11.11.09

Cada um tem o "ídalo" que merece

Ontem, garimpando por aí, ví o seguinte vídeo:

Qual a conclusão que se tira disso?
Que não se precisa de QI pra chegar a ser famoso.
Não é de se admirar que nosso presidente não tenha ensino superior e não saiba falar inglês, que nosso país tenha um taxa de analfabetismo por mim considerada enorme, que nossos impostos sejam de uma grandeza exorbitante, que nossos políticos nos custem rios de dinheiro e que ainda roubem milhões do nosso país por mês. Que tenhamos escândalos de mensalão, desvios de dinheiro e constuções superfaturadas desmoronando por aí.
Eu só digo isso, cada um tem o ídolo que merece.
Nosso povinho ignorante que gosta de ser roubado, sempre ouvindo funk, forró e gosta de ver a novela das 8 colhe o que planta.
Quem é seu ídolo hoje? Porquê, além de gostar só de coisa boa, nosso povo esquece com freqüência e a cada estação tem um novo ídolo. Seja a Stefany e seu Crossfox, seja Latino e seu selinho, Zina e o Ronaldo, etc...
O meu atual é o mesmo de 10 anos atrás. O do Brasil, essa semana pode ser qualquer um da mídia, semana que vem, outro ator, comediante ou Big Brother. Bom mesmo era no tempo do meu pai, em que os ídolos eram pessoas do nível de Chico Buarque, que lutavam contra a ditadura com criatividade. Tempo em que as pessoas protestavam pelas coisas erradas e consertaram algumas merdas que ocorreram por aqui.
O problema é que no passar das gerações a coisa esfriou, o Gera Samba surgiu, o rebolado tomou conta e todos sambamos com a educação e nossos representantes.
Mais educação, cultura e menos roubalheira pro país, muito obrigado.

Ronaldo!

Por um mundo + AWAY!

Um comentário:

Hj disse...

Falô tudo...

\0/

Pena que é verdade.