26.5.13

Daft Punk, James Hunt, François Cèvert e uma pinup nua, as estrelas de Mônaco 2013

Mônaco é o GP mais emblemático da F1, com mais glamour, com mais saudosismo, é quase como as 500 milhas para a Indy. Por isso, todos os anos as equipes e pilotos preparam algo especial para este GP.

Este ano, a Lotus, em parceria com a Columbia Records, ilustrou seus carros com os capacetes característicos da dupla francesa Daft Punk, que está de álbum novo este ano, após 8 anos.
Além disso, no canal do youtube da Lotus, vários curtas foram feitos para promover esta parceria.


Ainda na Lotus, Kimi Raikkonen resolveu fazer uma nova homenagem a James Hunt, talvez o maior bon-vivant que já correu na Fórmula 1. No ano passado, o finlandês correu o GP de Mônaco com um capacete idêntico ao do inglês, campeão mundial de 1976. Neste ano, o piloto colocou um desenho de Hunt no topo do casco, além de uma frase na parte de trás: “Kimi on the hunt”, em lembrança aos 40 anos da estreia de Hunt na Fórmula 1. Mas aparentemente, Bernie Ecclestone, chefe comercial da F-1, quer vetar a homenagem por ser uma suposta publicidade para o filme “Rush”, que contará a história justamente de 1976 e trará James Hunt e Niki Lauda como protagonistas. Vale a pena ver o trailer.


O francês Jean-Eric Vergne, da STR, após usar um modelo semelhante ao de Jean Alesi no ano passado no principado, adotou a pintura do compatriota François Cèvert, morto após bater no guard rail nos treinos para o GP dos Estados Unidos de 1973, em Watkins Glen.


E, finalmente, chegamos à Sebastian Vettel, que tem um capacete idealizado como um tributo aos GPs de Mônaco do passado, com momentos das maiores corridas no topo do casco e na parte posterior há uma pinup usando um biquini preto. O que a torna especial é que o desenho usa tinta termoativa. Ao aquecer, o biquini fica transparente, com pequenas estrelas nos lugares dos mamilos. Fantástico ou fantástico?


Notícias direto do Voando Baixo e do Jalopnik Brasil

Nenhum comentário: