15.4.12

Internet lenta? Anonymous pode ser o culpado

Está estranhando suas páginas demorarem a carregar, ou seus vídeos custarem a rodar? Podem ser culpa dos Anonymous, os hackers mais comentados do mundo nos últimos tempos (os mesmo que prometeram parar a Internet caso a lei PIPA e SOPA fossem aprovadas). Os integrantes desse grupo anunciaram que estão promovendo um grande ataque a vários sites hospedados na China. Com isso, outras redes ao redor do mundo foram afetadas.


No site do Internet Traffic Report pode se verificar o quão alarmante está a situação. Na Ásia, se vê a perda de pacotes em cerca de 38%. Na América do Norte, onde os servidores ficam localizados, tem a perda de pacotes a cerca de 24%, o que é considerado anormal para a região.

A média de perda de pacotes serve para determinar quantos dados, em termos percentuais, são perdidos em uma conexão entre um computador e o servidor onde ele busca informações. Ou seja, quanto mais alto, pior, porque leva mais tempo para acessar um site.

No twitter há indícios de que os Anonymous tem um dedinho nessa situação, eles linkam para um artigo onde fala-se sobre o assunto, e logo depois comentam que há “risada maligna”.

“Caro governo chinês, você não é infalível. Hoje websites foram hackeados. Amanhã será o seu vil regime que cairá.” Frase que aparece em alguns sites interceptados pelo grupo de hackers, de acordo com o Mashable. Culpados? Talvez.

Ctrl+C: Jefferson Rossini

Nenhum comentário: