14.3.14

Não aceite nada de... conhecidos

Desde pequeno sempre ouvi de dos meus pais, tios, e até mesmo nos desenhos animados aquela conhecida frase: Não aceite nada de estranhos.
Mas, e dos conhecidos? Será que os conhecidos não aceitaram nada de estranhos?
Debatendo sobre a legalização da maconha no Brasil com um amigo, percebi esta incrível possibilidade. Você cuida dos seus filhos, e os dos outros?
A minha posição sobre a legalização da maconha é essa: Não faz a menor diferença pra mim, e temos argumentos bons e ruins à favor e contra. Mas o fato é que hoje ela é proibida no país e, portanto, não deve ser consumida.
Aí o pai diz pro filho: "Não aceite nada de estranhos, pode fazer mal". Depois vem o amiguinho do filho e oferece pra ele merda pra fumar, literalmente falando. Era um conhecido, não um estranho.
A filha sai com um grupo de amigos e, um espertinho, enche ela de álcool só pra comer, filmar, e depois divulgar pra toda a escola. Não era um estranho, era um conhecido.
"Olha o que eu achei nas coisas do meu pai, vamos jogar roleta russa?" Blam! Não era um estranho...


Da próxima vez que for dar algum conselho, pense bem na frase e aconselhe: Não aceite nada de conhecidos.

Nenhum comentário: