18.6.13

Saiba mais sobre peitos


Todos nós temos peitos, uns mais, outros menos, uns naturais, outros comprados, mas sabemos poucas coisas sobre eles e eles merecem que nós saibamos mais sobre eles, até porque assim poderemos cuidar melhor deles.

Os seios são sensíveis, não tanto quanto os testículos, mas são uma das áreas mais sensíveis no organismo feminino, na TPM então eles ficam mais sensíveis ainda, pois neste ciclo é comum os seios incharem e ficarem doloridos, o sódio é um alimento que aumenta essa sensibilidade.

Os seios aumentam 14% de tamanho durante a menstruação.

Ao contrário do que muita gente pensa, a parte mais sensível dos seios não é o mamilo, e sim a circunferência de cima, os mamilos são sensíveis, mas durante o sexo eles tem mais o papel de demonstrar tesão do que receber informações.

A pele dos mamilos pode descamar, assim como o restante de nossa pele, manter a pele hidratada, inclusive a do mamilo, e evitar tomar banhos muito quentes e tomar muito sol no local, ajuda para que isso não aconteça.

Os peitos são os primeiros a entregar que a mulher está ganhando ou perdendo peso. Os seios são em grande parte células de gordura, por isso é fácil notar a diferença de ganho ou perda de gordura através dos seios. Quanto mais rapidamente se perde peso maior a chance dos seios ficarem flácidos, é fácil reparar isso em pessoas que fizeram cirurgia de redução de estomago.

A cirurgia estética mais comum no Brasil é a de aumento dos seios através de implante de silicone, também entra nesta conta a troca de silicone, que acontece periodicamente, dependendo da prótese, do organismo e da vontade da mulher em aumentar ou diminuir o implante.

Dormir de bruços é a única posição que pode prejudicar os seios, a pressão do corpo em cima das peitolas pode causar inchaço, fazê-los ficarem sensíveis e doloridos, além de prejudicar o crescimento dos mesmos.

A maioria dos médicos indicam que as mulheres durmam sem sutiã, mas os use durante o dia, para ajudar a mantê-los firmes e protegê-los durante movimentos como correr, andar de moto e eventuais esbarrões.

É comum mulheres terem estrias nos seios, principalmente aquelas que já são mães, como também é comum homens com excesso de pesos as terem, não há tratamento 100% eficaz na eliminação de estrias, mas prevenir que elas apareçam é bem simples, basta manter a pele hidratada. Óleos, hidratantes e vitaminas A e E são bem eficazes.

Para evitar a flacidez nos peitos, assim como no corpo, o ideal é fazer exercícios, há 3 exercícios muito indicados para os seios, que são: Crucifixo Deitada, Flexão de Braços e Contração com as mãos.

O câncer de mama é um dos mais comuns entre as mulheres, apesar de ser raro em mulheres com menos de 35 anos o auto exame é indicado periodicamente após a primeira menstruação, assim como a visita ao ginecologista ao menos uma vez a cada ano, onde o exame será feito também.
Muitas mulheres e alguns homens tem nódulos benignos nos seios, que a primeira vista sempre causam preocupação por serem confundidos com câncer, esses nódulos, assim como os malignos (cancerígenos) são palpáveis, têm diferentes tamanhos, mas a forma é sempre a mesma. Na dúvida, procure um médico.


Ctrl+C: Excelente texto da Girl Acid, do Acidez Feminina.

Nenhum comentário: