11.1.14

Trensurb divulga primeiras imagens dos novos trens

Em 2014 a frota da Trensurb completa exatos 30 anos de fabricação.
Muitos podem pensar que isso é muito tempo e que os trens são completamente ultrapassados, mas tratando-se de trens, isso é um tempo bem normal. O New York City Subway mantém trens de mesma idade em operação, o Metropolitano de São Paulo tem trens 10/12 anos mais velhos, o London Underground possui em operação veículos fabricados em 1969, e a frota da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos possui trens de 1956, apenas para citar exemplos.

Acontece que, após estes 30 anos de operação, os trens Series 100 receberão companhia para o transporte dos passageiros da região metropolitana de Porto Alegre. O consórcio vencedor da licitação foi o FrotaPOA, formado pelas empresas Alstom e CAF.

O projeto foi apresentado à Trensurb em Maio de 2013.


E recentemente foram divulgadas as primeiras imagens do primeiro trem desta nova série(pelo projeto, provavelmente 200) de trens.


É impossível não notar que os novos trens da Trensurb serão iguais à série 9000 da CPTM e que a série 4000 da Supervia, construídas pela Alstom.



O primeiro trem deve chegar à Porto Alegre em Maio e ser colocado na via para testes no período noturno, e a partir de Julho, a Trensurb receberá dois novos trens por mês, com os últimos sendo entregues em janeiro de 2015.

Com estas informações, já conseguimos saber como vão ser os trens depois de prontos.



Informações: Estamos em Obras

Nenhum comentário: