1.3.14

GT Academy 2014 poderá incluir o Brasil

O GT Academy é uma parceria da Nissan com os produtores do game Gran Turismo, que seleciona os melhores jogadores para uma competição com carros reais em pistas de verdade. O prêmio? Um lugar na equipe de fábrica da Nissan.

Se você sempre sonhou em ser um piloto profissional, mas não tem grana e nem acesso facilitado a autódromos, esta é sua grande chance!

Para participar, o jogador deve fazer o download da disputa na PlayStationStore e passar por uma série de provas online contra o relógio, usando apenas os carros pré-selecionados. Os melhores disputam uma final nacional. Os jogadores que mais se destacarem nessas finais nacionais são convidados para uma corrida real em Silverstone, onde passarão por testes de força, resistência, agilidade e pilotagem. Ou seja, não adianta ser rápido só no video-game e não ter físico pra ser piloto profissional.

A disputa começou em 2008 e teve o espanhol Lucas Ordoñez como primeiro vencedor entre 25.000 inscritos. Ordoñez ficou em segundo lugar na categoria LMP2 das 24 Horas de Le Mans de 2011.
Jann Mardenborough, que venceu a disputa em 2012, ficou em terceiro lugar na LMP2 das 24 Horas de Le Mans em 2013 com Ordoñez e disputará a GP3 neste ano pela equipe Carlin Motorsport, que tem fortes ligações com a Red Bull Racing.


Ficou curioso? O teaser e mais informações estão no FlatOut!

Nenhum comentário: