26.3.14

Não curtiu o novo visual do Facebook?

O novo design traz o predomínio da cor cinza no background, fotos maiores e uma linha do tempo mais estreita. Muita gente não gostou, eu achei melhor que a antiga, mas estava utilizando uma versão de 2013, utilizada para testes, que achava muito melhor.

Caso você queira voltar ao visual antigo, basta baixar a extensão Old News Feed, e pronto, você poderá ver a sua timeline como ela era antes(não no meu caso =/).

Que tal relembrar como já foi o Facebook?

2004: você nem vai acreditar, mas essa foi a primeira “cara” do Facebook.

facebook_design_2004


2006: Facebook ganha uma repaginada, mas a ideia ainda era oferecer “uma página de apresentação”

facebook_design_2006


2007: entram o miniFeed e as atualizações, algo bem tímido perto do caos atual

facebook-2007-design


2009: os status caem pra direita pra favorecer o “Live Feed”

Facebook-2009-design


2010: o “Live Feed” vira “News Feed” e aparecem as fotos, atualizações de jogos e etc

facebook_design_2009


2011: aparece a ideia de fotos de capa e montagens que os seres humanos comuns não conseguiram fazer


2012: foto de capa enorme e a “Linha do Tempo” marcando de forma estranha toda a sua vida no “feice”


2013: mais elementos visuais e ênfase no que seus amigos compartilham


Esta última versão era a que estava usando e achei bem melhor que as duas últimas versões, imagens maiores, melhor aproveitamento de espaço e cores agradáveis.

Ctrl+C: youPIX

25.3.14

Beber tequila emagrece


Segundo pesquisadores da Reunião Nacional da American Chemical Society, em Dallas, beber tequila ajuda a combater o aumento de peso. Segundo eles, os açúcares encontrados na bebida possuem enorme potencial no combate a protuberância.

Testes mostraram que os açúcares da planta agave elevam os níveis de um hormônio intestinal que “diz” ao cérebro que é hora de parar de comer. O mesmo hormônio mantém a comida no estômago por mais tempo, aumentando a sensação de saciedade.

Além disso, os açúcares ligeiramente doces conhecidos como agavins (derivado de agave) não são processador pelo corpo, o que significa que não se transformam em gordura. Essa não absorção também deixam a pessoa livre de dores de cabeça ou outros efeitos secundários que adoçantes artificiais podem causar.

Os testes realizados em camundongos mostraram que aqueles que receberam água com agavins comeram menos e perderam mais peso do que os animais que receberam água com adoçante artificial. Infelizmente, para muitos, os agavins perderam suas propriedades quando processados, o que significa que beber tequila não terá o mesmo efeito dos testes.

Ctrl+C: etílicos.com

23.3.14

Mônaco 1984, a F1 conhecia Senna

“Se me deixarem sozinho, com certeza me perco”

Quem imaginaria que o comentário de Senna sobre as ruas do principado contrastariam com o incrível resultado da corrida daquele final de semana?



O GP de Mônaco começa tradicionalmente suas atividades na Quinta-feira, com o treino não oficial. Senna, querendo aprender o traçado, anda bem lentamente nas primeiras voltas, mentalizando cada curva, cada freada, cada lombada do circuito, processando cada informação como se fosse um computador, para ver onde conseguiria tirar milésimos de segundo vitais para melhorar seu tempo, para ver o máximo que era possível tirar de sua Toleman. Depois do processamento de dados, Ayrton parte como um raio pelo circuito, engolindo cada reta, raspando o pneu em cada curva, extraíndo o que pode do carro:
“Tirei cada fino que só vendo. Andei raspando não sei quantas vezes no guard-rail. Tanto que até o número pintado no meu pneu sumiu.”

Ayrton Senna da Silva chegou à Fórmula 1 altamente credenciado, após a conquista do campeonato britânico de Fórmula 3. Assinou com uma equipe mediana, a Toleman. Tinha fama de atrevido e arrogante, mas desde cedo encantou o mundo com sua qualidade.

Stefan Bellof também era um estreante. Sua tocada alucinante na Fórmula 2 e no Mundial de Esporte-Protótipos chamou a atenção dos chefes de equipe da mais importante categoria do automobilismo. Como o alemão já tinha assinado com a equipe de fábrica da Porsche para correr de protótipos em 84, sua agenda ficou bastante apertada. Ken Tyrrel decidiu apostar num contrato de risco, utilizando o piloto nos finais de semana em que estivesse “de folga”.

A concorrência era grande e de primeira linha: Alain Prost dividia as atenções da McLaren com Niki Lauda, recém saído de sua aposentadoria precoce. Nelson Piquet, então campeão do mundo, partia para mais uma temporada com a Brabham, enquanto um certo inglês bigodudo, Nigel Mansell, começava a chamar atenção na Lotus. Keke Rosberg era um adversário perigoso, com sua Williams, sem falar na dupla ferrarista, Michelle Alboreto e René Arnoux.

No treino oficial de Sábado, Prost bateu Mansell por 0,091s, cravando o tempo de 1min22s661. Lauda não conseguiu nada melhor do que o oitavo tempo, logo à frente de Piquet. Senna, fazendo seu melhor, ficou a mais de dois segundos da pole, em 13º, enquanto Bellof mal conseguiu um lugar no grid, largando na última posição.

No Domingo, o tempo reservaria uma agradável surpresa para as equipes Toleman e Tyrrell.

Raios e trovões, era esse o tempo naquela manhã. Na F3, corrida que antecede a F1, John Nielsen destrói seu carro nos muros do principado, fazendo com que a prova fosse interrompida por algum tempo.
A pilotagem na chuva em Mônaco não aceita erros.

Sem dinheiro para pagar um bom contrato de Pneus, a Toleman teve que comprar os pneus Michelin da safra anterior, a de 83, defasados na pista seca, mas excelentes no molhado. Quando viram a chuva, a McLaren se desesperou, pois a Michelin só trouxe pneus safra 84 para a McLaren, piores para pista molhada.

A prova da F1 iniciou 45 minutos depois da hora. Prost mantêm a liderança e se segura na pista. Na primeira curva, a Saint-Devote, confusão como sempre, numa batida, o francês da Renault, Patrick Tambay, quebra a perna e abandona a prova. O atual campeão, Piquet, além de não gostar de correr em Mônaco, larga mal e caí diversas posições. Senna já na primeira volta passa em 9º, inventando a cada volta, novos pontos de ultrapassagem e mostrando para a F1 como era pilotar naquelas condições. Stefan Bellof da Tyrrell, que largara em último, era o único na pista que se equiparava a Senna.

A ascensão dos dois era alucinante. Enquanto isso, o resto da turma sofria. Mansell passou Prost como quis, somente para perder o controle de seu Lótus negro na subida para o Cassino. “Escorreguei na faixa de trânsito”, desculpou-se o leão.

Senna não respeitava antigos campeões. Ultrapassou Rosberg como se o finlandês estivesse parado.

“Atenção Lauda, atenção Lauda…..quem fala é Dennis. Tem um maluco da Toleman feito louco atrás de você. Fique atento!"

Senna partiu à caça de Lauda com tudo o que tinha, em busca da segunda posição. Subiu na zebra do S após o túnel, quase jogando sua prova fora. Contornou a piscina como se a pista estivesse seca. Na Rascasse, quase tocou na McLaren do austríaco. Partiu para a reta dos boxes grudado, escolheu o traçado externo e mergulhou para fazer a St. Devote por fora, ultrapassando Niki de forma magistral! A perplexidade tomava conta dos felizardos que estiveram presentes ao GP de Mônaco.

A sala de imprensa ficou em polvorosa. “O locutor holandês do nosso lado está gesticulando, como se não entendesse mais nada” comentou Galvão Bueno, ao vivo para todo um Brasil surpreso diante do nascimento de um novo herói.

Mais atrás, Stefan não era menos espetacular. Após uma batalha titânica com Rosberg, o jovem piloto da Tyrrel aproveitou-se da rodada de Lauda para assumir a terceira posição, logo atrás de Senna.

Senna fez a volta mais rápida da corrida na 23ª volta. A pista era só sabão e Senna ganhava de três a cinco segundos por volta. Na volta 30, Senna já via Prost à sua frente mesmo com muita água na sua viseira.

Senna vinha rápido, mas Bellof era o mais veloz na pista naquelas últimas três voltas, por mais incrível que isso possa parecer! No caso de um confronto, um mecânico da Toleman garantiu que Bellof seria o vencedor. Durante perseguição a Keke Rosberg, Senna havia danificado a suspensão dianteira direita de seu bólido em uma chicane. Seria questão de voltas para que a peça quebrasse.

A diferença Prost x Senna ia caindo perigosamente para a McLaren, que começa a pressionar o diretor de prova Jacky Ickx, a interromper a corrida. Prost, com problemas de freio, gesticula a cada passagem de volta para os comissários de prova. Quando Senna já preparava a ultrapassagem, Jacky Icxx, decidiu que era o momento certo para parar com a corrida. Decisão que tomou na volta 32. Icxx teve essa ideia sem consultar a FISA e foi multado em seis mil dólares. O rumor que correu na época era que, como era piloto da Porsche, marca que equipava os McLaren, estes não podiam passar o vexame de ver os seus motores, os melhores da altura, a serem humilhados por um ridículo motor Hart.

Ickx dá por encerrada a prova, mostrando a bandeira vermelha e quadriculada juntas. Prost pára antes da bandeirada, contribuindo ainda mais para a confusão. Senna cruza a linha de chegada e se considera o vencedor. Era o início de uma das mais famosas rixas entre pilotos de que se tem notícia.
Na volta ao boxe, Senna recebe a notícia que a prova fora interrompida, e que o resultado válido era o da volta anterior, a de número 31. Senna irritadíssimo só não parte para cima dos comissários por que seus companheiros de equipe o seguram.

A justiça viria no final da temporada. Como a corrida foi prematuramente interrompida, os pontos valeram pela metade; desta forma, a vitória de Prost rendeu-lhe apenas 4,5 pontos. O francês perderia seu primeiro título mundial para Lauda por apenas meio ponto, uma diferença histórica. Se a corrida tivesse continuado e Prost chegado em segundo, teria ganho 6 pontos e o campeonato de F-1 de 1984.

Após o GP de Dallas, a Tyrrell foi desclassificada e banida do campeonato. Diante da desvantagem técnica em relação aos monopostos equipados com propulsores turbo, a equipe havia desenvolvido um carro oitenta quilos mais leve que o mínimo permitido.
Nas últimas voltas das corridas, os pilotos da escuderia entravam nos boxes e recebiam pequenas esferas de chumbo durante o reabastecimento. Com esse “lastro”, os carros terminavam a corrida dentro do regulamento.

Bellof, que para muitos seria um grande rival para Senna, não pode cumprir essa promessa. Na prova da Bélgica do mundial de marcas de 85, Bellof e Ickx, ironicamente, estavam disputando posições arduamente no circuito de Spa-Francochamps, quando na mítica curva Eau Rouge, os Porsches dos pilotos se chocam e vão para a fora da pista. Bellof se dá pior pois seu carro bate de frente ao guard-rail, fica preso por 20 minutos nas ferragens e acaba morrendo.



O futuro é sempre incerto, mas o momento durou para sempre. Nas ruas de Montecarlo, naquele ano de 1984, Ayrton Senna e Stefan Bellof tornaram-se eternos.

22.3.14

"Joga+1" é o Google falando pra você tirar a bunda da cadeira e ir praticar esportes

“Não tem com quem jogar futebol.”, “Não sei onde praticar dança!”

O Google acaba de criar uma ferramenta que vai acabar com estas desculpas, o "Joga+1". Com esta ferramenta é possível participar das mais variadas práticas esportivas. E caso você não ache o evento que procura, pode criar o seu.

Se você precisava daquele sinal pra começar a atividade física, é esse. O Google que tá te ajudando. Sai desse computador!



“Agora quem quer jogar pode se juntar com quem já está jogando”

Ctrl+C: youPIX

18.3.14

5 dicas para aumentar o prazer de sua parceira


1- MÃOS MOLHADAS:
Faça sua parceira sentar-se em uma cadeira confortável na cozinha. Certifique-se que ela consegue ver muito bem tudo que você faz. Encha a pia da cozinha com água e adicione algumas gotas de detergente para louça com aroma. Segurando uma esponja macia, submersa suas mãos na água e sinta sua pele ser envolvida pelo líquido até que a esponja esteja bem molhada…Agora, movendo-se devagar e gentilmente, pegue um prato sujo do jantar, coloque-o dentro da pia e esfregue a esponja em toda a superfície do prato.Vá esfregando com movimentos circulares até que o prato esteja limpo.Enxague o prato com água limpa e coloque-o para secar. Repita com toda a louça do jantar até que sua parceira esteja gemendo de prazer.

2- VIBRANDO PELA SALA:
É um pouco mais difícil do que a primeira, mas com algum treino você vai fazer com que sua parceira grite de prazer:Cuidadosamente apanhe o aspirador de pó no lugar onde ele fica guardado.Seja gentil, demonstre a ela que você sabe o que está fazendo. Ligue-o na tomada, aperte os botões certos na ordem correta. Vagarosamente vá movendo-se para frente e para trás, para frente e para trás… por todo o carpete da sala. Você saberá quando deve passar para uma nova área.Vá mudando gradativamente de lugar. Repita quantas vezes seja necessário até atingir os resultados.

3- CAMISETA MOLHADA:
Este joguinho é bem fácil, embora você precise de mente rápida e reflexos certeiros. Se você for capaz de administrar corretamente a agitação e a vibração do processo, sua parceira falará de sua performance a todas as amigas dela:Você precisará apenas de duas pilhas. Uma pilha com as roupas brancas, e outra pilha com as coloridas. Encha a máquina de lavar com água e vá derramando gentilmente o sabão em pó dentro dela (para deixar a mulher ofegante, use exatamente a quantidade recomendada pelo fabricante).Agora, sensualmente coloque as roupas brancas na máquina… uma de cada vez…. devagar. Feche a tampa e ligue o ‘ciclo completo’. Sua companheira vai ficar extasiada. Ao fim do ciclo, retire as roupas da máquina e estenda-as para secar. Repita a operação com as roupas coloridas…

4- O QUE SOBE, DESCE:
Esta é uma técnica muito rapidinha. Para aqueles momentos em que você quer surpreendê-la com um toque de satisfação e felicidade. Pode ter certeza, ela não vai resistir. Ao ir ao banheiro, levante o assento do vaso. Ao terminar, abaixe novamente. Faça isso todas às vezes. Ela vai precisar de atendimento médico de tanto prazer.

5- GRATIFICAÇÃO TOTAL:
Esta técnica leva algum tempo para o seu aperfeiçoamento. Empenhe-se com afinco. Experimente sozinho algumas vezes durante a semana e tente surpreendê-la numa sexta-feira à noite. Funciona melhor se ela trabalha fora e chega cansada em casa. Aprenda a fazer uma refeição completa. Seja bom nisso. Quando ela chegar em casa, convença-a a tomar um banho relaxante (de preferência aromático em uma banheira de água morna que você já preparou). Enquanto ela está lá, termine o jantar que você já adiantou antes dela chegar em casa.
Após ela estar relaxada pelo banho e saciada pelo jantar, execute a Técnica 1.

Ctrl+C: Simples Assim.

14.3.14

Não aceite nada de... conhecidos

Desde pequeno sempre ouvi de dos meus pais, tios, e até mesmo nos desenhos animados aquela conhecida frase: Não aceite nada de estranhos.
Mas, e dos conhecidos? Será que os conhecidos não aceitaram nada de estranhos?
Debatendo sobre a legalização da maconha no Brasil com um amigo, percebi esta incrível possibilidade. Você cuida dos seus filhos, e os dos outros?
A minha posição sobre a legalização da maconha é essa: Não faz a menor diferença pra mim, e temos argumentos bons e ruins à favor e contra. Mas o fato é que hoje ela é proibida no país e, portanto, não deve ser consumida.
Aí o pai diz pro filho: "Não aceite nada de estranhos, pode fazer mal". Depois vem o amiguinho do filho e oferece pra ele merda pra fumar, literalmente falando. Era um conhecido, não um estranho.
A filha sai com um grupo de amigos e, um espertinho, enche ela de álcool só pra comer, filmar, e depois divulgar pra toda a escola. Não era um estranho, era um conhecido.
"Olha o que eu achei nas coisas do meu pai, vamos jogar roleta russa?" Blam! Não era um estranho...


Da próxima vez que for dar algum conselho, pense bem na frase e aconselhe: Não aceite nada de conhecidos.

12.3.14

HUVr Board?

Conheça a HUVr Tech, e seu produto, algo "inédito" no mercado:



Entrando no site da empresa, há um contador, como o do DeLorean do filme, mostrando que o tempo de destino é Dezembro deste ano... Será que teremos um novo filme da franquia? será que teremos de verdade skates voadores? O que será que vai acontecer em Dezembro? Vamos aguardar...

2.3.14

20 grandes pilotos, sedãs Mercedes e um novo circuito

Era Maio de 1984, vários eventos foram organizados para promover o novo circuito de Nürburgring, feito para substituir o anel norte nos eventos de F1. O circuito estava de fora da categoria desde 1976 e o acidente de Nikki Lauda.

A Mercedes estava lançando seu novo modelo, considerado um sedã compacto para a marca, o 190E 2.3-16V, com o famoso motor de quatro cilindros preparado pela inglesa Cosworth.

A Mercedes queria promover o carro como um carro de grande desempenho, e a Alemanha queria promover o seu novo circuito para a F1, o que fazer então? Uma corrida com 20 grandes pilotos vivos, é claro!

Entre os pilotos convidados, lendas vivas como Sir Stirling Moss, Jack Brabham, John Surtees e Phil Hill. Talvez estes os maiores pilotos ainda vivos na época. Campeões mundiais veteranos como Alan Jones, Denis Hulme, Keke Rosberg, Niki Lauda, Jody Scheckter e James Hunt. Também foram escalados, e para completar o grid de vinte carros, os pilotos Jacques Laffite, Carlos Reutemann, John Watson, Alain Prost, Elio de Angelis, Klaus Ludwig, Udo Schultz, Hans Herrmann, Manfred Schurti e um tal de Ayrton da Silva.

Alain Prost deu uma entrevista na época contando que ele recebeu um pedido de um dos responsáveis da Mercedes pelo evento, pedindo que ao chegar no aeroporto, no começo do fim de semana da prova, levasse com ele o jovem Ayrton, que estava no mesmo aeroporto. Prost contou que conversaram normalmente, em um clima amigável.
Nos treinos para a corrida dos 190E, os pilotos já estavam levando o evento a sério. Os mais jovens mostraram-se rápidos, a pista molhada dificultava um pouco, o traçado era novidade para todos. Ao final dos treinos, Prost foi o mais rápido, e para surpresa de todos, Senna foi o segundo. “Depois dos treinos, Senna não falou mais comigo”, relatou o francês.

Logo no começo da corrida, Senna e Prost se estranharam, o francês levou a pior e foi lá para trás na classificação. Ao final da corrida, o tal Ayrton Senna da Silva conseguiu abrir quase dois segundos de vantagem para ninguém menos que Niki Lauda e Carlos Reutemann.

A imprensa, presente em peso a convite da Mercedes, não perdeu tempo em destacar o espantoso talento na pista úmida do brasileiro que até então teve apenas algumas participações atraentes na F-1. Aquele jovem brasileiro que pilotou com maestria a não se intimidou frente a gigantes como Jack Brabham e Stirling Moss.
Os outros pilotos que participaram da corrida da Mercedes elogiaram muito a pilotagem de Senna, talvez um pouco agressiva, mas ainda assim muitos elegeram o brasileiro como promessa a curto prazo.



Provavelmente esta foi a chance que Senna viu de provar a todos que ele era um piloto determinado a ser campeão do mundo, e que não se intimidaria por ninguém. Talento ele tinha de sobra, o segundo lugar na qualificação logo atrás de Prost já mostrava isso, mas a disputa forçada com o francês provou que ele não deixaria nada atrapalhar seu caminho até à vitória.

Ctrl+C: AUTOentusiastas

1.3.14

GT Academy 2014 poderá incluir o Brasil

O GT Academy é uma parceria da Nissan com os produtores do game Gran Turismo, que seleciona os melhores jogadores para uma competição com carros reais em pistas de verdade. O prêmio? Um lugar na equipe de fábrica da Nissan.

Se você sempre sonhou em ser um piloto profissional, mas não tem grana e nem acesso facilitado a autódromos, esta é sua grande chance!

Para participar, o jogador deve fazer o download da disputa na PlayStationStore e passar por uma série de provas online contra o relógio, usando apenas os carros pré-selecionados. Os melhores disputam uma final nacional. Os jogadores que mais se destacarem nessas finais nacionais são convidados para uma corrida real em Silverstone, onde passarão por testes de força, resistência, agilidade e pilotagem. Ou seja, não adianta ser rápido só no video-game e não ter físico pra ser piloto profissional.

A disputa começou em 2008 e teve o espanhol Lucas Ordoñez como primeiro vencedor entre 25.000 inscritos. Ordoñez ficou em segundo lugar na categoria LMP2 das 24 Horas de Le Mans de 2011.
Jann Mardenborough, que venceu a disputa em 2012, ficou em terceiro lugar na LMP2 das 24 Horas de Le Mans em 2013 com Ordoñez e disputará a GP3 neste ano pela equipe Carlin Motorsport, que tem fortes ligações com a Red Bull Racing.


Ficou curioso? O teaser e mais informações estão no FlatOut!