20.9.09

Os 5 maiores erros da História da Nintendo


O ditado diz “é errando que se aprende”. Mas na prática, sabemos que certos erros nos perseguem pela vida toda e isso acaba causando muitas dores de cabeça. Não podia ser diferente como uma empresa gigantesca como a Nintendo. Acompanhe agora aqueles que são considerados os 5 maiores erros da história da Nintendo:

5. Perder Final fantasy VII
Os consoles NES e SNES foram os únicos consoles a ter o primeiros 6 jogos da série Final Fantasy. Eles venderam de forma brilhante e criaram uma enorme base de fãs. Entretanto isso mudou: A Square não estava feliz com a idéia da Nintendo permanecer com cartuchos em seu próximo console, então alertaram a Nintendo que era necessário uma tecnologia mais avançada. A Nintendo ignorou esses avisos e o jogo seguiu para o Playstation, tendo a Nintendo assim perdido o que é considerado por muitos o melhor jogo de todos os tempos.

4. Jogos de GameCube
Em seu Gamecube, a Nintendo teve a chance de combater seu rival direto, o Playstation. Entretanto, em uma tentativa de combater a pirataria, ao invés de usar DVDS normais, a Nintendo desenvolveu uma versão modificada, conhecida como “Mini DVD”. Infelizmente, isso acabou prejudicando a capacidade de memória dos jogos e sendo uma das razões da queda do console.

3. A venda da Rare
Apesar da Nintendo tecnicamente nunca ter sido “dona” da Rare, eles tinham 49% das ações. A Rare foi uma das maiores colaboradoras do Nintendo 64, desenvolvendo jogos como Donkey Kong 64 e Banjo Kazooie. Mesmo assim, a Nintendo permitiu que a Microsoft incorporasse a empresa.

2. O CDi player
Nunca ouviu falar? Faz sentido. A Nintendo queria que a Philips desenvolvesse um Drive de CD para ser utilizado pelo Super Nintendo, e fez um acordo com a empresa para que o desenvolvesse. O Drive acabou nunca saindo do papel, a Philips acabou então utilizando seus jogos com a marca da Nintendo, que são alguns dos piores jogos da história.

1. O PlayStation!
Confuso? Permita-me esclarecer: A Nintendo queria um Drive de CDS para seu Super Nintendo, a Sony apresentou um projeto, mas a Nintendo optou por usar o projeto da Philips. Sendo assim, a Sony pegou seu projeto, desenvolveu e assim nasceu o Playstation, que se tornou lider de mercado por mais de uma década.

Ctrl+C: Fliperama Blog.com

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

Nenhum comentário: