17.11.09

Esse Manja! - Rodney Mullen


John Rodney Mullen (Gainesville, 17 de Agosto de 1966), mais conhecido como Rodney Mullen, é um skatista profissional considerado por muitos como um dos mais influentes na história do esporte. É creditados como o inventor de mais de 39 diferentes manobras, incluindo o Ollie Flatland, o Kickflip (originalmente chamado "flip mágico") em 1983, o Heelflip, o Flip 360 (Kickflip 360 ou Treflip), e Impossible. Mullen é creditado em vários vídeos de skate, e lançou uma autobiografia.

Com o fim da era de competições freestyle em 1990, Rodney havia vencido 34 das 35 competições em que havia participado nos últimos dez anos, e essa é a mais bem-sucedida marca na história de competições do skate. Mullen foi campeão mundial oito vezes, mas devido ao fato de que ele realizava manobras que ninguém era capaz de fazer ele foi proibido de participar novamente dos campeonatos mundiais para dar chance aos outros skatistas.

Rodney Mullen continua no street skate até hoje, e as manobras que ele inventou—como o Ollie de solo e o Kickflip se tornaram bastante populares entre os skatistas e viraram quase que manobras essenciais. Mullen, entretanto, continua inventando e adaptando suas manobras, e continua sendo considerado o melhor skatista street do mundo.

Manobras inventadas

50-50 Saran Wrap.
50-50 Sidewinders.
360 Flip.
360 pressure Flip.
540 double kickflip.
540 Shove-it.
Airwalks.
Backside 180 Flip.
Casper 360 Flip.
Casper Slides.
Caballerial impossible.
Double heelflips.
Flatground Ollie .
Frontside Heelflip Shove-its.
Godzilla Rail Flip.
Gazelles.
Heelflip.
Helipops (360 Nollie).
Half-cab kickflip underflip.
Helipop Heelflips.
Half Flip Darkslide.
Handstand flips.
Kickflip Underflip.
Kickflip.
No Handed 50-50 Kickflip.
Ollie Impossible.
Ollie Nosebones.
Ollie Fingerflip.
One footed Ollie.
Rusty slides.
Sidewinders.
Switchstance 360 Flips.

Fonte: Wikipedia.

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

Nenhum comentário: