de 1875, mas foi só em 2001 que o Dr. Forbes, da UNC, descobriu exatamente o motivo e como isso acontecia.

O lúpulo é sensível à luz, e os três principais compostos nele que foram identificados como sendo sensíveis à luz são chamados de isohumulonas. Quando atingidas pela luz visível ou ultravioleta, elas se quebram e formam intermediários reativos, conhecidos como radicais livres. Isto leva àquele sabor e cheiro horríveis.

E é por isso que cervejas mais leves, com menos lúpulo, são normalmente menos suscetíveis a oxidar – há menos coisas nelas que podem oxidar. Isso não é muito consolo para quem gosta de tomar cervejas mais fortes… mas nada tema. Os amantes de lúpulo têm como se precaver.

Vamos ver isto semana que vem. Ctrl+C: Gizmodo Brasil

6.8.12

Voz e violão XIX - International You Day

Vai fazer falta.

I'm sorry that it took so long
To write this song
But I gave up
You see one million words can't describe
How it feels
To know your love

Where did I go wrong?
I should have told you from the start
That I'm closer then you think
When we're apart
Nothing that i've tried
Is as simple as this line

But without you
My life is incomplete
My days are absolutely gray
And so I'll try
Let your heart know for sure
That I have so much more to tell you
Every single day

I swear I'm giving up my inside
To the one
That I adore
I know this world is big enough
For you and I
But i'll give you more

I'm coming home today
To wipe the tear drop from your eyes
I'm totally enamored by your life
Nothing that I've done
Has ever been for one

But without you
My life is incomplete
My days are absolutely gray
And so I'll try
Let your heart know for sure
That I have so much more to tell you
Every single day

My life is incomplete
My rights are absolutely wrong
So wake me up
Before you leave today
Something I need to say
Cause they'll be nothing when you're gone

#RIPTonySly

4.8.12

Correndo em câmera lenta (3)

O automobilismo é algo que é super rápido. Rápido como uma bola de tênis na hora do saque. Rápido como um chute do Roberto Carlos quando pegava com tudo na bola. Rápido como um espirro. Quase tão rápido quanto um Ninja.

O esporte mais rápido em terra da maneira mais lenta que a tecnologia nos proporciona. Segue o terceiro vídeo do canal do Youtube.
Imagens lindas, uma obra de arte da vida real. Dê uma olhadinha no canal do Youtube, lá tem mais.

3.8.12

Tordilho Negro

Correu notícias que um gaúcho
Lá da estância do paredão
Tinha um cavalo tordilho negro
Foi mal domado ficou redomão

Este gaúcho dono do pingo
Desafiava qualquer peão
Dava o tordilho negro de presente
Prá quem montasse sem cair no chão

Eu fui criado na lida de campo
Não acredito em assombração
Fui na estância topar o desafio
Correu boato na população
Era um domingo clareava o dia
Puxei o pingo e o povo reuniu
Joguei os trastes no lombo do taura
Murchou a orelha teve um arrepiu

Botei a ponta da bota no estribo
Algum gaiato por perto sorriu
Ainda disseram comigo eram oito
Que bolhou a perna montou e caiu

Saltei do lombo e gritei pro povo
Este será o último desafio
Tordilho negro berrava na espora
Por vinte horas ninguém mais nos viu

Mais de uma légua o pingo corcoviou
Manchou de sangue a espora prateada
Anoiteceu o povo pelo campo
Procurando um morto pela invernada

Compraram vela fizeram um caixão
A minha alma estava encomendada
A meia noite mais de mil pessoas
Deixaram da busca desacorçoadas

Dali a pouco ouviram um tropel
Olharam o campo noite enluarada
Eu vinha vindo no tordilho negro
Feliz saboreando uma marcha troteada

Bolhei a perna na frente do povo
Deixei a rédea arrastar no capim
Banhado em suor o tordilho negro
Ficou pastando ao redor de mim

Tinha uma prenda no meio do povo
Muito gaúcha e eu falei assim
Venha provar a marcha do tordilho
Faça o favor e monte de selim

Andou no pingo mais de meia hora
Deu-me uma rosa lá do seu jardim
Levei prá casa o meu tordilho negro
É mais uma história quem chega no fim.
Música do MESTRE Teixeirinha

1.8.12

Você Conhece Canoas? - Jardim do Lago


O Jardim do Lago é um dos locais mais bonitos que a cidade pode oferecer, fica ao lado do Zaffari Bourbon.
Por isso, aos domingos, fica cheio de jovens que se reúnem para tomar chimarrão e conversar admirando o belo lago no meio do residencial.

O Jardim do Lago é um exemplar de como o contraste de Canoas pode mudar de muito pobre a rico.
O residencial possui segurança 24h, um belo lago, natureza e uma ótima localização. Ao lado de um hipermercado e da BR116, que liga a serra gaúcha à capital rapidamente.
Os preços de um terreno podem chegar a R$ 1,5 milhões e existem casas entre R$ 850 mil e R$ 2 milhões.