30.11.09

Penso, logo desisto - 2

ATENÇÃO

Tampouco é para o cérebro e sua memória visual. No ano passado, pesquisadores de Universidade de Pensilvânia estimaram que

a retina humana pode transmitir informação a uma velocidade quase igual à de redes de computador Ethernet, a 10Mb/s. Grosso modo, seriam 36Gb/hora,

aproximadamente 576Gb ao dia, e mais de 200 Terabytes ao ano. Um senhor de oitenta anos teria quase 17 PETAbytes transmitidos por sua retina. Isso é mais do que toda a capacidade de armazenamento do Google e seus mais de 450.000

servidores. Estaria tudo isso sendo armazenado em uma pequena parte do cérebro daquele velhinho sentado na esquina?


Experimentos científicos sugerem que não. Mesmo todas as informações captadas por nossa retina – fora do pequeno ponto cego – não são realmente capturadas por nossa memória e atenção.


Experiências de “cegueira de atenção” mostram que somos incapazes de perceber grandes mudanças em imagens. Não acredita? Confira este truque de baralho com cores que mudam.



Estas demonstrações não são apenas curiosidades evidenciando nossa desatenção. Eles questionam fundamentalmente nosso senso comum sobre a consciência e percepção como um fluxo contínuo e rico de estímulos. Ao invés, nosso cérebro constantemente filtra a sobrecarga gigantesca de informações que recebemos, principalmente de nossos olhos, e gera uma ilusão de consciência contínua sobre tudo que ocorre à nossa volta. Em realidade nossa percepção é estreita e fragmentada. E não é só.


Continuando o post anterior, excelente texto de Kentaro Mori, divulgado no Dúvida Razoável, do Sedentário & Hiperativo.
Por um Mundo + AWAY! 2000inove!

29.11.09

Penso, logo desisto - 1

Excelente texto de Kentaro Mori, divulgado no Dúvida Razoável, do Sedentário & Hiperativo. Vou dividí-lo pra não ficar uma leitura muito grande para meu blog pequeno.

A maior das ilusões não é a Matrix, um mundo de experiências virtuais que só acontecem em sua mente. Não, a maior ilusão é a sua própria mente, em particular a sua consciência e algo chamado livre-arbítrio. Esta ilusão o acompanha por toda sua vida, mesmo neste exato momento, ao ler estas linhas.

Depois de conhecê-la, não há mais volta. Você toma a pílula vermelha ao descobrir que a ciência vem desvendando esta ilusão há vários anos, mas a “Matrix” parece não querer que você conheça a verdade. E ela está ao alcance de qualquer um.

PONTO CEGO

Não nos lembramos de tudo que vemos. O que nem todos percebemos é que não vemos tudo que pensamos ver. A evidência mais simples disto é o ponto cego de nossos olhos, uma região da retina por onde o nervo ótico passa e que está assim desprovida de fotorreceptores. Esse pequeno ponto não capta imagens.


Se você nunca experimentou o ponto cego de seu próprio olho, feche o olho direito e fixe o olho esquerdo no círculo vermelho abaixo. Agora, aproxime-se lentamente do monitor, sem deixar de fixar o círculo vermelho.


blindspot.gif


Quando estiver a em torno de um palmo de distância, a estrela azul deve sumir — é porque a imagem dela passou sobre o ponto cego. Se continuar se aproximando ou se afastar novamente, a estrela surge outra vez. O mesmo ocorre com a bola vermelha, se você fizer isso fechando o olho esquerdo e olhar para a estrela azul.


Perceba que quando o círculo ou a estrela somem, você não vê um ponto escuro em seu lugar. Ao invés, a área é substituída pelo branco à sua volta. Tente fazer a experiência com a imagem em negativo: quando a estrela ou o círculo sumirem, agora serão substituídos pelo negro ao redor.


blindspotneg.gif


Não porque seu ponto cego não capta luz, mas porque é esta a cor circundante.

Se o fundo fosse rosa-choque ou bordô, você veria a figura substituída por tais cores da mesma forma.


Isto ocorre pela mesma razão pela qual você geralmente não percebe seu próprio ponto cego: o cérebro continuamente preenche o buraco com informações ao redor e do outro olho. Você pensa que enxerga tudo em seu campo de visão, mas nem mesmo na própria retina isto é verdade.



Por um Mundo + AWAY! 2000inove!

17.11.09

Esse Manja! - Rodney Mullen


John Rodney Mullen (Gainesville, 17 de Agosto de 1966), mais conhecido como Rodney Mullen, é um skatista profissional considerado por muitos como um dos mais influentes na história do esporte. É creditados como o inventor de mais de 39 diferentes manobras, incluindo o Ollie Flatland, o Kickflip (originalmente chamado "flip mágico") em 1983, o Heelflip, o Flip 360 (Kickflip 360 ou Treflip), e Impossible. Mullen é creditado em vários vídeos de skate, e lançou uma autobiografia.

Com o fim da era de competições freestyle em 1990, Rodney havia vencido 34 das 35 competições em que havia participado nos últimos dez anos, e essa é a mais bem-sucedida marca na história de competições do skate. Mullen foi campeão mundial oito vezes, mas devido ao fato de que ele realizava manobras que ninguém era capaz de fazer ele foi proibido de participar novamente dos campeonatos mundiais para dar chance aos outros skatistas.

Rodney Mullen continua no street skate até hoje, e as manobras que ele inventou—como o Ollie de solo e o Kickflip se tornaram bastante populares entre os skatistas e viraram quase que manobras essenciais. Mullen, entretanto, continua inventando e adaptando suas manobras, e continua sendo considerado o melhor skatista street do mundo.

Manobras inventadas

50-50 Saran Wrap.
50-50 Sidewinders.
360 Flip.
360 pressure Flip.
540 double kickflip.
540 Shove-it.
Airwalks.
Backside 180 Flip.
Casper 360 Flip.
Casper Slides.
Caballerial impossible.
Double heelflips.
Flatground Ollie .
Frontside Heelflip Shove-its.
Godzilla Rail Flip.
Gazelles.
Heelflip.
Helipops (360 Nollie).
Half-cab kickflip underflip.
Helipop Heelflips.
Half Flip Darkslide.
Handstand flips.
Kickflip Underflip.
Kickflip.
No Handed 50-50 Kickflip.
Ollie Impossible.
Ollie Nosebones.
Ollie Fingerflip.
One footed Ollie.
Rusty slides.
Sidewinders.
Switchstance 360 Flips.

Fonte: Wikipedia.

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

16.11.09

E assim ela partiu pro Marrocos

Ainda não era verão, mas o tempo já era quente, os dias já duravam mais que a noite, e o tempo era constante com aquele calor, aquela umidade de sempre e aquelas noites de dormir com ventilador na cara e lençol.

Era sexta-feira e eles não se falavam há muito tempo e, por causa dessas tecnologias de comunicação instantânea, tudo começou.
No meio da tarde ela chamou ele e disse que precisavam se ver hoje.
A resposta dele foi:
"Olha, tu tem sorte, hoje eu vim trabalhar de carro e posso passar na tua casa pra te pegar. Além disso, acabei de desmarcar o que tinha pra fazer."
Ela:
"Ok, 21h horas eu chego em casa e nos falamos."

A hora chegou e ele esperava olhando pro telefone enquanto viajava na internet. O telefone tocou e, no lugar dela, quem ligara naquele instante era sua namorada.
"Amor, pode vir me buscar? Saí mais cedo da faculdade hoje." A resposta foi um óbvio sim.
Imediatamente após desligar o telefone, aquele barulho clássico do MSN chamando. Ela chamou ele, perguntando que hora ele viria. Ele pediu uma hora, ela aceitou.
Ele pegou a namorada na frente da faculdade e levou ela até em casa. A conversa? Papos de namorado, como foi seu dia, o quê comeram, falaram de fulaninho e fulaninha, seus colegas de trabalho e no final, o clássico beijo na porta de casa, com ele indo embora só depois que ela tivesse fechado o portão.

Ele chegou em casa e não teve tempo pra mais nada, ligou pra ela e disse: "15 minutos!"

15 minutos depois, pontualmente, ele chega na frente da casa dela. Ela já esperava. Linda como sempre, cabelos longos, olhos claros como uma nascente de rio, blusa floreada, com bastante movimento, Short, um sapato de salto e aquela flor que ela sempre teve no cabelo. Ele, camiseta dos Ramones, calça Jeans e AllStar.
Assim que ela entrou no carro, o perfume tomou conta do carro e ele lembrou que há tempos não se viam e ele não sentia aquele cheiro.
"Então, pra onde vamos?" É como a conversa começa, em um tom meio nervoso, vindo dele, pois assim ficara lembrando do cheiro e observando-a.
"Não sei. Faz o seguinte, vamos indo sem direção, assim que nos decidirmos, vamos com um rumo certo."

A conversa logo toma como tema a praia e, antes que ele se dê conta, já está na estrada, enquanto comentam sobre sonhos, filhos que nunca tiveram realmente e incesto.

Eles chegam na praia e logo vão para um bar. Ela pede cerveja, ele, Coca-cola. Conversa vai, conversa vem. "Sabe a guria aquela? Os pais dela não deixam mais o namorado dela dormir lá, e querem que eles casem."(...)"A fulana é lésbica? Ela sempre fica me olhando..."
Ele quase nem fala, só sorri e olha atentamente pra ela, tenta prender cada palavra que ela fala, cada gesto e olhar, pois momentos como estes são extremamente raros. Ele comenta sobre a noamorada e em que pé anda o relacionamento.
Durante toda a conversa, ela levanta-se duas vezes e vai ao banheiro, nas duas vezes ele pensa, enquanto olha ela, indo e voltando em câmera lenta, enquanto na sua cabeça toca garota de Ipanema: "O quê uma garota como ela pensa em convidar um cara como eu, pra estar aqui, agora, do nada?"

É então que ela fala:
"Te chamei pra sair porquê estou indo pro Marrocos amanhã. Como não tenho nenhuma estimativa de retorno, queria te ver, pois pode ser a última vez."
Ela não sabe o que responder, apenas pergunta a hora da partida e fala pra eles aproveitarem, convida ela pra ver o sol nascer na beira da praia.
Antes de sair, ela pega um guardanapo e escreve:

"Arrasa o meu projeto de vida, querido, estrela do meu caminho, espinho cravado em minha garganta, garganta, a santa as vezes troca meu nome, e some..."
Do outro lado do guardanapo, o pedido:
"Quando voltar do Marrocos, espero encontrar isso na tua carteira. Mesmo que se passem 10 anos. Beijos, Eu"

Pouco antes do sol nascer, eles pagam a conta e saem do bar, o carro fica pra trás e eles vão a pé até a beira da praia, calça arrastando na areia e calçados nas mãos. Neste momento de silêncio, muitas palavras são ditas em pensamento, coisas que nunca foram ditas em todos estes anos que se conhecem. Desde "Tu devia deixar o cabelo crescer." até "Eu te amo.". Tudo isso dito, mas sem nenhuma palavra passar por nenhuma corda vocal.

Os dois sentam e esperam o sol, que começa a surgir. Quando cerca de metade dele aparece, ela levanta, ele levanta junto. Dedos se sentrelaçam e lá ficam eles, por alguns mminutos, olhando o Sol, calçados em uma mão, a mão do outro na outra. Ela à esquerda, ele à direita. Ainda sem nenhuma palavra. Aqueles poucos minutos duraram anos, cada segundo passou lentamente, cada piscar de olhos era como uma noite inteira passada ao lado do outro.

"Vamos? Tu ainda deve ter malas pra arrumar, e precisa dormir pra viagem. Tem fuso-horário e tal."
Ela concorda, ambos voltam, conversam sobre os mesmos assuntos da ida. Ele fala pra ela:
"Não sei se tu pretende voltar. Mas, quero que minha despedida de solteiro seja exatamente assim, contigo, no mesmo lugar, do mesmo jeito". Nada mais justo. Ela novamente concorda, ambos trocam de assunto, mas a promessa fica, e, espera-se que aconteça. Mesmo que se passem 10 anos.

Eles param na frente da casa dela, na hora do beijo de despedida, ele, novamente, fica nitidamente nervoso e vira o rosto. É um cara comprometido e não pode beijá-la, mesmo querendo despedir-se.

Assim ela fica e ele se vai. Assim, ele fica e ela se vai.

Ficam as lembranças de sempre, ficam os cheiros, as vontades e tudo mais. Mesmo que se passem 10 anos...

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

15.11.09

Wii have a good propaganda!

Esta semana vi uma propaganda do Wii fantástica, do Resident Evil The Dark Side Cronicles, e lembrei de um a propaganda um pouco mais antiga, do Wario Land, Shake it.
Bom, primeiro vamos ao novo. Basta clicar na imagem para ser direcionado à pagina do Game Trailers.
resident-evil

Abaixo, temos o primeiro trailer deste tipo que eu vi, do Wario. Basta clicar na imagem também ^_^


Enjoy!

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

14.11.09

O que acontecerá em 2012?

Aproveitando o clima do filme que não tenho vontade de ver, mas muitos tem, segue o ótimo texto do Del Debbio.

Durante quase todos os períodos históricos, a humanidade sempre está diante de um suposto “Fim dos Tempos”, “Apocalipse”, “Armageddon”, “Ragnarok”, “Bug do Milênio” ou coisa que o valha. Desde que João escreveu seu tratado sobre a Kabbalah (cada um dos 22 capítulos do Livro das revelações fala sobre um dos aspectos de cada Caminho da Árvore da Kabbalah), os religiosos aproveitam a onda do “fim do mundo” para faturar uns trocados nos dízimos e proteções da vida.
Por volta da década de 80, chegou a vez do movimento dos picaretas New Age faturarem uns trocados com a idéia do fim do mundo.
Afinal de contas, o que acontecerá dia 21 do 12 de 2012?

O livro do Apocalipse (chamado também Apocalipse de São João, pelos católicos e ortodoxos, e Apocalipse de João, pelos protestantes, ou ainda Revelação a João) é um livro da Bíblia —o último da seleção “oficial” da galera de Constantino.
A palavra apocalipse, do grego αποκάλυψις (termo primeiramente usado por F. Lücke em 1832) e significa, em grego, “Revelação”. Um “apocalipse”, na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus. Por extensão, passou-se a designar de “apocalipse” aos relatos escritos dessas revelações. Ou seja, NADA de “Fim do Mundo”.
Devido ao fato de, na maioria das bíblias em língua portuguesa se usar o título “Apocalipse” e não “Revelação”, até o significado da palavra ficou todo deturpado, sendo às vezes usado como sinônimo (errôneo) de “fim do mundo”.
Para os cristãos, o livro possui a pré-visão dos últimos acontecimentos antes, durante e após o retorno do Messias de Deus. Alguns Protestantes e Católicos entendem que os acontecimentos previstos no livro já teriam começado. Outros acham que tudo acontecerá ao pé da letra, com direito a dragões de sete cabeças voando pelas cidades turísticas do globo e cristitas sendo abduzidos no meio da rua (“Arrebatamento”).
A literatura apocalíptica tem uma importância considerável na história da tradição judaico-cristã-islâmica, ao veicular crenças como a ressurreição dos mortos, o dia do Juízo Final, o céu, o inferno e outras que são ali referidas de forma mais ou menos explícita. Algumas pessoas defendem que o fato de várias civilizações no mundo terem apresentado narrações apocalípticas sugere que estas têm uma origem comum e ancestral (supostamente revelada ao homem por um ser dotado de inteligência superior, entre outras teorias) que foi sendo deturpada pela transmissão oral. Esta visão assume, por vezes, um carácter ecológico, ao propor que a mensagem do apocalipse se refere à capacidade que o homem civilizado tem para destruir o mundo.
Estão certos em parte. O caráter do texto realmente é Simbólico, mas apenas trata da evolução do Homem em relação ao próprio Interior do Homem. São passagens alquímicas que simbolizam os estágios de aperfeiçoamento do ser humano dentro das sete virtudes, culminando com a derrota de seus próprios demônios internos.

Mas e 2012?
Agora as expectativas se voltam para 2012. Sim, eis o próximo fim-do-mundo! Por quê 2012? Por que foi escolhido pelos místicos americanos, oras! Desta vez é o famoso movimento New Age (ou como diria o Cartman, dos “Hippies fedidos”) que profetiza o final dos tempos. Eles se baseiam agora no calendário de Contagem Longa dos maias. Ou melhor, se baseiam num suposto fim do calendário maia.

Os Calendários Maias
Os maias, a bem da verdade, usavam três calendários diferentes e inter-relacionados, todos organizados como hierarquias de ciclos de dias, com várias durações. A Contagem Longa era o principal calendário para fins históricos. O Haab era o calendário civil, e o Tzolkin, o religioso. Todos os calendários maias são baseados apenas na contagem serial de dias, ou seja, não são calendários sincronizados ao Sol ou à Lua, como o nosso calendário. Apesar disso, tanto a Longa Contagem quanto o Haab contém ciclos de 360 e 365, respectivamente, valores muito próximos do número de dias do ano solar. Por basear-se apenas na contagem dos dias, a Longa Contagem é muito parecida com o sistema de dias julianos e outras representações modernas de datas e tempo. Também é interessante notar que tal calendário conta a partir do zero. Ou seja, mesmo antes dos hindus, os maias foram o primeiro povo a usar o zero.

Vamos organizar uma tabela com os ciclos do calendário Maia:

Kin – Equivale a 1 dia
Uinal – Equivale a 20 Kins (20 dias)
Tun – Equivale a 18 Uinal (360 dias / 1 ano aprox.)
Katun – Equivale a 20 Tun (7.200 dias / 19,7 anos)
Baktun – Equivale a 20 Katun (144.000 dias / 394,3 anos)
Pictun – Equivale a 20 Baktun (2.880.000 dias / 7.885 anos)
Calabtun – Equivale a 20 Pictun (57.600.000 dias / 157.704 anos)
Kinchiltun – Equivale a 20 Calabtun (1.152.000.000 dias / 3.154.071)
Alautun – Equivale a 20 Kinchiltun (23.040.000.000 dias / 63.081.429 anos)

A Longa Contagem é organizada de acordo com a hierarquia de ciclos mostrados acima. Cada ciclo é composto de 20 unidades do ciclo anterior, com exceção do tun, que é composto de 18 uinal de 20 dias cada. Isso resulta num tun de 360 dias, o que é uma boa aproximação com o ano solar, tendo em vista que outros povos antigos, como os romanos, usavam um calendário exclusivamente baseado no ciclo solar, com 360 dias.

Os Maias acreditavam que, ao fim de cada ciclo Pictun, equivalente a 7.885 anos, o universo seria destruído e recriado. Esta é a verdadeira profecia maia. Infelizmente (ou felizmente), este ciclo só acabará em 12 de outubro de 4772.

Por outro lado, 2012 vai ser MESMO um ano de mudança no calendário maia e é nisso que se baseiam as presentes previsões reptilianas. Para os adeptos da teoria dos “maias engenheiros dimensionais do tempo” de plantão, o fim do mundo chegará em 21 de dezembro de 2012. Mas se convertermos esta data para o calendário maia de Longa Contagem, obteremos o seguinte resultado: 13.0.0.0.0. Isso significa que esse será apenas o início do 13º ciclo Baktun. Seria o equivalente ao início do século 13 para os maias, enquanto nós já estamos, de acordo com nossa contagem, no século 21 (o 12º ciclo Baktun começou em 18 de Setembro de 1618). Isso tudo acontece apenas por que são meios diferentes de contar o tempo, que além disso começaram a ser contados em épocas distintas.
Então, da mesma maneira que o mundo não acaba em 31 de Dezembro, o mundo não acabará dia 21/12/2012. Simples assim…

Mas, então, por quê 21 de dezembro de 2012 foi escolhido pelos místicos, esquisotéricos e charlatões? A resposta é simples e óbvia; uma soma de dois fatores:
1) superstição. Como vimos, essa data corresponde a 13.0.0.0.0. O que está acontecendo com o pessoal da New Age é o velho medo do número 13. Só isso.
2) O povo picareta quer ganhar dinheiro. Ninguém ficaria assustado e compraria os livros best-sellers se o “fim do mundo” fosse em 4772… está muito distante…

Ctrl+C: Teoria da Conspiração.

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

11.11.09

Cada um tem o "ídalo" que merece

Ontem, garimpando por aí, ví o seguinte vídeo:

Qual a conclusão que se tira disso?
Que não se precisa de QI pra chegar a ser famoso.
Não é de se admirar que nosso presidente não tenha ensino superior e não saiba falar inglês, que nosso país tenha um taxa de analfabetismo por mim considerada enorme, que nossos impostos sejam de uma grandeza exorbitante, que nossos políticos nos custem rios de dinheiro e que ainda roubem milhões do nosso país por mês. Que tenhamos escândalos de mensalão, desvios de dinheiro e constuções superfaturadas desmoronando por aí.
Eu só digo isso, cada um tem o ídolo que merece.
Nosso povinho ignorante que gosta de ser roubado, sempre ouvindo funk, forró e gosta de ver a novela das 8 colhe o que planta.
Quem é seu ídolo hoje? Porquê, além de gostar só de coisa boa, nosso povo esquece com freqüência e a cada estação tem um novo ídolo. Seja a Stefany e seu Crossfox, seja Latino e seu selinho, Zina e o Ronaldo, etc...
O meu atual é o mesmo de 10 anos atrás. O do Brasil, essa semana pode ser qualquer um da mídia, semana que vem, outro ator, comediante ou Big Brother. Bom mesmo era no tempo do meu pai, em que os ídolos eram pessoas do nível de Chico Buarque, que lutavam contra a ditadura com criatividade. Tempo em que as pessoas protestavam pelas coisas erradas e consertaram algumas merdas que ocorreram por aqui.
O problema é que no passar das gerações a coisa esfriou, o Gera Samba surgiu, o rebolado tomou conta e todos sambamos com a educação e nossos representantes.
Mais educação, cultura e menos roubalheira pro país, muito obrigado.

Ronaldo!

Por um mundo + AWAY!

9.11.09

Umbrella e Avon

Umbrella e Avon, coincidência? Não?
É velho, mas hoje me falaram e lembrei que tinha pensado isso naprimeira vez que vi o comercial.
A Avon lançou em Setambro um creme facial chamado Derma-full que, como qualquer outro creme, promete rejuvenescer sua pele, te deixar mais nova, essas coisas. Até aí tudo bem, mas a embalagem do produto é uma réplica quase idêntica do pote do T-Virus do Resident Evil. Sabe, aquele que deveria também rejuvenescer sua pele, mas que acaba te transformando em um zumbi sedento por cérebros?

Alguém dentro do departamento de marketing e desenvolvimento de produtos da Avon realmente gosta de videogames e está fazendo uma brincadeira conosco ou estamos perto da primeira grande guerra contra zumbis no mundo. Eu acredito nessas duas opções, pois isso não pode ser coincidência.

Outra coisa impressionante e divertida é a semelhança entre os vídeos, logo abaixo:


E quem me garante que a Avon não estuda armas biológicas?
Fonte: FayerWayer

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

8.11.09

Wazari na garrafa

LOLCatz, depois de tanto tempo...
Meu vizinho Seko sempre tem o vídeo da semana, vou ver se começo a usar estes vídeos pra esta sessão.
O primeiro vídeo desta vez é, como o meu irmão definiu, um cara tomando um wazari da moto.

O segundo vídeo nem é tão engraçado, mas é muito bom, esse cara é meu ídolo, junto com o Muçum tomando leite, hahaha

Alegria feita.

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

7.11.09

E tudo começa com uma companhia

Tudo muda freqüentemente em pouco tempo, em 15 minutos posso ser uma pessoa racional e mudar tudo, fazer tudo em um impulso, sair do salto e acabar andando de Ipanema...
Assim como, em um momento posso estar completamente puto da cara com sacanagens do mundo corporativo e no dia seguinte estar feliz de estar indo pro inferno, Raccon City...
Ultimamente, tenho experimentado com freqüência coisas realmente boas e ruins. A coisa tem melhorado consideravelmente, é incrível o que uma companhia muda na vida. Eu já sabia disso, é uma teoria velha, quando uma coisa não está legal, outras coisas não estão, quando ela está bem, tudo na volta parece dar milagrosamente certo. O problema é que os problemas(problema, problemas... Tá, eu sei...) sempre vão acontecer, isto é o natural da vida, se ela fosse fácil, não ia ter graça. Como tudo está legal, os problemas são maiores, pra tentar te derrubar de novo e, de fato, acabam batendo legal, como os desta semana. Mas, a esperança tem que prevalecer.
Eu sempre passei pra todos à minha volta que pensamentos negativos atraem coisas negativas e pensamentos positivos atraem coisas positivas. Tu é dono do teu futuro, os teus pensamentos mudam tudo em tua volta. Quando se deseja sorte pra alguém, não é a tua intensão de sorte que ajuda a pessoa, e sim o que ela pensa, o que ela acredita na sorte desejada, o pensamento positivo dela, vai atrair coisas positivas pra ela.
A filosofia de um mundo + AWAY diz que fazendo coisas simples que ajudem os outros, vai transformar o mundo em um lugar melhor, pois, uma coisa boa feita vai te atrair uma coisa boa.
Vamos lembrar das coisas boas que vivemos desde a infância e revivê-las de uma maneira nova, louca, insana. Trocar as notas boas da escola por bons números no trabalho, trocar saídas à tarde pra conversar e jogar algum jogo por noites de conversa num bar até altas horas... Vamos pensar positivo e louco. Eu quero tirar minhas certificações, quero ter menos responsabilidades e ganhar mais, quero sair do trabalho na sexta e ter sempre alguém pra ir para um bar ou qualquer outro lugar conversar até perder a hora, quero voltar a estudar e me formar o mais rápido possível quero apostar corrida com carrinhos de supermercado, quero chegar em casa de madrugada e sair, ir até algum lugar que nunca tenha ido e ver o sol nascer no Jardim do Lago, quero ir pra Las Vegas na minha despedida de solteiro, pois, afinal, o que acontece em Vegas, fica em Vegas... Quero muito mais, quero que tudo seja espontâneo, quero que cada momento seja único e real, ver pessoas em horários inusitados, em lugares inusitados com pijama, roupas com buracos, cabelos desarrumados e chinelo em lugares onde as pessoas normalmente se arrumam pra ir. Ver patos de manhã. Poder chamar as pessoas de malditas e loucas sem que isso pareça, de fato, insulto.
Bom estou viajando demais com coisas irreais... Chega, fica por aqui mais um post aleatório.
Como eu disse no início, tudo começou com uma companhia, então, obrigado.

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

1.11.09

Voz e violão VI

Porquê faz mais sentido do que parece.

Come gather 'round people
Wherever you roam
And admit that the waters
Around you have grown
And accept it that soon
You'll be drenched to the bone.
If your time to you
Is worth savin'
Then you better start swimmin'
Or you'll sink like a stone
For the times they are a-changin'.

Come writers and critics
Who prophesize with your pen
And keep your eyes wide
The chance won't come again
And don't speak too soon
For the wheel's still in spin
And there's no tellin' who
That it's namin'.
Because the loser now
Will be later to win
For the times they are a-changin'.

Come senators, congressmen
Please heed the call
Don't stand in the doorway
Don't block up the hall
For he that gets hurt
Will be he who has stalled
There's a battle outside
And it is ragin'.
It'll soon shake your windows
And rattle your walls
For the times they are a-changin'.

Come mothers and fathers
Throughout the land
And don't criticize
What you can't understand
Your sons and your daughters
Are beyond your command
And the old road is
Rapidly agin'.
Please get out of the new one
If you can't lend your hand
For the times they are a-changin'.

The line it is drawn
The curse it is cast
And the slow one now
Will later be fast
As the present now
Will later be past
and the order is
Rapidly fadin'.
And the first one now
Will be later last
Please get out of the new one
If you can't lend your hand
You better start swimmin'
Or you'll sink like a stone
And soon shake your windows
And rattle your walls
Because the loser now
Will be later to win
For the times they are a-changin'.

Por um mundo + AWAY! 2000inove!