24.1.13

Programador terceiriza o próprio trabalho

A Gigante de telecomunicações Verizon desenvolveu um sistema de token que permitia que seus funcionários pudessem entrar em sua VPN de qualquer lugar, podendo trabalhar em casa, porém durante uma audição eles perceberam vários acessos originados a China, a princípio eles imaginaram uma complicada teoria conspiratória, mas investigando a fundo eles descobriram que a resposta era muito mais simples.

Bob, principal programador da Verizon, pagava um quinto do seu salário para que um Chinês fizesse todo seu trabalho, enquanto isso ele passava seu expediente tranquilo navegando na internet, vendo vídeos de gatinhos e interagindo nas redes sociais, mas não sem a merecida pausa pro lanche, já que ninguém merece trabalhar com fome.

Bob foi demitido mas deve ter ao menos feito um bom pé de meia, pois, como tinha bastante tempo livre, ele também “trabalhava” pra outras empresas, no mesmo esquema da Verizon e ganhava milhares de dólares pra procrastinar o dia todo.

Agora o interessante é que apesar de tudo o “Bob” foi considerado o melhor programador da empresa. De certa forma ele encontrou uma forma de “fazer” seu trabalho de forma muito eficiente.

Uma vez o Bill Gates disse: Sempre dou um trabalho difícil para uma pessoa preguiçosa, pois sei que ele vai encontrar uma forma fácil de fazê-lo.

Ctrl+C: Sedentário & Hiperativo

Mário Quintana também disse: Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.

Na minha opinião esse cara deveria ser promovido à chefe de equipe.

Nenhum comentário: