17.11.11

Dell lança no Brasil solução integrada para hospitais

· Mobile Clinical Computing integra virtualização multiplataforma, assinatura única e autenticação segura, consultoria e serviços Dell, além de equipamentos para a mobilidade

· Oferece transferência de sessão com capacidade de acesso de dados a partir de diferentes dispositivos e controle realizado de acordo com perfil e permissões de cada usuário

· Objetivo da solução da Dell é melhorar a eficiência dos processos clínicos por meio de soluções de TI para que o corpo clínico possa dedicar mais tempo e qualidade assistencial ao paciente

· Empresa visa o desenvolvimento e qualidade do setor da saúde - hospitais, operadoras do segmento e centros diagnósticos

A Dell dá mais um importante passo na consolidação da estratégia da empresa para o setor de saúde no País e lança a solução Mobile Clinical Computing no Brasil. Composta por três pilares principais – virtualização multiplataforma, assinatura única e autenticação segura e equipamentos para mobilidade -, a solução traz benefícios para as organizações de saúde, garantindo mais eficiência para o hospital, segurança de dados para o time de TI e produtividade para o staff.

“Com a aquisição da Perot System em 2009, a Dell reforçou, ainda mais, sua presença no mercado de saúde. A empresa agora se posiciona como fornecedora de soluções, serviços e consultoria de TI em um mercado no qual já atuava há muitos anos como provedora de hardware”, explica Ricardo Menezes, Diretor de Vendas da Dell Brasil para Saúde, Educação e Governo.

Desafios da saúde no Brasil

No Brasil, um País onde há 1,7 médico para cada mil habitantes, o tempo gasto no cuidado do paciente poderia ser melhor aproveitado, pois a maior parte dele é desperdiçada em questões burocráticas, como a procura de dados, prontuários e prescrições de pacientes. Com processos manuais ou parcialmente digitalizados, os médicos e enfermeiros não utilizam bem o seu tempo, os hospitais perdem muitas informações e o paciente carece de qualidade e eficiência no atendimento.

Hoje, os pacientes estão conectados e têm acesso a informações a todo o momento, porém os hospitais enfrentam dificuldades em acompanhar esta modernização e carecem de mobilidade no atendimento – o staff não consegue acessar dados importantes de forma rápida e padronizada em qualquer lugar. Os médicos precisam procurar por equipamentos com informações corretas e atualizadas ou se conectar e desconectar de sistemas externos.

Para os hospitais há, ainda, a preocupação com a produtividade do time de TI - que se ocupa mais com manutenção, atualizações e migrações, do que com o desenvolvimento e implantação de soluções para melhorar os processos de TI relacionados ao atendimento de pacientes. Outro fator preocupante é o gerenciamento do ciclo de receita das instituições que perdem otimização de fluxo com a baixa produtividade do departamento de TI. Além disso, a falta de um inventário automatizado impossibilita a administração de todos os equipamentos do hospital.

Mobilidade, segurança e melhor qualidade no atendimento ao paciente

O objetivo da solução Mobile Clinical Computing, da Dell, é trazer mobilidade para o meio hospitalar, economizar tempo com burocracias, melhorar a qualidade do atendimento ao paciente e aumentar em até 25% a produtividade das operações dos hospitais. “Isso não quer dizer equipar os hospitais com notebooks, mas sim com uma solução que integre a virtualização dos dados, e disponibilize informações padronizadas e atualizadas em qualquer lugar e momento e por qualquer pessoa autorizada de maneira segura”, reforça Menezes.

O primeiro pilar da solução fica por conta da tecnologia de virtualização multiplataforma, na qual os dados são armazenados e gerenciados em um centro de dados, aumentando a segurança do ambiente e evitando perdas. Com o MCC, o hospital aumenta a eficiência do staff, pois oferece mobilidade para que médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde acessem dados clínicos dos pacientes independentemente de uma estação de trabalho.

Por meio de uma autenticação única, rápida e automática, feita com o próprio crachá, os médicos têm acesso seguro a todos os dados e aplicativos a eles autorizados, sem a necessidade de memorização de diferentes senhas e logins aos sistemas hospitalares ou soluções externas.

Além da virtualização dos dados, a solução Mobile Clinical Computing conta com a consultoria e serviços da Dell, que se responsabiliza pela instalação, monitoramento, manutenção e atualizações, reduzindo o custo com aquisição de máquinas e permitindo maior eficiência nos processos de TI, uma vez que a Dell é o único ponto de contato.

O terceiro pilar da solução é composto por produtos que auxiliam a mobilidade do corpo clínico, tais como tablets, notebooks, desktops e carrinhos para beira do leito. A escolha dos equipamentos varia de acordo com a necessidade do cliente – um hospital pode precisar apenas de tablets ou até mesmo de todos os tipos de produtos.


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