5.10.12

iPhone 5 x Goophone i5 (parte 2)


Continuando a comparação entre o iPhone 5 e o "clone" Goophone i5, vamos falar um pouco mais sobre a parte física dos fones, além de recursos extra.

A primeira diferença, é claro, é que o Goophone é feito por chineses que ganham pouco por hora enquanto o iPhone 5... Opa, pera.

Claro, a qualidade dos materiais dos dois telefones é completamente diferente. Os plásticos, eletrônicos e outras peças dos dois telefones possuem um abismo de diferença em relação à sua qualidade.

Com certeza não há nem comparação em relação às telas. A Apple sempre teve uma das melhores telas em cada uma de suas versões de iPhone, a Retina Display é realmente fantástica. A sensibilidade e o brilho do iPhone são infinitamente melhores, mesmo que a resolução da tela seja menor com o mesmo tamanho. iPhone 5: 1136x640 / Goophone i5: 1280x720. O mesmo podemos afirmar sobre o acelerômetro, iPhone Wins.

O Poder teórico de processamento do Goophone é superior ao do iPhone. Sabemos que na prática, o iPhone será mais rápido, já que seu S.O. é feito especificamente para o hardware que será colocado. Quanto ao Goophone, usa uma versão mais antiga do Android. 4.0, com menos recursos e mais lenta que a 4.1, que compete com o iOS6 do iPhone 5.

As câmeras do iPhone são de 8MP traseira e 1.2MP dianteira, com possibilidade de gravação em 720p. No Goophone, as câmeras são de 8MP e 1.3MP. sabemos que na prática, os resultados do iPhone serão melhor. 3MP de uma câmera Sony, por exemplo, são infinitamente melhores que os 3MP da TecPix. Embora, eu tenha certeza que as fotos do Goophone i5 não vão ficar roxas como as do iPhone 5.

O iPhone 5 suporta 4G(se funciona no Brasil é outra história), Goophone i5, não. A bateria do iPhone dura mais, tanto em Standby quanto em conversação e em transmissão de dados. Goophone não precisa que ninguém faça Jailbreak. Bluetooth do Goophone funciona com qualquer celular, menos com o iPhone, pois este só funciona com outros iPhones.

Provavelmente o Goophone, como bom chinês, venha com TV e outros recursos. Talvez seja até apelidado de MP325 ou algo parecido.

Em resumo, embora o Goophone i5 apresente números até melhores e seja montado pelos mesmos escravos chineses, a qualidade do iPhone 5 e o resultado final da obra é melhor.

Na próxima, falaremos de software.

2 comentários:

Anônimo disse...

ah... pera lá..manipulação total nesta materia...Blz.. não se pode comparar apple co XING LING, mas estão desvalorizando muito o goophone..ele tem 13mpx... sistema android , tela com 16milões de cores...pera lá né pessoal e o preço está em 400,00.. comprando pela NET.. já o iphone 5..¬¬' nesta faixa de preço ele está mais que ÒTIMO!

Consumidor disse...

isso eu concordo.. é até CÔMICO comparar a apple..com marcas chinesas..
mas este aparelho tem bastante atrativos.. android 4.0.. camera.. e tela com 16 milhoes de cores usadas em smarthphones como nokia, sony LG..

400 reais... pra 2.500,00 acho vale sim.. tanto é que na china.. a apple
nem domina o mercado...