22.9.10

Amarelo

Olhe para as estrelas.
Veja como elas brilham para você.

Lembra do que já fiz por ti?
Disputei com um grande amigo tua atenção. Cheguei a discutir e brigar.
Briguei com a minha família, quase fui expulso de casa, quase tive que ir morar no interior.
Tive que ouvir de amigos que tinham ciúme de ti que tu era feia, te chamavam de "bixinho da goiaba".
Tive que fiar quieto sobre qualquer reclamação tua, pois me sentia culpado do que tinha te feito no passado.

Lembra de quanto tempo agente ficou junto? Um mês? Três meses? Oito meses? Nove? Dois anos?

Independente do que aconteceu, de como agente se encontrou, dos momentos bons e dos momentos ruins que agente passou junto. De como agente atraiu ou afastou gente pros nossos gostos. Das loucuras que nós fizemos.

Lembra de como eu adorava olhar teu sorriso depois de um beijo? De quantas vezes agente se encontrou escondido nas estações de trem? De que tu foi até Santa Catarina só pra me achar? De que, quando agente se conheceu, eu ficava te fazendo cócegas e, fiz isso na frente do teu pai, quando tinha uns 13 anos?

Lembra de como eu lembro do teu cheiro do nada? Que eu ia contigo até a parada pra esperar teu ônibus, no tempo frio? Enquanto tu elogiava Nando Reis e falava que era ruim ficar beijando no frio, que ficávamos com a boca assada? Lembra que tu ameaçou me fazer a sobrancelha? Lembra que fui a pé, da minha casa até o Centro Olímpico te ver dançar(e tu não acredita nisso)? Lembra que agente saiu de madrugada pra lugar nenhum só pra ver o dia nascer juntos? Lembra que tu fez parte do meu maior teste de fidelidade e auto-controle e eu passei?
Lembra que agente já andou no meio da madrugada em lugares mega-perigosos, mais de uma vez? Sabia que tu é a única mulher pra quem eu já acordei cedo pra fazer café e levar na cama? Quantas vezes? Lembra que eu levei flores e ia cantar "Baby I Love You", dos Ramones, mas, na hora não consegui? Lembra de quantas vezes eu te falei "Eu te amo"? Foram todas verdade. Tudo o que eu fiz pra ti em todo o tempo que agente passou junto foi verdade. Eu faria de novo, cada segundo do teu lado valeu a pena. Tudo o que agente fez, as festas anos 80, o assalto que não aconteceu. O medo, as brigas. Tu dividiu minha vida em duas, eu já te disse isso há anos e, ainda é válido.
Lembra das coreografias que agente inventou pra músicas? lembra da alegria que agente trazia, juntos, às pessoas à nossa volta? Lembra da viagem pra Serra? Lembra da garrafa de Jack Daniels, comprada pra ti?

Tá certo, nosso relacionamento nunca foi nada além de uma brincadeira. Eu já esrevi aqui como era e como foi crescendo. Eu sei, posso ter forçado demais uma brincadeira, algo que não era nada sério. Mas, por quê, então, tu não disse que a brincadeira tava forte demais e não queria mais? Foi, simplesmente, deixando de lado e, de repente, eu me vi em um relacionamento de brincadeira em que só eu estava brincando. Por isso chutei tudo pro alto. Por isso me mordi. Tu sabe que eu gosto de ti, ainda, desde 1999, ou antes até. Lembra do que te desejei no último aniversário? Ainda é válido.
Eu não tenho mais nenhuma esperança(algo que já não tinha antes) de que algo possa acontecer entre agente. Tu sempre ficou muito no teu canto, sempre foi só uma amiga brincado. Tu sabe que da minha parte também. Mas, aproveitei o que pude do nosso "namoro/casamento". Eu nunca soube nada de como tu estava, se, de verdade, estava com alguém ou não, o quê fazia quando não nos víamos, teus sentimentos reais. Tu sempre ficou muito quieta.
Eu confesso, tenho vergonha das minhas mensagens bêbado, de madrugada, dizendo uma palavra, ou menos. Justamente por causa disso. Eu me soltava, acreditava, por uma noite ou menos, que aquilo era real, quem sabe até pra sempre como nos clichês de Hollywood. Gosto tanto das nossas coisas em comum e que não são em comum. Eu queria só te pedir uma coisa agora. Que, pelo menos uma vez, agora, tu me dissesse o quê tem realmente aí, dentro desse coraçãozinho. Nem que seja um "foda-se, tô pegando um colega teu de serviço há dois anos". Ou, quem sabe, até um "era real da minha parte também".
O fato é que tudo sempre foi um mistério e eu queria que não fosse.
Eu estou aqui, escrevendo isso, mas, pode ter certeza, vou continuar orgulhoso. Afinal, quando a minha vida se dividiu por tua causa, absorvi muito do que tu era e, o que tu sempre foi foi orgulhosa. Vou ser orgulhoso e, fora deste texto, quando nos vermos amanhã ou depois, sem a tua resposta, como sempre, vou ser frio e manter minha posição atual. De quem está mordido por estar em um relacionamento que não existe, sozinho.

Presta atenção em tudo o que agente passou, olha pra cima e vê quantas estrelas estão no céu...
Elas brilham por ti, pra ti.
Tudo isso, todos estes momentos, todas estas frases, tudo passa na minha cabeça, em amarelo. Tudo brilha, todos os momentos contigo. Obrigado por tudo, por todos estes momentos e muitos outros que ainda estão guardados na caixinha amarela.

Keep Simple!

Nenhum comentário: