3.9.08

"Aceito dar minha alma ao Google"

Ontem foi lançado o Google Chrome. O navegador mais rápido e estável já lançado. Porém, preste atenção ao contrato:

11.1 O usuário retém direitos autorais e quaisquer outros direitos que já tiver posse em relação ao Conteúdo que enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Ao enviar, postar ou exibir o conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Essa licença tem como único objetivo permitir ao Google exibir, distribuir e promover os Serviços, e ela poderá ser revogada para alguns deles, conforme definido nos Termos Adicionais.

Interessante, não?
Na próxima versão do Google Desktop você venderá sua alma ao Google se aceitar os termos.
Agora, brincadeiras à parte. Usei muito pouco o Chrome, não tive uma opinião própria sobre estabilidade e velocidade.
Quanto ao visual posso falar por mim, extremamente minimalista. Axei demais. Mas, com certeza, por ele ser "open", em breve, milhões de plugins, como os do Firefox, vão dar conta de tirar esta "minimalidade".
A velocidade e estabilidade são os maiores atrativos do Chrome, Vi alguns gráficos que me deixaram boquiaberto, dada a vantagem em relação ao Firefox. Bom, ao IE, nem citamos. E a segurança, enorme. Acredito que seja temporário. Pois, segurança é relativo. O que for mais usado sempre vai ser menos seguro, pois vai ser mais visado. Mas ele tem bastante estabilidade e aquele recurso de só travar uma aba, e não o navegador todo, que falei no post anterior que o beta 2 do IE8 tem.
Bom, eu aconselho, teste e dê suas opiniões próprias. Só não use para coisas confidenciais, só por garantia. ^_^

Por um mundo + AWAY!

Um comentário:

Luck Siqueira disse...

Onde eu assino para dar a alma ao Google tbm?? hehehehe