20.9.08

Escondendo arquivos em imagens

Esta semana vi um post legal sobre como esconder seus arquivos em imagens ".jpg". deve ser algo bem antigo, mas gostei bastanete e resolvi colocar aqui.
O processo é bem simples. Basta você ter, na mesma pasta, a foto que vai servir de "máscara" e um arquivo compactado com os arquivos que você deseja esconder. Após isso, abra o prompt de comando(digitando CMD no comando executar), ir até a pasta e digitar "copy /b 'nome da imagem'.jpg + 'nome do arquivo compactado'.'extensão do arquivo' 'nome do destino'.jpg".Onde, obviamente 'nome da imagem' é o nome da imagem que está na pasta. 'nome do arquivo compactado' é o nome do arquivo compactado, 'extensão do arquivo' é a extensão do arquivo compactado(".zip",".rar", etc.), e, 'nome do destino' é o nome que você quer dar ao "resultado".
O ponto positivo disto é óbvio, quem ver o arquivo, verá uma simples foto, se tentar abrir, será mostrada somente a foto. Você somente verá seus arquivos, se usando um programa para descompactar, como Winzip ou Winrar, por exemplo.
O ponto negativo é que a foto do resultado fica com o tamanho da imagem, mais o tamanho do arquivo, o que pode deixar aparente que tem mais coisa do que deveria lá.
Mas, de qualquer maneira, achei este recurso bem interessante para proteger seus arquivos, para os mais malucos por segurança, você pode compactar os arquivos, remover a extensão, e, então compactar novamente e inserir na imagem. Mas aí, já tem muita segurnça, hehehe.

Por hoje é só, espero que minha resenha do Inspiron 1525 seja feita logo.

Por um mundo + AWAY!

Nenhum comentário: