30.4.11

Você colabora com a limpeza pública?

Quem me conhece, sabe que a minha primeira crítica em São Paulo foi a questão de limpeza pública.

É muito comum ver as pessoas reclamando que a prefeitura não faz nada e deixa a cidade suja, que acaba causando os famosos alagamentos da cidade.

Mas, normalmente essas mesmas pessoas são aquelas que jogam lixo no chão, que não caminham e nem procuram uma lixeira pra colocar o lixo. São aquelas mesmas pessoas que quebram as lixeiras assim que a prefeitura coloca lixeiras novas.

O que falta pra essas pessoas é a consciência que cada papel de bala que vai pra lixeira, é um papel de bala a menos que vai entupir o esgoto e entrar na casa da própria pessoa quando chover.


Então, esses Canadenses fizeram um ótimo Flashmob, ótima idéia, ótima iniciativa.
São Paulo é cheia destas campanhas pra melhorar a convivência e educação desse povo. Prefeitura, vamos fazer algo pra concientizar o povo sobre o lixo?

Ctrl+C: O Buteco da Net

Um comentário:

Hj disse...

Cara, eu vi este vídeo que circulou por aí estes dias, achei o máximo a iniciativa, em contra-partida na mesma semana vi uma reportagem sobre os mijões em Salvador, no carnaval.

É o total oposto, de um lado uns lutando pra conscientizar alguns, e do outro lado o pessoal contribuindo pra sujar as ruas da "sua" cidade, na maioria dos casos.

A forma de contribuir é fazer sua parte mesmo, e se pudar compartilhar estas iniciativas que valorizam um ato simples, mas que se todo mundo ajudar, faz muita diferença.

"Por um mundo + AWAY!" :P

grande abraço velhinho...