30.12.13

Sabe o que eu desejo pra 2014?

Parafraseando um dos grandes mestres que tive na vida, seguem meus desejos para 2014.

"Hoje tudo que eu não desejo para você é um Feliz Ano Novo.

Pelo contrário, te desejo um ano desafiador, cheio de coisas imprevisíveis, repleto de surpresas e casualidades totalmente inesperadas. Eu te desejo muitas batalhas, muita luta, muito com o que se preocupar! Sim, é isso que te desejo! Preocupação, desafios e batalha!

Não se preocupe. Principalmente se você é uma daquelas pessoas que não se preocupam com nada. Afinal, não será esse post que vai te aborrecer somente por você não concordar com o que eu escrevo aqui, correto?

O que mais recebo no ultimo dia do ano são votos e desejos de um novo ano de paz, prosperidade e felicidade. Acontece que ninguém me perguntou se eu desejo essas coisas, aliás, se desejo que elas caiam do céu e abençoem a minha vida assim sem eu fazer nada por merecer.
Eu desejo e vou suar, lutar, cair, levantar, sangrar e acima de tudo, aprender muito sobre a tão sonhada felicidade e acabar por encontra-la, por mérito e não por acaso.

O ser humano é um bicho muito interessante. Nós temos 365 dias para fazer a diferença. Se você não gosta de pensar a longo prazo, pense que todo o dia seguinte é uma oportunidade de fazer o que você não fez hoje, de procurar o que você não encontrou, de seguir os seus sonhos até onde eles te levarem ou mesmo começar a sonha-los se você não tinha nenhum.

Desejar um Feliz Ano Novo e nada fazer para que ele seja Feliz é o mesmo que desejar ganhar na loteria sem nunca ter jogado. A chance pode ser baixa, mas se não fazer nada a chance é zero!

Não é necessário um novo ano, um novo século, um novo milênio. É necessário apenas um novo pensamento, um novo querer! E isso você leva somente um segundo para adquirir.

Pense que toda a sua vida miserável ou maravilhosa será o resultado das escolhas e consequências que você fez até agora.

Não importa a sua crença, religião, fé ou doutrina ou mesmo se você não tem nenhuma. Você pode ou não receber as coisas que pede para suas divindades através das suas orações, mas com certeza você receberá o resultado das suas ações nesse plano, assim como aqueles que o cercam diretamente se você começar a colocar a mão na massa.

Nesse sentido eu tenho uma nova proposta para começar o seu Feliz Ano Novo:

Que tal ao invés de só rezar e esperar pelo milagre de Deus, também não nos transformemos no milagre na vida de alguém? Muitas vezes isso significa apenas dar um pão para quem precisa e pão nunca vai cair do céu, por mais que você peça. Entretanto, esse é um pequeno gesto que você é muito capaz de fazer hoje e tornar-se o milagre em si!

Que tal além de fazer as oferendas, também se oferecer para mudar seu mundo e o daqueles que te cercam?

Que tal parar de pedir para as divindades te darem mais força, mas usar a pouca que te resta para fazer algum bem com ela. Talvez, só de dar um bom dia para alguém você já irradiou felicidade para quem precisava, e não foi preciso nenhuma força extra para isso além da força de vontade.

Que tal, ao invés de só ficar dizendo que não acredita em nada, acreditar em você pelo menos e causar algum impacto na vida de mais alguém além de você?

Será que ao se tornar o agente da mudança não estaríamos nós mudando aquilo que não está correto na própria vida?

Será que ao agir para que as coisas aconteçam você não está gerando a felicidade ao invés de somente deseja-lá?

Agarre as rédeas de sua vida e conduza os cavalos do seu destino para onde seu coração te guiar. Faça o bem, mas não seja tolo. Faça as pessoas serem mais fortes, irem mais longe, sorrirem mais. Faça-as aprender aquilo que ainda não sabiam, experimentar novos sabores (alguns podem ser amargos e entenda que amargo não é um sabor ruim, é só mais um sabor entre tantos). Não se iluda em sempre querer e oferecer o doce da vida (pois se açúcar fosse 100% bom em todos os casos não existiria diabetes).

Entenda que você pode mais se você quiser mais, porém só querer é sonhar acordado, a segunda etapa é FAZER!

Pare de ficar desejando coisas que não tem, pois um dia elas podem bater na sua porta e você não aproveitar de medo. Aliás, pare de ter medo!

Pare de somente desejar e se prepare par o que você quer. Esteja pronto para quando as coisas chegarem, faça-as chegarem até você!"

Essa foi uma das últimas coisas que li em 2012. Meu 2013 foi completamente diferente do que tinham sido meus últimos anos. Foi um ano difícil, cheio de lutas, mudanças, conquistas e perdas. Foi o primeiro ano em que realmente não baixei a cabeça pra nada e aceitei todos os desafios. Isso me fez crescer como pessoa e pude ter certeza que cada momento feliz foi muito feliz. A felicidade vem com luta, e ficar sentado sem fazer algo para ser feliz só vai te deixar sedentário. Movimente seu mundo, faça ele girar!

Que você tenha um 2014 cheio de desafios!

Nenhum comentário: