3.1.13

O nascimento do automobilismo pt.3

Subidas de montanha são muito comuns no asfalto hoje em dia, mas naquele tempo você precisaria de suspensões de curso longo para subir uma montanha em alta velocidade. O Trial London to Lands End é uma corrida anual realizada até hoje. Uma das partes mais difíceis do percurso é a montanha de Beggars Roost, onde este Riley Redwing que você vê na foto acima estava brigando pela vitória em janeiro de 1925. Durante os anos trinta mais de 500 competidores disputaram esse desafio lamacento.

Necessidade de velocidade
Malcolm Campbell, ou “o Capitão”, era filho de um mercador de diamantes, o que é muito conveniente quando alguém está no ramo de carros de corrida. Desde os 21 anos ele havia vencido todos os três Trials London to Lakes End com sua moto. Ao passar para os carros, em 1910, ele batizou seu primeiro bólido de Blue Bird depois de ver a peça de mesmo título de Mauric Maeterlinck no teatro. Depois de passar a Primeira Guerra Mundial em um regimento da RAF, ele quebrou seu primeiro recorde de velocidade em 1924, ao atingir 235,2 km/h. Ele voltaria a obter o recorde oito vezes. Em 1935 o então condecorado Capitão atingiu a média de 484,95 km/h em Bonneville, e depois conquistou o recorde de velocidade na água quatro vezes antes de pensar em se aposentar. Três anos depois de seu terceiro casamento, uma série de derrames o matou em 1948.

Sir Henry Segrave nasceu em 22 de setembro de 1896 em Baltimor, filho de uma americana e um irlandês. Como cidadão britânico ele serviu à RAF como piloto de caça. Depois de deixar o posto ele tornou sua atenção às corridas de carros, começando em Brooklands. A corrida de 200 milhas / 320 km era quase fácil demais para ele ao volante de um Talbot-Darracq, assim como haviam sido os Grandes Prêmios da França e da Espanha de 1923 e 1924. Ele se aposentou das pistas para dedicar-se aos recordes de velocidade, fazendo história primeiro com um Sunbeam Tiger de quatro litros chamado Ladybird, em 1926. Como seu recorde de 245,15 km/h durou apenas um mês, ele voltou no ano seguinte com um Sunbeam de 1000 cv chamado “the Slug”. Na praia de Daytona ele conseguiu chegar a 327,96 km/h. Seu último recorde de velocidade sobre terra foi estabelecido em 11 de março de 1929. A Flecha Dourada chegou a 372,48 km/h. Segrave morreu quatro anos depois, enquanto tentava obter o recorde de velocidade na água. Ele recobrou a consciência apenas para ser informado de que conseguira seu tento. Seus pulmões pararam de funcionar minutos depois.

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