30.8.09

Gripe Suína


Todo Material escrito abaixo, foi retirado do Vídeo Documentário acima. Portanto, não são palavras minhas, nem as minhas opiniões. Tirem suas próprias conclusão após tomarem conhecimento do documentário. Resolvi escrever, pois nem todo mundo tem uma boa conexão para assistir o vídeo.
Documentário de Julián Alterini (segundo consta no vídeo)
Operação Pandemia

Vírus Influenza A H1N1, um vírus de moda, a matéria principal dos jornais, manchete em todo os jornais.
POR QUE? O que se esconde por trás da Pandemia da Gripe Suína? Qual informação não mostram os meios de comunicação? Por que tanta notícia?
“O mercado de indústria farmacêutica é o seu corpo, mas apenas quando doente”.

Alguns dados sobre a gripe A H5N1 ou GRIPE AVIÁRIA


09/2005 - Em Genebra, na Suíça, a Organização Mundial da Saúde (OMS), alerta que o número de pessoas que poderiam morrer com uma eventual epidemia de GRIPE AVIÁRIA e Humana poderia chegar aos 7.4 milhões.
11/2005 - Bush, então presidente dos EUA, visita a sede do Instituto Nacional de Saúde em Maryland comentando que a GRIPE AVIÁRIA nos EUA poderia matar 2 milhões de pessoas.
06/2006 – Noticiado que a OMS, considera muito provável que ocorreu o primeiro caso de transmissão humana, em Sumatra, onde 8 pessoas foram infectadas, mas nenhuma morreu.
07/2006 – Primeiro caso confirmado de GRIPE AVIÁRIA em uma ave na Espanha.
07/2009 – Já nada se fala sobre a GRIPE AVIÁRIA.

Sabe que medida adotou o governo dos EUA no dia 2 de novembro de 2005 quando afirmaram que no país haveriam 2 milhões de mortes por causa da GRIPE AVIÁRIA? Nesse dia, Bush aprovou uma previsão orçamentária de 7,1 bilhões de dólares para planos de prevenção e aquisição de medicamentos, dos quais 1,2 bilhões de dólares estavam destinados a elaborar e adquirir 20 milhões de doses de vacinas contra a gripe H5N1. Qualquer pessoa diria que até agora teríamos tão somente um honorável presidente preocupado com a saúde de seu povo, nada incomum. Nada errado. Nada errado?


1996 – A companhia bio farmacêutica norte americana GILEAD SCIENCES patenteia o TAMIFLU como medicamento contra vários tipos de gripe.
1997 – DONALD RUMSFELD, membro da direção da GILEAD SCIENCES desde 1968, é nomeado presidente da companhia. Neste mesmo ano, a companhia chegou a um acordo com o laboratório multinacional suíço ROCHE para fabricar e distribuir o TAMIFLU até o ano de 2016 em troca de uma comissão de 10% da renda total.


DONALD RUMFIEL presidiu a direção da GILEAD SCIENCES até 2001. Adivinhe o motivo da saída? Foi nomeado Secretário de defesa no 1º governo de George W. Bush. É o mesmo honorável presidente preocupado com a saúde de seu povo que em 2005 aprovou um orçamento no qual 1,2 bilhões de dólares estava destinados a ex-companhia de RUMSFIELD para fabricar 20 milhões de doses de TAMIFLU, com o fim de evitar as supostas 2 milhões de mortes nos EUA por causa da GRIPE AVIÁRIA.


Sabe quantas mortes houve nos EUA por causa da GRIPE AVIÁRIA segundo a OMS? 2 milhões? Não! ZERO casos.

Segundo a OMS, sabe quantas vítimas fatais houve devido a GRIPE AVIÁRIA entre os anos de 2003 e 2009? 7,4 milhões? Não! 272 mortes. O que estabelece uma média de 39 mortes por ano. Parece muito, mas...


... Sabia que a gripe comum mata 500 mil pessoas por ano no mundo? Segundo o Conselho Nacional de Segurança (EUA) uma pessoa teria mais chances de morrer eletrocutada por um raio que pela Gripe Aviária. (tem os cálculos no vídeo para chegar a essa afirmação). Mas não importa, hoje já não se fala mais da gripe A H5N1.


Hoje todas as sociedades estão padecendo do impacto paranóico e abusivo da nova epidemia da moda: A GRIPE SUÍNA.


Segundo a OMS até o dia 30 de julho de 2009, a gripe A H1N1 causou 282 mortes em todo mundo (é claro que o número agora aumentou).


Analisemos a cifra Mundial de outras Enfermidades

Atualmente no mundo morre 2 milhões de pessoas por causa da malária. Mortes que poderia evitar usando um simples mosquiteiro.
Morrem a cada ano 2 milhões de crianças por causa da diarréia. Morte que se poderia evitar com o soro oral.
Morrem a cada ano 10 milhões de pessoas por causa de enfermidade curáveis como sarampo ou pneumonia.
Quantas destas mortes são títulos de jornais? NENHUMA!
Falemos das estatísticas argentinas onde o número de vítimas fatais pela GRIPE SUÍNA atinge 182 segundo o Ministério da Saúde do dia 09/07/2009. Na República Argentina, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas e Censo entre os anos de 2004 e 2006 foi notificado 3715730 casos de gripe e pneumonia, dos quais 45270 resultaram em mortes. Isto estabelece uma média de 15090 mortes por ano por enfermidades respiratórias conhecidas ou comuns.

Mas quantas destas mortes são manchetes de jornais? Exatamente NENHUMA!

Contudo, a insistência midiática com a GRIPE SUÍNA parece imutável, mas por que? A esta altura, deveria estar bastante claro. Recordam que a companhia bio farmacêutica GILEAD SCIENCE presidida anos depois pelo simpático DONAL RUMSFIELD patenteou o TAMIFLU como medicamento contra vários tipos de gripes... Adivinhe... casualmente o TAMIFLU é um dos remédios recomendados pela OMS para combater a GRIPE SUÍNA.

Que melhor maneira de comercializar que gerar uma necessidade baseada no medo e na paranóia da sociedade? Se ainda não ficou claro, olhemos a evolução das ações da ROCHE entre 23 e 29 de abril de 2009: Um aumento mais que considerável em somente 5 dias (tem o gráfico no vídeo). Aliás, sabia que o TAMIFLU tem efeitos secundários psicológicos e psiquiátricos? Os sintomas mais severos são convulsões e delírios. No Japão 14 mortes infantis e adolescentes por causa de infecção cerebrais, fez o governo a proibir o TAMIFLU durante o ano de 2007.

É tão difícil de entender o que se esconde atrás da GRIPE SUÍNA?

Ctrl+C: Thinformações.

Você sabia que a gripe suína não é uma "nova gripe"? Abaixo, um comercial da TV americana de 1976 sobre a vacina sobre a gripe "temida".

Quanto a Roche ganhou com vendas de Tamiflu nos últimos meses? Quanto as empresas de álcool arrecadaram? Alguém percebeu que o preço de lenços de papel e àlcool gel aumentou consideravelmente? O Álcool gel está até 900% mais caro.
E aí? É uma epidemia? É uma doença nova que não temos anticorpos? Há quantos milhões de anos o vírus da gripe está aqui? Como nenhum tinha passado pelo porco, que está aqui a milhares de anos, e mudado ainda?
Ah vá! E um laboratório farmacêutico não sabe fazer isso, então...

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

Nenhum comentário: