29.11.12

Tebori - Técnica oriental de tatuagem com as mãos


Tebori, ou “tatuagem com as mãos”, é uma técnica artesanal nascida em meados do século XIX no Japão. Ela consiste em tatuar o corpo utilizando apenas uma ferramenta com agulhas de aço dispostas em fileiras isoladas ou amontoadas presas a uma longa haste de bambu ou de marfim, que era pressionada manualmente contra a pele do tatuado.

Os pigmentos utilizados no tebori eram igualmente artesanais, fabricados pelo próprio tatuador a partir de plantas e pedras moídas em pó misturadas com água. Por esse motivo, suas cores e efeitos eram mais difíceis de ser alcançados com as técnicas ocidentais de tatuagem.

Na época em que foi criada, a tatuagem era estritamente proibida. Por isso, os tatuadores tinham que trabalhar em suas casas com a maior discrição possível. Os clientes conseguiam chegar a eles apenas pelo boca a boca e se fossem pegos, seriam punidos pelo imperador.

Os aprendizes desta técnica oriental costumavam viver com seus mestres e eram treinados por cinco anos apenas observando o trabalho de aplicação, o preparo de tintas artesanais e os métodos de desenho. Após o longo treinamento, trabalhavam de forma independente por um ano entregando todos os ganhos ao seu mestre, como sinal de gratidão e respeito.

A tebori requer técnicas especiais. Deve ser feita por punção da pele com as agulhas suavemente ajustando o ângulo e a força das mãos com precisão para alcançar a derme de forma correta. Para haver tanta precisão, é necessário treinar muito. Os antigos aprendizes praticavam em sua própria pele em busca da perfeição.

Essa prática de tatuagem é, normalmente, utilizada com desenhos um pouco maiores e sem muitos detalhes para que possam ser vistos à distância, com figuras mais ásperas, em motivos orientais como carpas, dragões, samurais, hanias etc.

Por ser um método demorado e muito doloroso, a arte do tebori era visto no oriente como um símbolo de coragem, e também era usado como método de identificação para grupos mafiosos, como a Yakuza.

Nos dias de hoje, a prática com essa técnica avançou muito, principalmente nos materiais utilizados: as agulhas são pré-fabricadas e destacáveis da haste, sendo descartáveis, e a haste em si é feita de titânio ou de aço, permitindo ser autoclavada. Mesmo com tantas mudanças, o ritual continua o mesmo, e os grandes artistas que dominam a técnica acreditam que, antes de o desenho fazer parte de seu corpo, deverá fazer parte do seu coração. Para eles, só assim você se conectará com a sua própria verdade. Se o artista considerar banal o motivo pelo qual o cliente deseja se tatuar, tenderá a se recusar a fazer o trabalho.
Ctrl+C: Tattoo Tatuagem

27.11.12

Regra 4 - Equipamento dos Jogadores


Você é um macho que vive no Brasil, país do futebol. Você vai no boteco beber cerveja e assistir os jogos do seu time e dos rivais toda quarta e domingo. Você tem opiniões sobre tudo o que acontece no meio futebolístico e é respeitado por isso. Tem até um time no Cartola FC com alguma pontuação boa. E sempre comenta lances com aquele bordão do Arnaldo "A regra é clara!"
Mas, vem cá... Que regra? Quantas regras o futebol tem? Isso você não sabe, né? Depois se acha o maioral. Antes que você vá abrir o Google pra procurar as regras, aqui vai. O futebol tem apenas 17 regras e aqui vão elas:

Os jogadores não utilizarão nenhum equipamento nem levarão nenhum objeto que seja perigoso para eles mesmos ou para os demais jogadores (incluindo qualquer tipo de jóias).

O equipamento básico obrigatório de um jogador será:

- Camisa de mangas curtas ou compridas (camiseta);
- Calções - caso usem calções térmicos, estes deverão ter a cor principal dos calções do uniforme;
- Meias;
- Caneleiras;
- Chuteiras com travas.

A(s) cor(es) das camisas das duas equipes devem ser diferentes, para não confundir o público e nem a arbitragem. Cada goleiro deve usar um equipamento de cores que o distingua dos jogadores, do arbitro e dos árbitros assistentes.

No caso de qualquer infração à presente Regra:

- Não será necessário interromper o jogo;
- O árbitro ordenará ao jogador infrator que abandone o campo de jogo para que ponha em ordem seu equipamento;
- O jogador sairá do campo de jogo na primeira ocasião em que a bola não esteja em jogo, a menos que o jogador então em falta, tenha posto em ordem seu equipamento;
- Todo jogador que tenha que abandonar o campo de jogo para pôr em ordem seu equipamento, não poderá retornar ao campo de jogo sem a autorização do árbitro;
- O árbitro se certificará de que o equipamento do jogador está em ordem antes de permitir que o mesmo reingresse no campo de jogo;
- O jogo só poderá reingressar no campo de jogo quando a bola não estiver em jogo.

Um jogador que tenha sido obrigado a abandonar o campo de jogo por infração a esta regra, e que entra (ou reingressa) ao campo de jogo sem a autorização do árbitro, será advertido e receberá o cartão amarelo.

26.11.12

Banda robô

Eu gosto de Kraftwerk por ter trazido o mundo dos robôs para a música, disso muita gente sabe.
Acontece que um programador de Toronto utilizou várias partes de impressora, hd’s e outras partes de eletrônicos para criar uma banda de robôs.
Ligados à um computador com Linux, ele conseguiu sincronizar os equipamentos para que tocassem no ritmo da música.

25.11.12

Esse Manja: Michael Schumacher

Quando as equipes chamam seus pilotos pelo rádio, eles respondem com alguns resmungos, exaustos. Quando Michael Schumacher respondia pelo rádio, parecia ter uma conversa normal. Me lembro de um GP quando havia voltado à F1 após sua primeira aposentadoria, quando o engenheiro falou sobre um problema nos freios, Shcumacher apenas respondeu: "Diga-me o que tenho que fazer e farei". Ele passava todo mundo, fazia cada curva no limite, e ainda era capaz de dar detalhes do comportamento e estado geral do seu carro enquanto fazia tudo isso.
Ele é o maior campeão da história da F1, com sete títulos mundiais.



Depois de anos pilotando karts e monopostos em categorias menores, Schumacher começou sua carreira como membro da equipe júnior da Sauber Mercedes LMP, onde participou de várias provas de longa duração.

Quando Bretrand Gachot jogou gás lacrimogêneo em um taxista e ficou preso por dois meses, Willi Weber, empresário de Schumacher, convenceu Eddie Jordan a colocar Schumi em um carro para o Gp da Bélgica de F1 de 1991 em Spa. Ele se classificou de cara para o sétimo lugar mas precisou abandonar a prova por problemas no carro.

Logo depois Shumacher foi para a Benetton e começou a vencer. Conquistou os títulos de 1994 e 1995 para a equipe, mas não sem controvérsia. Em 1994, Schumacher foi acusado de tirar Damon Hill do GP da Austrália batendo nele de propósito. Se Hill terminasse a corrida, ele teria ganho o título.

Depois da temporada de 1995, Shumacher foi para a Ferrari, onde ficaria por dez anos e venceria mais cinco campeonatos. Sua primeira vitória pela equipe italiana foi em um dia chuvoso, no GP da Espanha de 1996.
Em 1997, Schumacher teve a chance de tomar o título de Jacques Villeneuve. Parecido com o que fez na Austrália três anos antes, ele tentou tirar Villeneuve da corrida. Desta vez, não conseguiu. Schumacher foi desclassificado do campeonato por esse ato.
No GP da Áustria, em 2002, a Ferrari ordenou que Rubens Barrichelo cedesse para que o colega alemão vencesse a corrida. O resultado: um público revoltado e uma multa de 2 milhões de reais para a Ferrari por manipular uma corrida.

No GP da Itália de 2006 (que ele venceu), Schumi anunciou sua primeira aposentadoria. Semanas depois ele venceu sua última corrida na China.

Nos tempos em que esteve aposentado ele não parou, testou carros de Fórmula 1 da Ferrari em 2007 e pilotou motocicletas. Schumacher sofreu um acidente e machucou o pescoço, o que o obrigou a adiar um retorno para a F1 em 2009 para substituir Felipe Massa, que estava internado.

Em 2010, fez seu retorno oficial à F1 com a equipe da Mercedes, chefiada por seu amigo e mentor Ross Brawn.

A volta passou longe de ser um sucesso. Um carro fraco e um Schumacher menos apaixonado conseguiram apenas dois pódios em três anos. Este ano foi anunciado que Lewis Hamilton seria o substituto de Michael na equipe. Em vez de trocar de equipe, Michael decidiu se aposentar de novo, é provável que para sempre. Mas, certamente só na F1.
Durante sua longa carreira, Schumacher esteve envolvido em diversos incidentes, que causaram controvérsia.

Schumacher tem sido condenado na mídia britânica por seu envolvimento em colisões que decidiram os títulos de 1994 e 1997. Os jornais alemães e italianos condenaram amplamente suas ações em 1997. O incidente de 1994 foi visto pela FIA como um incidente de corrida e não trouxe nenhuma sanção, mas o incidente de 1997 desclassificou Schumacher do campeonato. Isto fez dele o único piloto na história do esporte a ser desclassificado de um Campeonato do Mundo.
Em 1998, o Grande Prémio do Canadá viu Schumacher ser acusado de condução perigosa quando a sua saída do pitlane forçou Heinz Harald Frentzen a sair fora da pista e da corrida. Apesar de ter recebido uma pena de 10 segundos, Schumacher se recuperou e venceu a corrida.
À duas voltas do final do GP da Inglaterra de 1998, Michael Schumacher liderava a corrida quando ele recebeu uma ordem de stop-and-go por ultrapassar Alexander Wurz, durante os momentos iniciais de um período de safety car. A regulamentação previa que um condutor deve cumprir a sua pena no prazo de três voltas da pena a ser emitidas, e na terceira volta, após ter recebido a pena, Schumacher foi ao pit lane para cumprir sua pena. No entanto, esta foi a última volta da corrida, e como o pit da Ferrari era após a linha de chegada, tecnicamente Schumacher terminou a corrida antes do cumprimento da pena.
No GP da Áustria em 2000, onde, após ser atingido na primeira curva, Schumacher moveu lentamente seu carro do cascalho, e abandonou-a na linha de corrida. Os críticos viram nisso uma tentativa (sem sucesso) para forçar o diretor de prova para reiniciar a corrida (regras do ano 2000 permitiriam que ele reiniciasse no carro de reserva).
Embora Schumacher tivesse obtido a pole position durante a qualificação para o Grande Prêmio de Mônaco 2006, houve controvérsia perto do final da sessão. Schumacher parou seu carro na curva Rascasse, bloqueando parcialmente o circuito, enquanto seu principal concorrente para o título da temporada, Fernando Alonso, estava em sua volta de qualificação. Schumacher afirmou que ele simplesmente teve as rodas bloqueadas na curva e que o carro parou em seguida, quando tentou reverter. Alonso acredita que ele teria sido o pole, se o incidente não tivesse acontecido. Schumacher foi mais tarde retirado da pole position pelos comissários de corrida e começou a corrida na parte de trás do grid.
Em maio de 2010, os comissários do GP de Mônaco decidiram punir Michael Schumacher com o acréscimo de 20 segundos ao seu tempo final de prova por uma ultrapassagem ilegal sobre Fernando Alonso na última volta do GP. Quando o safety car deixou a pista, já na última volta, após uma colisão entre Karun Chandhok e Jarno Trulli, o alemão aproveitou para superar Alonso na entrada da curva Anthony Noghes. Ele assumiu a sexta posição neste momento da corrida. Segundo o artigo 40.13 do regulamento esportivo da Fórmula 1, "se a corrida termina enquanto o safety car estiver na pista, ele entrará no pit lane no fim da última volta e os carros receberão a bandeira quadriculada normalmente sem ultrapassagens."
Em agosto de 2010, no GP da Hungria, Rubens Barrichello tentava ultrapassar Schumacher e, enquanto realizava o movimento, quase foi jogado de encontro ao muro da prova pelo alemão. Schumacher foi punido com a perda de 10 posições no grid na corrida posterior, no GP da Bélgica.

- Número de corridas: 307
- Número de vitórias: 91 (29,64%)
- Total de pontos: 1540
- Pódios: 155 (50,48%)
- Schumacher é o único piloto a ter terminado uma temporada inteira no pódio, em 2002. (17 pódios)
- Pódios seguidos: 19 (2001-2002)
- Pole positions: 68* (22,14%)
- Corridas seguidas com pontos: 24 (2001-2003)
- 22 vezes fez a pole, venceu a corrida e fez a melhor volta
- Vitória largando da pole position: 40 (43,95%)
- Vitórias no mesmo grande prémio: 8 (França)
- Temporadas seguidas com vitória: 15
- Melhores voltas: 77 (25,08%)
- Pontos na mesma temporada: 148 (2004) - de 180 possíveis, ou seja, 82,22%
- Vitórias na mesma temporada: 13 (2004) - em 18 GPs, ou seja, 72,22% de vitórias
- Vitórias seguidas numa temporada: 7 (2004)
- Segundos lugares: 43
- Voltas na liderança: 4741
- 247,585 km/h maior média de velocidade em uma corrida
- Maior período como campeão: quatro anos, 11 meses e 17 dias (8 de Outubro de 2000 a 25 de Setembro de 2005)
- Único piloto com um vice-campeonato cassado pela FIA: 1997
- Maior número de sanções aplicadas pela FIA: 10
- Maior pontuação de um vice-campeão: 121 (2006)
- Título mais rápido: 2002 (foi campeão em Julho com seis corridas de antecedência)
- Título com maior vantagem de pontos: 77 (2002)
- Schumacher e o brasileiro Rubens Barrichello também têm o recorde de dobradinhas na história da Fórmula 1: 24 (2000-2005)
- Títulos mundiais: 7 (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004)
- Fortuna avaliada (2006): 600 milhões de euros
(*) Apesar de conquistar o melhor tempo no GP de Mônaco Schumacher não largou na pole devido a uma punição após o acidente com Bruno Senna no GP da Espanha.

Schumacher teve tantas punições que meu pai costuma dizer que inventaram as punições na F1 por causa dele.

24.11.12

O Efeito Forer

"Você tem uma necessidade de ser querido e admirado por outros, e mesmo assim você faz críticas a si mesmo. Você possui certas fraquezas de personalidade mas, no geral, consegue compensá-las. Você tem uma capacidade não utilizada que ainda não a tomou em seu favor. Disciplinado e com auto-controle, você tende a se preocupar e ser inseguro por dentro. Às vezes tem dúvidas se tomou a decisão certa ou se fez a coisa certa. Você prefere certas mudanças e variedade, e fica insatisfeito com restrições e limitações. Você tem orgulho por ser um pensador independente, e não aceita as opiniões dos outros sem uma comprovação satisfatória. Mas você descobriu que é melhor não ser tão franco ao falar de si para os outros. Você é extrovertido e sociável, mas há momentos em que você é introvertido e reservado. Por fim, algumas de suas aspirações tendem a fugir da realidade."
Se parece com você?

Em 1948 o psicólogo Bertram R. Forer deu a cada um de seus alunos um teste de personalidade. Depois, ele disse que cada aluno receberia uma análise única e individual baseada nos resultados dos testes, e que eles deveriam avaliar a precisão da análise em uma escala de 0 (muito ruim) a 5 (muito boa).
Que nota você daria ao texto acima? Pois foi ele que todos os alunos de Forer receberam. Ele simplesmente ignorou as respostas dos seus alunos.
Em média as avaliações receberam nota 4,26, mas somente depois de receber essas notas Forer revelou que cada aluno tinha recebido o mesmo texto, montado com frases de diversos horóscopos[2]. Como pode ser observado no texto, algumas frases se aplicam igualmente a qualquer pessoa.

O efeito Forer é a observação de que as pessoas julgam estar mais corretas as avaliações de suas personalidades que, supostamente, são feitas exclusivamente para elas mas que na verdade são vagas e genéricas o bastante para se aplicarem a uma grande quantidade de pessoas.

Um fenômeno mais genérico e relacionado ao efeito Forer é o da validação subjetiva. A validação subjetiva ocorre quando dois eventos aleatórios ou sem ligação parecem estar conectados porque as crenças, expectativas ou hipóteses exigem tal ligação. Por isso, as pessoas buscam uma conexão entre sua percepção da personalidade e o texto de um horóscopo.

Estudos posteriores indicam que as pessoas darão notas maiores se qualquer das seguintes for verdadeira:
- A pessoa acredita que a análise é individual e personalizada
- A pessoa acredita na autoridade de quem a está avaliando
- O avaliador dá ênfase aos traços positivos da personalidade

22.11.12

O Windows 8 em 2010

O Windows 8 foi lançado só este ano, mas a Microsoft o prepara há bastante tempo. Jensen Harris, da Microsoft, revelou recentemente como era a interface Metro no longínquo ano de 2010.
O Windows 8 já incluía os elementos de interface presentes até hoje: tela Iniciar com blocos dinâmicos, barra de charms, apps Metro em tela cheia, apps lado a lado, e foco em interações através do toque.

No entanto, está na cara que tudo isso foi refinado até chegar aos consumidores. Por exemplo, a tela Iniciar era poluída com os ícones de cada programa, agora as live tiles alternam entre o ícone e o conteúdo dinâmico.

Jensen diz que estas interfaces não eram funcionais: ainda eram mockups, feitos para treinamento interno com o intuito de unificar a visão de todos os designers na equipe do Windows. Ele compara o conceito do Windows 8 à interface final neste vídeo, em sua apresentação na UX Week.

É interessante ver como as bases do Windows 8 já estavam decididas há um bom tempo.

Agora temos uma interface que até crianças podem navegar.

Mas bêbados, nem tanto.

Ctrl+C: Gizmodo Brasil

21.11.12

Drink com Erva-mate

Vendo na página Receitando no Facebook, eu resolvi fazer com alguns amigos um dos drinks ensinados lá. O grande destaque é que leva erva mate em sua receita.

A nossa receita teve algumas modificações devido a oferta de frutas no dia(fizemos de uma hora para outra). Segue a receita feita por nós. A receita original pode ser conferida aqui.

Rendimento: 1 drink
Tempo de preparo: 5 min + 30 min para preparar o xarope de erva-mate

Ingredientes

50 ml de cachaça;
Gengibre ralado;
Suco de 3 limões Taiti;
15 ml xarope de erva-mate;
10 ml de licor 43(Delicioso);
1 laranja cortada em pedaços;
gelo a gosto;

Como fazer o xarope de erva-mate: *Numa panelinha, misture 500 g de açúcar, 20 g de erva-mate e 250 ml de água e leve ao fogo baixo. Quando ferver, desligue o fogo e deixe tampado por 30 minutos. Coe e reserve.(Rende MUITO mais que o que é utilizado para fazer cada drink, então, cada xarope serve para vários drinks)

Modo de preparo

1 Numa coqueteleira, macere a laranja e o gengibre e acrescente os outros ingredientes. Adicione gelo e bata vigorosamente.
2 Coe o líquido e sirva o drink numa cuia com pedras de gelo.

20.11.12

Regra 3 - Número de Jogadores


Você é um macho que vive no Brasil, país do futebol. Você vai no boteco beber cerveja e assistir os jogos do seu time e dos rivais toda quarta e domingo. Você tem opiniões sobre tudo o que acontece no meio futebolístico e é respeitado por isso. Tem até um time no Cartola FC com alguma pontuação boa. E sempre comenta lances com aquele bordão do Arnaldo "A regra é clara!"
Mas, vem cá... Que regra? Quantas regras o futebol tem? Isso você não sabe, né? Depois se acha o maioral. Antes que você vá abrir o Google pra procurar as regras, aqui vai. O futebol tem apenas 17 regras e aqui vão elas:

A partida será jogada por duas equipes formadas por no máximo 11 jogadores e no mínimo 7. A partida não pode ser iniciada se um dos times estiver com menos de sete jogadores, dos quais um será o goleiro.

Em competições oficiais organizadas pela FIFA, o máximo de substituições num jogo é de três jogadores, exceto o goleiro. O regulamento da competição deve precisar o número de suplentes - entre três no minimo e sete no maximo - que é possivel designarem nessa qualidade. Em jogos de Selecções Nacionais "A" pode utilizar-se um maximo de seis suplentes. Nos restantes jogos é possivel utilizar um maior numero de suplentes desde que haja um acordo prévio entre as equipes envolvidas, quanto ao número máximo de substituições e o árbitro seja informado antes do início do jogo. Caso contrário, não são permitidas mais de seis substituições.

A substituição de jogadores só ocorre com a autorização do árbitro, e deve ocorrer fora do terreno de jogo, junto à linha do meio campo. O jogador substituto só pode entrar em campo, quando o substituído já tiver saído. Se a substituição ocorrer de forma irregular, o árbitro deverá paralisar a partida, ordenar a saída do jogador que entrou irregularmente e reiniciar o jogo com um pontapé de livre indireto. Considera-se substituição consumada no momento em que suplente entra em campo. O jogador substituído não pode voltar a jogar mais no jogo. Em qualquer jogo, os nomes dos suplentes deverã constar na ficha de jogo antes do início do jogo. Caso contrário, não poderá participar, por não ter sido inscrito.
Os goleiros podem ser substituídos 1 vez e à 2ª vez entra um defesa com a ordem do árbitro.

Nota: Todos os suplentes estão sujeitos à autoridade e decisão do árbitro, que sejam ou não chamados a jogar.

19.11.12

Joan Jett e Judy is a Punk

Jackie is a punk
Judy is a runt
They both went down to Berlin, joined the Ice Capades
And oh, I don't know why
Oh, I don't know why

Perhaps they'll die, oh yeah
Perhaps they'll die, oh yeah
Perhaps they'll die, oh yeah
Perhaps they'll die, oh yeah

Second verse, same as the first

Jackie is a punk
Judy is a runt
They both went down to Berlin, joined the Ice Capades
And oh, I don't know why
Oh, I don't know why

Perhaps they'll die, oh yeah
Perhaps they'll die, oh yeah
Perhaps they'll die, oh yeah
Perhaps they'll die, oh yeah

Third verse, different from the first.

Jackie is a punk
Judy is a runt
They both went down to Frisco, joined the SLA
And oh, I don't know why
Oh, I don't know why

Perhaps they'll die, oh yeah
Perhaps they'll die, oh yeah
Perhaps they'll die, oh yeah
Perhaps they'll die, oh yeah

18.11.12

Jack Daniel’s lança uísque incolor

 Jack Daniel’s lança uísque não envelhecido incolor

A mais famosa destilaria norte-americana, a Jack Daniel’s resolveu inovar. Ela revelou um lançamento que irá abalar o tradicionalismo da sua produção: Trata-se de um uísque incolor, assim como a vodka, feito com centeio e sem envelhecimento. Segundo o site Uncrate, a bebida tem aroma doce e frutado.

Além de ser um choque para quem conhece a tradição de um Jack Daniel’s, o lançamento é de suma importancia para o mercado de bebidas alcoólicas. De acordo com especialistas do setor, o uísque branco do jack Daniel’s ajuda a divulgar e fortalecer a categoria de uísques não envelhecidos, que era praticamente produzido apenas pelos fabricantes menores, que não conseguem manter suas bebidas em tonéis por vários anos.

O Jack Daniel’s Unaged Rye Whiskey terá a venda iniciada a partir de dezembro deste ano em algumas lojas especializadas do estado norte americano do Tennessee, onde a destilaria está sediada, e a partir de janeiro de 2013, poderá ser encontrado em outros estados nos Estados Unidos

Outro uísque com a mesma coloração é o Jim Beam’s “Jacob’s Ghost White Whiskey, mas não confunda, o transparente da Jim Beam é envelhecido pelo menos por uma ano em tonéis de carvalho branco.


Ctrl+C: Etílicos.com

17.11.12

Meninas africanas criam gerador movido a urina

Duro-Aina Adebola, Akindele Abiola, Faleke Oluwatoyin, de 14 anos e Bello Eniola, de 15 anos. Você não faz a menor ideia de quem sejam, talvez perceba que são africanas pelo nome, mas garanto: elas fizeram nessa pouca idade bem mais do que a maioria das pessoas fazem em suas vidas inteiras. Elas desenvolveram um gerador de eletricidade movido a urina. Nada de xixi no banho, isso sim é ser criativo.

O Make Faire Africa busca mostrar invenções e soluções que lidam com problemas que exigem resolução imediata e tenta propagar as que realmente funcionam. O gerador elétrico movido a urina funciona assim:

  • A urina é colocada numa célula eletrolítica, que quebra a ureia em nitrogênio, água e hidrogênio.
  • O hidrogênio vai para um filtro de purificação de água, depois para um cilindro de gás.
  • O cilindro de gás empurra o hidrogênio para outro cilindro contendo bórax líquido, que é usado para remover a umidade do hidrogênio.
  • O hidrogênio purificado é colocado no gerador.
  • 1 litro de urina rende 6h de eletricidade.

Incrível, ou não? Isso sim é que é tentar mudar e melhorar o mundo. E o mais importante: conseguir. A REAL necessidade é que motiva as pessoas.


Ctrl+C: Byte Que Eu Gosto.

16.11.12

Ele e Ela

Não importa muito quanto tempo já passou, se os dois estão sem se falar por algum tempo ou até mesmo se as coisas não foram tão mágicas quanto pareceram quando tudo começou.

Ele fala para Ela que se importa, Ela responde "Eu também".
Ela fala que quer ficar quieta por um tempo, Ele responde "Tudo bem".
Ele pergunta se Ela ainda pensa na paixão da vida dela, Ela diz "Não me faz bem"
Ela fala que precisa de um tempo para a má fase passar, Ele espera vários dias, quase cem.

Ele some, Ela não se importa com isso, faz tudo parte da sua frieza.
Ela aparece um dia para acertar as coisas, botar as cartas na mesa.
Ela carrega algo no fundo, parece uma tristeza.
Ele agora já não se importa, já está tudo na mesma.

Ctrl+C: Blog do Seko.(Jonas Jahns)

14.11.12

Você conhece Canoas? - Largo da Inconfidência


Por muito tempo o "valão da inconfidência" cumpriu sua finalidade: canalizar as águas do arroio araçá. Hoje, tomou ares de modernidade, revestiu-se de calçamento, floreiras coloridas e bancos, tornou-se aprazivel área de lazer em meio a centenária Santos Ferreira e a fervilhante BR-116.

O Largo da Inconfidência é uma praça de 700 metros localizada no bairro Marechal Rondon. O uruguaio Marciano Odroziola foi o responsável pelo projeto. Os mosaicos nas calçadas, reproduzem desenhos do pintor Miró.

O largo é totalmente urbanizado, possui assentos e um calçamento inspirado nas ramblas de Barcelona, que adicionam charme e colorido ao local. Como forma de incrementar os espaços , na esquina da rua Santos Ferreira, todos os finais de semana acontece a Feira Ecológica e a Feira do Artesanato Canoense.

Além das feiras Ecológica e do Artesanato, o local recebe eventos com shows, como o Findi legal e a Parada Livre de Canoas.

13.11.12

Regra 2 - A Bola


Você é um macho que vive no Brasil, país do futebol. Você vai no boteco beber cerveja e assistir os jogos do seu time e dos rivais toda quarta e domingo. Você tem opiniões sobre tudo o que acontece no meio futebolístico e é respeitado por isso. Tem até um time no Cartola FC com alguma pontuação boa. E sempre comenta lances com aquele bordão do Arnaldo "A regra é clara!"
Mas, vem cá... Que regra? Quantas regras o futebol tem? Isso você não sabe, né? Depois se acha o maioral. Antes que você vá abrir o Google pra procurar as regras, aqui vai. O futebol tem apenas 17 regras e aqui vão elas:

Propriedades e medidas:

A bola:
- Será esférica;
- Será de couro ou outro material adequado;
- Terá uma circunferência não superior a 70 cm e não inferior a 68 cm;
- Terá um peso não superior a 450g e não inferior a 410g, no começo da partida;
- Terá uma pressão equivalente a 0,6 - 1,1 atmosferas (600 - 1100 g/cm²) ao nível do mar.

Substituição de uma bola defeituosa:

Se a bola estoura ou se danifica durante uma partida:
- O jogo será interrompido;
- O jogo se reiniciará por meio de bola ao chão, executada com uma nova bola no lugar onde a primeira bola se danificou.

Se a bola estoura ou se danifica em um momento em que não está em jogo (tiro inicial, tiro de meta, tiro de canto, tiro livre, tiro penal ou arremesso lateral):
- A partida se reiniciará conforme às regras.
- A bola não poderá ser trocada durante a partida sem a autorização do árbitro.

11.11.12

Moto, eu sei imitar!

Todo mundo tem um amigo que imita alguma coisa... tem aqueles que imitam o Silvio Santos, tem aqueles que imitam o Sérgio Malandro. Claro! Tem aqueles que imitam animais e os que imitam motos. Sim, motos.

Como assim você não tem um amigo que imita uma moto? Aqui vão alguns exemplos de como são estes amigos.


O segredo deste rapaz está na latinha utilizada. Neste vídeo você pode aprender a como fazer este som. E assim, você se tornará o amigo que imita uma moto.

Já o próximo faz o som sem precisar de nada extra, apenas seu próprio corpo.

10.11.12

Humanos graças à cozinha

"Um novo trabalho de nosso laboratório, publicado na PNAS ("Proceedings of the National Academy of Sciences") em outubro e que ganhou os jornais do mundo, ofereceu pela primeira vez resposta às duas questões: a energia fornecida pela dieta limita o tamanho de corpo e de cérebro que os primatas conseguem sustentar -e estamos aqui porque conseguimos burlar essa limitação", afirma Suzana Herculano-Houzel, neurocientista, professora da UFRJ, autora de "Pílulas de Neurociência para uma Vida Melhor" (ed. Sextante), em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, 06-11-2012.

Eis o artigo.

O Homo sapiens não seria energeticamente viável se seguisse uma dieta crua como a dos outros primatas.

O que nos torna humanos, seres com capacidade cognitiva superior à dos outros animais? "Nosso enorme número de neurônios" é a resposta que damos em meu laboratório.

Mesmo com um cérebro menor do que o de elefantes e baleias, somos provavelmente os seres com o maior número de neurônios no cérebro, cerca de 86 bilhões.

Como conseguimos tantos neurônios em um cérebro só? Por que um gorila chega a ser três vezes maior do que nós, mas tem o cérebro três vezes menor do que o nosso, com três vezes menos neurônios?

Um novo trabalho de nosso laboratório, publicado na PNAS ("Proceedings of the National Academy of Sciences") em outubro e que ganhou os jornais do mundo, ofereceu pela primeira vez resposta às duas questões: a energia fornecida pela dieta limita o tamanho de corpo e de cérebro que os primatas conseguem sustentar -e estamos aqui porque conseguimos burlar essa limitação.

Com sua dieta crua, manter o corpo e o cérebro que têm já custa aos gorilas quase oito horas diárias de alimentação; quando a estação não ajuda, eles perdem peso.

Fazendo as contas, mostramos que, para um gorila, sustentar além do corpo enorme um cérebro maior ainda não seria energeticamente viável.

Pelas mesmas contas, dado nosso cérebro com três vezes mais neurônios que o dos gorilas... também não deveríamos estar aqui. Com a mesma dieta dos outros primatas, o Homo sapiens não é energeticamente viável: deveríamos passar mais de nove horas por dia comendo para conseguir sustentar o corpo e o cérebro que temos.

Mas estamos aqui e não precisamos passar nove horas por dia comendo. Por quê? Fazemos coro com o primatólogo Richard Wrangham: o que possibilitou o aparecimento de nossa espécie, com seu cérebro cheio de neurônios, foi uma invenção sensacional de algum antepassado nosso, possivelmente Homo erectus: a cozinha.

Cozinhar é uma forma de pré-digestão que não só mais que dobra o rendimento energético dos alimentos como reduz drasticamente o tempo necessário para ingeri-los.

Quando fica fácil conseguir em pouco tempo todas as calorias necessárias para passar o dia, ter um cérebro grande deixa de ser um risco e passa a ser uma vantagem -e propomos que foi essa mudança que impulsionou o aumento enorme e rápido do tamanho do cérebro de nossos antepassados.

Excelente. O problema, contudo, é que nossas invenções seguintes, como a agricultura, a geladeira e o supermercado, tornaram fácil demais... comer demais.


Ctrl+C: Instituto Humanitas Unisinos

9.11.12

Catrina

Catrina foi uma mulher que conheci por acaso, em uma situação não muito comum.

Ela era linda, de cabelos e olhos castanhos, aparência sempre impecável, bom gosto para tudo. Homens, carros, apartamentos, celulares, computadores, geladeiras, carpetes, bolsas, relógios, sapatos, vestidos, colares...

Ela tinha tão bom gosto que seu trabalho era, justamente, criar as novas tendências para tudo. Ela, literalmente, dava aulas de marketing.

Ela possuía o celular da moda, o carro da moda, sapatos, bolsas e vestidos de extremo bom gosto.
Mesmo que existissem celulares mais baratos que fizessem a mesma coisa, que seu carro fosse um monte de plástico com um motor de máquina de lavar roupas e que as roupas e acessórios fossem desconfortáveis de se usar.

Seu computador era lindo, referência em design, lindo, elegante... Mesmo que com metade do valor ela conseguisse comprar um outro de mesmo desempenho.

Ela não ganhava tanto quanto aparentava, por isso, seu carro era o popular da moda. Ela falava que era pra salvar o meio ambiente. Afinal, salvar o meio ambiente era o que estava na moda na época.

Já tinha ido pra cama com alguns dos mais lindos jovens milionários brasileiros e mesmo alguns internacionais, graças à sua aparência, influência e modos perante a sociedade.

Estava sempre presente nas festas da alta sociedade mesmo não tendo o mesmo caixa. Ela ainda era uma empregada e não empresária como a maioria de seus contatos.
Ela aparentava muito mais do que realmente tinha, seus acessórios assim o faziam parecer. Tanto o faziam que foi vítima de um latrocínio...


Os bandidos se assustaram e foram embora, sua vida foi embora. O carro, ficou. O celular, ficou. Seu pertences, o apartamento, o computador, o relógio, os vestidos, os sapatos, os colares, as flores que algum milionário mandou, tudo isso ficou.
O meio ambiente, ficou.

8.11.12

O que você tem a ver com a corrupção?

Quase um em cada quatro brasileiros (23%) afirma que dar dinheiro a um guarda para evitar uma multa não chega a ser um ato corrupto, de acordo com uma pesquisa realizada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e o Instituto Vox Populi.

Os números refletem o quanto atitudes ilícitas, como essa, de tão enraizados em parte da sociedade brasileira, acabam sendo encarados como parte do cotidiano.

"Muitas pessoas não enxergam o desvio privado como corrupção, só levam em conta a corrupção no ambiente público", diz o promotor de Justiça Jairo Cruz Moreira.

Ele é coordenador nacional da campanha do Ministério Público "O que você tem a ver com a corrupção", que pretende mostrar como atitudes que muitos consideram normal são, na verdade, um desvirtuamento ético.

Como lida diariamente com o assunto, Moreira ajudou a BBC Brasil a elaborar uma lista de dez atitudes que os brasileiros costumam tomar e que, por vezes, nem percebem que se trata de corrupção.

Não dar nota fiscal
Não declarar Imposto de Renda
Tentar subornar o guarda para evitar multas
Falsificar carteirinha de estudante
Dar/aceitar troco errado
Roubar TV a cabo
Furar fila
Comprar produtos falsificados
No trabalho, bater ponto pelo colega
Falsificar assinaturas
"Aceitar essas pequenas corrupções legitima aceitar grandes corrupções", afirma o promotor. "Seguindo esse raciocínio, seria algo como um menino que hoje não vê problema em colar na prova ser mais propenso a, mais pra frente, subornar um guarda sem achar que isso é corrupção."

Segundo a pesquisa da UFMG, 35% dos entrevistados dizem que algumas coisas podem ser um pouco erradas, mas não corruptas, como sonegar impostos quando a taxa é cara demais.

Otimismo
Mas a sondagem também mostra dados positivos, como o fato de 84% dos ouvidos afirmar que, em qualquer situação, existe sempre a chance de a pessoa ser honesta.

A psicóloga Lizete Verillo, diretora da ONG Amarribo (representante no Brasil da Transparência Internacional), afirma que em 12 anos trabalhando com ações anti-corrupção ela nunca esteve tão otimista - e justamente por causa dos jovens.

"Quando começamos, havia um distanciamento do jovem em relação à política", diz Lizete. "Aliás, havia pouco engajamento em relação a tudo, queriam saber mais é de festas. A corrupção não dizia respeito a eles."

"Há dois anos, venho percebendo uma grande mudança entre os jovens. Estão mais envolvidos, cobrando mais, em diversas áreas, não só da política."

Para Lizete, esse cenário animador foi criado por diversos fatores, especialmente pela explosão das redes sociais, que são extremamente populares entre os jovens e uma ótima maneira de promover a fiscalização e a mobilização.

Mas se a internet está ajudando os jovens, na opinião da psicóloga, as escolas estão deixando a desejar na hora de incentivar o engajamento e conscientizá-los sobre a corrupção

"Em geral, a escola é muito omissa. Estão apenas começando nesse assunto, com iniciativas isoladas. O que é uma pena, porque agora, com o mensalão, temos um enorme passo para a conscientização, mas que pouco avança se a educação não seguir junto", diz a diretora. "É preciso ensinar esses jovens a ter ética, transparência e também a exercer cidadania."

Políticos x cidadão comum
Os especialistas concordam que a corrupção do cotidiano acaba sendo alimentada pela corrupção política.

Se há impunidade no alto escalão, cria-se, segundo Lizete, um clima para que isso se replique no cotidiano do cidadão comum, com consequências graves. Isso porque a corrupção prejudica vários níveis da sociedade e cria um ciclo vicioso, caso de uma empresa que não consegue nota fiscal e, assim, não presta contas honestamente.

De acordo com o Ministério Público, a corrupção corrói vários níveis da sociedade, da prestação dos serviços públicos ao desenvolvimento social e econômico do país, e compromete a vida das gerações atuais e futuras.

Ctrl+C: UOL Notícias

6.11.12

Regra 1 - Campo de jogo


Você é um macho que vive no Brasil, país do futebol. Você vai no boteco beber cerveja e assistir os jogos do seu time e dos rivais toda quarta e domingo. Você tem opiniões sobre tudo o que acontece no meio futebolístico e é respeitado por isso. Tem até um time no Cartola FC com alguma pontuação boa. E sempre comenta lances com aquele bordão do Arnaldo "A regra é clara!"
Mas, vem cá... Que regra? Quantas regras o futebol tem? Isso você não sabe, né? Depois se acha o maioral. Antes que você vá abrir o Google pra procurar as regras, aqui vai. O futebol tem apenas 17 regras e aqui vão elas:

Da grama
A grama pode ser natural ou sintética,de acordo com as regras da competição. Se for sintética, a grama precisa ser verde.

Das linhas
O terreno de jogo é delimitado por linhas, que integram as áreas que delimitam; ou seja, a linha da grande área faz parte da grande área, por exemplo, assim como as linhas laterais são consideradas parte do campo. As linhas devem ter espessuras iguais entre si, não superando 20cm.

Do campo
O campo de jogo é retangular, sendo as duas linhas de marcação mais compridas as linhas laterais e as mais curtas, as linhas de baliza - ou linhas de fundo. O comprimento permitido para as linhas laterais varia entre 90 e 120 metros, e as linhas de fundo podem ter entre 45 e 90m. A linha de meio de campo é traçada paralela às linhas de fundo e divide o terreno de jogo em duas metades iguais. No ponto central desta linha localiza-se a marcação do centro do campo, ao redor do qual se traça um círculo com raio de 9,15 metros - o círculo central. A função do círculo central é determinar a distância mínima a que os jogadores adversários devem se manter da bola quando do início e reinício de jogo por equipe adversária (Cf. Regra 8).

Da grande área
A grande área, ou área de grande penalidade se delimita por: 1) Duas linhas perpendiculares à linha de fundo, a 16,5m do interior da cada poste da meta. Essas duas linhas prolongam-se para dentro do terreno de jogo numa distância de 16,5m; 2) Uma linha paralela à linha de fundo que une as duas linhas perpendiculares numa extremidade e; 3) A linha de fundo, na outra extremidade. Em cada grande área faz-se uma marca a 11 metros de distância do ponto médio entre os postes: é a marca do pênalti. Usando-a como ponto central, no exterior de cada área de grande penalidade traça-se um semicírculo com raio de 9,15 metros. Esse semicírculo delimita a distância mínima a que devem permanecer os jogadores quando da cobrança de um pênalti (Cf. Regra 14).

Da pequena área
A pequena área se delimita 1) Pela linha de fundo; 2) Por duas linhas que partem perpendiculares da linha de fundo, a 5 metros para fora de cada trave e com 5,5 metros de comprimento; 3) Por uma linha paralela à linha de fundo, que une o final das linhas perpendiculares.

Das metas
As metas estão ao centro de cada linha de fundo. A distância entre os postes é de 7,32 metros e a distância do solo ao travessão é de 2,44 metros. Os postes e o travessão são da mesma espessura, com o máximo de 12 centímetros. E deverão ser de material aprovado, principalmente no sentido de não constituir perigo para os jogadores. As linhas de fundo terão as mesmas dimensões do poste e travessão. As redes das metas devem estar fixadas e não conter qualquer tipo de buraco além da trama normal das redes, serem presas de forma conveniente e não atrapalharem o goleiro.

Das bandeiras
As bandeiras de canto devem ter no máximo 1,50 cm de altura e não podem ser pontiagudas. Elas também podem ser fixadas na intersecção das linhas laterais com a linha de meio campo, e nesse caso, não podem ultrapassar 1m.
Das marcas de escanteio
As marcas de escanteio são quartos de círculo de 1m com raio partindo de cada bandeira de escanteio.

5.11.12

Voz e violão XXI



Baby, can't you see?
I'm callin'
A guy like you should wear a warning
It's dangerous, I'm fallin'
There's no escape, I can't wait
I need a hit, baby gimme it
You're dangerous, I'm lovin' it

Too high, can't come down
Losing my head, spinning round and round
Do you feel me now?

With the taste of your lips, I'm on a ride
You're toxic, I'm slippin' under
With the taste of your poison, I'm in paradise
I'm addicted to you
Don't you know that you're toxic?
And I love what you do
Don't you know that you're toxic?

It's gettin' late to give you up
I took a sip from my devil's cup
Slowly, it's taking over me

Too high, can't come down
Losing my head, spinning round and round
Do you feel me now?

With the taste of your lips, I'm on a ride
You're toxic, I'm slippin' under
With the taste of your poison, I'm in paradise
I'm addicted to you
Don't you know that you're toxic?
And I love what you do
Don't you know that you're toxic?
And I love what you do
Don't you know that you're toxic?

Intoxicate me now
With your lovin' now
I think I'm ready now
(I think I'm ready now)
Intoxicate me now
With your lovin' now
I think I'm ready now
You're toxic.

4.11.12

Você sabia? É possível emitir CPF em casa

Desde março, já era possível tirar a segunda via do CPF pela internet, e imprimi-lo em casa. Mas e se você não tiver CPF? Você pode pedi-lo também via internet – e não custa nada.

É simples: se você tem até 25 anos, basta ir ao site da Receita Federal, digitar seus dados pessoais e ele gera seu CPF. Você imprime o documento em casa, e não paga nada por ele.

A Receita Federal faz um cruzamento dos seus dados por motivos de segurança. Havendo qualquer inconsistência, você não poderá emitir o CPF pela internet. Aí, o jeito é fazer isso da forma tradicional: nos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. Nesse caso, o serviço custa R$5,70.

Mas e aquele cartão azul? Desde junho do ano passado, ele foi substituído pelo Comprovante de Inscrição no CPF, um documento simples que você imprime em casa. Nem mesmo os Correios, BB ou CEF emitem esse cartão.

Se você já tem CPF, talvez você precise de uma segunda via. Para isso, basta clicar aqui, inserir seus dados e pronto. Quem dera se outros documentos fossem tão fáceis de se obter.

Ctrl+C: Gizmodo Brasil.

3.11.12

Seguro na lotérica e por R$ 30 ao ano

A mobilidade social dos brasileiros nos últimos anos tem impulsionado o mercado de seguros direcionados para a classe C, que já representa um segmento promissor. A partir de R$ 30 por ano, no caso da Caixa Seguros, o contrato pode ser feito diretamente em uma lotérica e o segurado já sai com a apólice em mãos, com direito a seguro mínimo de R$ 2 mil por morte acidental, além de assistência funeral e três meses de cesta básica para a família.

A facilidade de contratação e o baixo preço do produto, lançado em fevereiro de 2011, surpreendeu positivamente a empresa, que registrou um aumento nas vendas superior a 100%, de janeiro a junho deste ano, contra todo o ano passado. Segundo o gerente de Seguros de Vida da Caixa Seguros, Castelano Ribeiro dos Santos, a grande aceitação pela classe C dos chamados microsseguros pessoais mostra que o brasileiro está modificando seus hábitos de consumo.

“Quando a gente fala de classe C, com o poder de compra ascendente que vem apresentando nos últimos anos, ela já comprou os bens que precisava e agora está enxergando outras necessidades. É uma camada que consome serviços como ninguém. E cabe a nós colocarmos produtos adequados a essa população, em termos de cobertura, benefício e custo.”

Antes avesso a comprar seguros, cada vez mais o consumidor está valorizando o produto, que garante segurança para a família, em caso de infortúnio. O brasileiro sempre teve cultura de seguro para o patrimônio. Ninguém imagina sair de uma concessionária sem o seguro do carro. Mas isso vem mudando muito ao longo do tempo. As pessoa têm mostrado uma consciência muito maior em relação ao valor que têm, em relação às pessoas que elas cuidam.

De acordo com o gerente da Caixa Seguros, o mercado estima que a ascensão dos brasileiros da classe C representa um potencial de aproximadamente 60 milhões de novos clientes.

Para chegar mais próxima desse novo mercado, a empresa vai iniciar vendas diretamente nas comunidades pobres, começando pelo Morro Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio. Além da modalidade mínima, de R$ 30 anuais, o consumidor pode escolher pagar R$ 40 por ano, com direito a prêmio de R$ 3 mil, ou R$ 60 anuais, que correspondem a R$ 5 mil, em caso de morte acidental.

Ctrl+C: Diário de Canoas

2.11.12

Queria casar

Um escolhe branco, o outro preto. Um prefere curto, o outro o longo. Um gosta do frio, outro do calor. Um prefere o silencio e o outro é barulhento. Os opostos os atraem.

Sou moreno e ela loira. Não sou alto, tampouco ela pequena. Gosto de rock e além do preto e branco, gosto do vermelho. Ela dança pop na balada e pinta as pontas do cabelo e unhas de azul. Quando vamos ao cinema pego pipoca salgada enquanto ela devora um pacote de pipoca doce.

Adoro cozinhar aos finais de semana, lavo a louça, mas reclamo. Ela deixa o copo na pia e passa reto pela esponja.

A gente não combina, mas queremos casar. Gostaria que fosse em um castelo, mas ela sonha com a Torre Eiffel. Sempre quis casar de All Star e terno enquanto ela prefere meu jeans desbotado.

No fim estamos lá, em uma igreja de estilo gótico, com um padre, All Star vermelho, ao som de Queen... E ela disse sim.


Minha versão do texto lindo da Catarina Schein.

Dando uma de Latino.

1.11.12

iPhone 5 x Goophone i5 (final)


iPhone 5 x Goophone i5 (pate 1)
iPhone 5 x Goophone i5 (pate 2)
iPhone 5 x Goophone i5 (pate 3)


Bom, após as três postagens, claramente chegamos às conclusões de que o "clone" Goophone i5 possui um hardware teoricamente melhor, porém na prática, isso talvez não se reflita muito, já que o software é mais antigo então provavelmente é mais pesado, gasta mais bateria e a qualidade da montagem e das peças propriamente ditas podem ser inferiores.
Vale lembrar que ambos os aparelhos são montados na China. pode ser que até pelas mesmas pessoas... Não sei bem como são as leis trabalhistas lá, se é que elas existem.

O Goophone acaba levando vantagem nos mapas também, mas perde em identidade visual, já que até o S.O. é um Android com cara de iPhone.

Indiscutivelmente, na prática e no dia-a-dia o iPhone deve ser muito mais rápido e estável que o Goophone i5. Mas, a diferença de preço já nos mostra que a Apple podia ter um hardware mais potente cobrando menos pelo iPhone...