30.5.13

Já pensou em ter um Fliperama em casa?

Acho que todo mundo que gosta de videogames já pensou nisso.

Um pai, que viveu os tempos de glória dos Arcades, resolveu construir no porão de casa uma salinha de jogos para ele e seu filho terem um pouco de diversão. Acontece que ele não se ateve às tecnologias e jogos atuais, dê uma olhada no resultado de 5 anos de trabalho e busca por máquinas de games como: Donkey Kong, Joust, Punch Out, Qbert, San Francisco Rush e Tron.

Confira e veja se não é bem isso que você queria.









29.5.13

Mulheres tatuadas do início do século XX

Hoje em dia é muito comum todos terem tatuagens. Minha mãe tem duas e pretende fazer a terceira, entre os jovens é muito comum ver uma tatuagem aqui ou ali.

Mas, mesmo hoje, tatuagem pode fazer você perder uma vaga de emprego ou mesmo sofrer preconceito no mundo corporativo. Pouco tempo atrás, ao comentar com um tatuador sobre tatuagem no pescoço, o comentário dele foi: "É como rasgar o RG". Realmente, tatuagens assim são tão marcantes que podem atrair repulsa de algumas pessoas. Em pleno 2013.

Mas, tatuagem é uma arte que sobreviveu há muitas épocas, já que no antigo Egito ela já existia e, a máquina de tatuagem existe desde os tempos de Thomas Edison. Como viviam as pessoas no século passado com todo este preconceito? E mais, as mulheres que tinham tatuagem em uma época tão desigual entre os sexos deveriam ser muito fortes para lidar com o preconceito.

Aqui, temos mulheres como Emma deBurgh, que percorreu a América com seu marido, Frank, mostrando as tatuagens da autoria de Samuel O’Reilly, Betty Broadbent, outro fenômeno do show biz, ou Maud Wagner, a primeira tatuadora reconhecida nos Estados Unidos. Mulheres que tinham tatuagens em uma época em que tatuagem era algo tão raro que as pessoas pagavam para vê-las.

TattoosMrsWilliams1987
Mrs. Williams, 1897.

TattoosEmmadeBurgh1897
Emma deBurgh, 1897.

TattoosMaudWagner1907
Maud Wagner, 1907.

Tattoos1928
1928.

Tattoos1928(2)
1928.

Tattoos1930
1930.

TattoosDragon1930
1930.

TattoosBettyBroadbent1930
Betty Broadbent, 1930.

TattoosBettyBroadbent
Betty Broadbent, 1930.

Tattoos1936
1936.

TattoosPamNash
Pam Nash, 1960.

TattoosPamNash1960
Pam Nash, 1960.

Tattoos1964
1964.

Tattoos1965
1965.


Ctrl+C: Hypeness

26.5.13

Daft Punk, James Hunt, François Cèvert e uma pinup nua, as estrelas de Mônaco 2013

Mônaco é o GP mais emblemático da F1, com mais glamour, com mais saudosismo, é quase como as 500 milhas para a Indy. Por isso, todos os anos as equipes e pilotos preparam algo especial para este GP.

Este ano, a Lotus, em parceria com a Columbia Records, ilustrou seus carros com os capacetes característicos da dupla francesa Daft Punk, que está de álbum novo este ano, após 8 anos.
Além disso, no canal do youtube da Lotus, vários curtas foram feitos para promover esta parceria.


Ainda na Lotus, Kimi Raikkonen resolveu fazer uma nova homenagem a James Hunt, talvez o maior bon-vivant que já correu na Fórmula 1. No ano passado, o finlandês correu o GP de Mônaco com um capacete idêntico ao do inglês, campeão mundial de 1976. Neste ano, o piloto colocou um desenho de Hunt no topo do casco, além de uma frase na parte de trás: “Kimi on the hunt”, em lembrança aos 40 anos da estreia de Hunt na Fórmula 1. Mas aparentemente, Bernie Ecclestone, chefe comercial da F-1, quer vetar a homenagem por ser uma suposta publicidade para o filme “Rush”, que contará a história justamente de 1976 e trará James Hunt e Niki Lauda como protagonistas. Vale a pena ver o trailer.


O francês Jean-Eric Vergne, da STR, após usar um modelo semelhante ao de Jean Alesi no ano passado no principado, adotou a pintura do compatriota François Cèvert, morto após bater no guard rail nos treinos para o GP dos Estados Unidos de 1973, em Watkins Glen.


E, finalmente, chegamos à Sebastian Vettel, que tem um capacete idealizado como um tributo aos GPs de Mônaco do passado, com momentos das maiores corridas no topo do casco e na parte posterior há uma pinup usando um biquini preto. O que a torna especial é que o desenho usa tinta termoativa. Ao aquecer, o biquini fica transparente, com pequenas estrelas nos lugares dos mamilos. Fantástico ou fantástico?


Notícias direto do Voando Baixo e do Jalopnik Brasil

25.5.13

Microsoft usa Apple para veicular comerciais do IE 10

A Microsoft se esforça para tirar a imagem ruim que o Internet Explorer ganhou com o passar dos anos. Já criou até uma campanha "O navegador que você ama(va) odiar"

Agora, lançou uma campanha um tanto quanto curiosa. Você já ouviu falar do Vine? Ele é um aplicativo que permite que sejam criados videos curtos e, o mais interessante, só existe para dispositivos que rodam iOS! Ou seja, o foco da campanha são os usuários de iPhone e iPad.

A campanha consiste em mostrar que o novo IE10 nada tem a ver com o velho IE que dava problemas, era lento e não rodava HTML5. É simplesmente muito boa. Vale a pena conferir.












Ctrl+C: Comunicadores

23.5.13

Que Se Dane



Você se acha muito maneiro sendo irônico, amando os animaizinhos mas odiando o mundo coxinha atual, adora a vida de bad boy mas não consegue matar uma barata, adora a vida cheia de "gramúr" que um churrascão na laje proporciona, mas só porque você sabe que vai voltar pra sua casinha cheia de mimos quando o churrasco acabar.

Pensando em tão contraditório você é e tocando na ferida de cada um de nós, a SOS Mata Atlântica lançou uma campanha irônica que atinge a mim, à você e todo mundo.

Assista os vídeos, valem a pena, você vai se ver neles. QSD





Programação completa do Vivia a Mata 2013 aqui

Ctrl+C: Update or Die

22.5.13

A evolução dos logotipos

De tempos em tempos surge uma imagem deste tipo, com logotipos de marcas famosas juntos, mostrando sua evolução. Sempre vale a pena conferir, pois sempre aparece um logo que ainda não conhecemos. Segue a imagem feita pelo The Logo Cº

20.5.13

Rock para seu bebê dormir

Tenho uma filha de 8 meses de idade. Tanto eu como a mãe dela temos o rock e suas diversas vertentes entre os nossos estilos de música favoritos.Entretanto, guitarras não são muito boas pra se colocar para um bebê, principalmente na hora de dormir.
Então, pelas interwebs da vida, achei um canal no Youtube que transforma grandes sucessos do rock e seus derivados em cantigas de ninar, como as de caixinhas de música. Confira:






E a melhor de todas, na minha opinião:


Vale a pena conferir o canal do Youtube e o site, tem de tudo lá...

18.5.13

De onde vieram os palavrões?

Boceta - Era uma caixinha de madeira onde as mulheres gregas e romanas guardavam suas jóias. Poemas do século XVIII já a usavam como metáfora para a genitália feminina. Alguém duvida que ainda seja uma caixinha de jóias?

Caralho - É o nome da cestinha que fica no alto do maior mastro de uma caravela. Logo, os marujos portugueses mais engraçados começaram a dizer: "O meu é tão grande quanto um caralho" e temos um palavrão.

Cu - É o nome do buraquinho no fundo da agulha por onde se introduz a linha. Você não sabia que sua avó que passa o dia inteiro costurando era a que mais usava o cu na sua casa, né?

Foder - Verbo latino que designa relação sexual.

Fodido - A conotação de submissão, humilhação. Aqui entram também as expressões "Vá tomar no cu", "Vá se foder". Interessante: os termos "coitado" e "tadinho" também significam que a pessoa sofreu coito, mas ninguém usa pra isso, né?

Piroca - em português arcaico, significa "careca". "E aí gata, quer ver meu careca?"

Porra - Do latim "porrum", que designa uma haste com ponta protuberante. É a mesma origem que "porrete" ou mesmo "alho-poró". Logo foi associada à imagem do pênis e, posteriormente, à do sêmem. Também por esta associação da imagem surgiram os termos "cacete", "pau" e "pica"(que era uma lança medieval).

Puta - Para esta, há mais de uma versão. 1) Nada além do latim "putta", que significa "menina". 2) Veio de "puate" - mulheres que cuidavam das thermas gregas (tipo uma sauna) e que, eventualmente, se relacionavam com os clientes. 3) Derivou do nome da deusa grega Poda, a quem as sacerdotizas homenageavam realizando divertidos bacanais. Para mim, a primeira faz mais sentido, afinal, Vodka é "aguinha" em russo.

Agora eu vou dar uma voltinha lá nas meninas...

Ctrl+C: Muito Interessante.

16.5.13

10 Curiosidades sobre Ramón Valdés

1 - Ramón vinha de uma das famílias mais queridas do mundo artístico mexicano. Seu irmão, German, era astro da época dourada do cinema do país, fazendo personagens muito conhecidos, entre eles o Tin Tan e o Manuel, o louco.

2 - Apesar de só ser conhecido no Brasil por ter feito o Sr. Madruga - e outros personagens em Chapolin -, Ramón atuou em mais de 50 filmes.

3 - Apesar de em "Chaves" o Sr. Madruga ser chamado de feio o tempo todo, ele era considerado um eterno galã. Tanto é que, como ele mesmo dizia, que depois do cigarro seu vício eram as mulheres. Ramón foi casado três vezes e teve dez filhos.

4 - Algumas das frases que se popularizaram no seriado foram criadas pelo próprio Ramón quem criou, como o tradicional: "Só não te outra porque..."

5 - Sr. Madruga era o único personagem de 'Chaves' que não precisava de maquiagem ou figurino especial. O próprio ator chegava com uma camiseta e jeans velhos. Da produção, só o chapeuzinho.

6 - Um dos donos da Televisa vivia dizendo que nenhuma das suas produções poderia ter gente fumando, já que ele tinha nojo de cigarro. No entanto, Ramón era tão respeitado que podia fazer tais cenas.

7 - Em 1979, Ramón renunciou a "Chaves" depois que Florinda Meza, que na época já se envolvia com Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, passou a ser a produtora executiva.

8 - O último trabalho de Ramón foi no Peru em 1987, quando fez uma propaganda. Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, chegou a encontrá-lo em Lima, nesta época, e disse que ficou completamente surpresa quando recebeu a notícia de sua morte, menos de um ano depois.

9 - Muitos acham que Ramón morreu de câncer de pulmão, mas na verdade ele já tinha câncer no estômago e na medula, antes da metástase que o matou.

10 - Durante o funeral de Ramón, Angelines Fernández, a Bruxa do 71, se recusou a sair do lado do caixão e passou horas em pé.

Esta lista foi publicada no jornal mexicano "El Instransigente". O ator faleceu aos 64 anos, em 1988. Vida eterna ao Seu Madruga.


Ctrl+C: BOL Notícias

15.5.13

Como figuras históricas se pareceriam hoje?

De um arrojado Henrique VIII a um William Shakespeare Hipster.
O The History Channel pediu para artistas digitais imaginarem como figuras famosas da história seriam se estivessem vivos hoje para celebrar sua nova série The Secret Life Of .... Aqui estão alguns dos resultados.

Maria Antonieta


Elizabeth I


Henrique VIII


Horatio Nelson


William Shakespeare


E aí, curtiu?

CtrL+C: BuzzFeed

9.5.13

Onde estão os Power Rangers originais agora?

Fazem 20 anos desde que o elenco original de Power Rangers estrelou na TV. VINTE ANOS! Veja só onde eles estão hoje.
Aqui está o elenco original:


O Ranger Vermelho se chama Austin St John e, de acordo com o IMDb, ele mora em Washington e trabalha como paramédico, além de viver comum bluetooth no ouvido.



Amy Jo Johnson(a Ranger Rosa, Kimberly) é basicamente o único Power Ranger que constantemente trabalha na TV desde que Power Rangers terminou. Seu último papel na televisão foi na série "Flashpoint". Aparentemente ela curte um cinema. @_amyjojohnson.



Jason David Frank(Ranger Verde/Branco) atualmente é lutador de MMA, cheio de tatuagens, possui uma dos Power Rangers. Continua sendo meu favorito. Facebook.com/jasondfrank



O Ranger Azul, David Yost, recentemente(nem tão recentemente assim) assumiu ser gay, chocando alguns dos fãs da série. Ele é também, de acordo com o IMDb, um ginasta e comparece em diversos eventos de fãs da cultura nerd. @David_Yost



Walter Jones(Ranger Preto) também participa de eventos, aparentemente perdeu o dedo médio da mão esquerda e, de acordo com o IMDb, ele vai estar em um filme chamado Man Without a Head. Facebook e @WaltereJones




Thuy Trang(Ranger Amarela) morreu tragicamente em um acidente de carro no dia 3 de setembro de 2001. Ela tinha 27 anos. David Yost) prestou homenagem a ela no ano passado com a sua foto favorita.



Ctrl+C: BuzzFeed

8.5.13

A evolução da máquina de tatuagem

Um dos principais objetos para realizar tatuagens, a máquina elétrica tem uma longa história de vida. Ela já passou, inclusive, por várias transformações, a começar pelo fato de que, há milhares de anos, o aparato para tatuar obviamente não era elétrico. Dessas mudanças, desde agulhas egípcias feitas de madeira, o kit tailandês que continha madeira e ossos de animais, chegamos mais perto da realidade atual ao abordar a invenção da primeira versão das máquinas elétricas. Criada por Thomas Edson em 1876, ela era uma caneta elétrica que tinha o objetivo de copiar documentos através da perfuração do papel, contornando, desta forma, o que era desejado. O aparelho vibrava de cima para baixo entre 50 e 3000 vezes por minuto.

Dezesseis anos depois, Samuel O’Reilly aperfeiçoou a máquina e adicionou agulhas múltiplas (de uma a cinco), mudou o sistema de tubos e adicionou um reservatório de tinta – isso tudo permitia a oscilação do aparelho e a movimentação das agulhas. O’Reilly patenteou a máquina nos EUA e se tornou o grande mestre da máquina de tatuar a partir da criação de Edson. Desta forma, a tatuagem conhecida, até então feita manualmente, sofreu uma grande evolução, digamos, industrial.

Podemos dividir a arte de tatuar em dois tempos: antes das máquinas e depois das máquinas. Lembrando que, mesmo com as máquinas cada vez mais modernas, a tatuagem feita manualmente, como a arte tebori, ainda é muito apreciada. Mas é inevitável reconhecer que, após a criação primeira máquina, surgem novas experiências, estudos e adaptações a cada dia que passa.

Atualmente, as máquinas são muito mais leves, mais potentes e, especialmente, mais precisas. Elas podem ter seus chassis personalizados como verdadeiras obras primas de colecionador. Em 1904, Charles Wagner, aprendiz do tatuador O’Reilly, adiciona à máquina elétrica duas bobinas.

Na década de 20, Percy Waters patenteia um novo modelo, bem próximo dos atuais. Na década de 50, Frank Eliscu Etal patenteia um novo aparelho, muito semelhante a uma caneta, por meio de um projeto de modelo cirúrgico. Na década de 70, Carol Nightingale foi o último a patentear um modelo de máquina de tatuar elétrica, a mais parecida com as atuais. Hoje em dia existem milhares de modelos espalhados por todo o mundo, mas todos baseados neste último modelo, de Nightingale.

As máquinas atuais são acompanhadas de alguns instrumentos que permitem o seu funcionamento: o pedal que libera ou corta a energia da máquina, o clip-cord, que é um fio plugado na fonte e na máquina que serve para conduzir a energia, e a fonte, que proporciona a função de regular a amperagem e a voltagem da máquina. Estes instrumentos são indispensáveis em qualquer aparelho moderno de tatuar.

Existem muitas máquinas com funções diferentes. As máquinas de contorno são tradicionais. Nela o tamanho da biqueira define o estilo do desenho a ser tatuado, e quanto menor for mais detalhes poderão ser feitos. Máquinas de sombrear são parecidas com as de contorno. A diferença se encontra na posição das agulhas, que devem ser mais afastadas, pode colorir interiores e fazer sombreamento. As máquinas pneumáticas são muito mais leves. Elas são pistolas que necessitam de ar comprimido para operar, e, por isso é necessário um compressor de ar. Este tipo de aparelho é muito utilizado para se trabalhar fora de estúdios. As máquinas de rotação eram muito utilizadas antigamente e hoje foram aperfeiçoadas – elas servem tanto para contorno como para sombra. O que a destaca é o fato de elas serem mais silenciosas que as padrões e permitirem um bom alcance da tinta na pele sem muita necessidade de regulagem.

Uma decisão importante ao escolher a máquina é a relação entre a técnica e a experiência com o aparelho que o tatuador deve ter. Independente da escolha, o artista deve se sentir seguro e preparado para usar a máquina escolhida, pois assim o trabalho é realizado com mais precisão, satisfazendo tatuados e tatuadas.

Ctrl+C: Tattoo Tatuagem

7.5.13

Você acha que seu trabalho é de macho?


Você é um cara que trabalha o corpo, fica sarado e é fortão. Você é um cara que trabalha em um emprego que considera emprego de macho alfa, que é o máximo de testosterona fluindo por suas veias.



Hahaha, você está muito enganado, frangote.



Trabalho de macho é colher mel no da maior abelha do mundo lá no Nepal, subindo um paredão de 40m de altura.
Sabe quais são os EPIs deles? Cordas simples e pedaços de bambu.
Alguma proteção contra as abelas? Não.
Alguma proteção contra a fumaça? Não.
Algum cinto de segurança? Não.





Ctrl+C: Vaka Preta