Esta foto de um grupo de operários na pausa para o lanche foi feita em outubro de 1906, na construção do autódromo de Brooklands, em Surrey. O oval inclinado foi idealizado por Sir Hugh Fortescue Locke-King, um empreendedor que criou e financiou o projeto por conta própria. No ano seguinte, apenas onze dias depois da abertura do circuito, foi disputada a primeira corrida de 24 horas, vencida por Selwyn Edge. Ele inscreveu três Napiers convertidos para a corrida. Seu carro era chamado “804″, e ele cobriu 2.544 km a uma média de 100 km/h. Mais de 300 lâmpadas vermelhas ferroviárias foram usadas para iluminar o circuito durante a noite.
Bem-vindos a Indianápolis
O Indianapolis Motor Speedway foi aberto em 1909, quando um empresário local chamado Carl G. Fisher ficou cheio das perigosas corridas de rua realizadas nos EUA na época. Depois de visitar Brooklands e ir para a França ver como eram feitas as corridas na Europa, ele voltou ao seu país e convenceu os investidores dizendo que “Indianápolis será o maior centro de automóveis do mundo, o que seria mais lógico do que construir o maior autódromo do mundo aqui?”. Foi preciso muito trabalho para preparar o terreno para o oval, mas ele logo retornou o investimento. O primeiro dia de corridas de automóveis terminou com quatro corridas completas, dois recordes de velocidade em terra e as mortes de Wilfred Bourque e seu mecânico, Harry Halcomb, que capotaram o carro depois de uma quebra no eixo traseiro. Cerva de 20.000 espectadores compareceram, pagando US$ 1 cada para ver a primeira corrida no brickyard.
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