15.6.10

Independence Day

Era o começo de 2006, e a versão de Richard para o Sonho Americano acabara de cair sobre seus pés. Após dar à sua namorada um anel e uma casa em um subúrbio no norte do Texas – comprada após vender seu negócio de fabricação de metais, sua casa antiga e alguns de seus carros – ela o deixou.

“Eu comprei a casa para nós e planejei mudar para lá e, assim que o fiz, ela saiu”, explica Richard. “Então fiquei preso a uma casa que eu não queria, em uma área onde não gostaria de estar... foi um tipo de trauma emocional. Então comprei um carro e passei a rodar por aí”.

Não foi tão fácil assim, na verdade. Niguém queria comprar o imóvel. Levou meses para vender o resto de suas coisas. Junto com suas economias, ele pagou 90 mil dólares de adiantamento em um Lamborghini Gallardo.

O Gallardo recebeu o nome de um famoso touro espanhol. Despeja brutais 512 cavalos de potência através de seu V10 em posição central. Seu visual afilado corresponde à performance: de 0 a 96 km/h em apenas 4 segundos, com velocidade máxima de 313 km/h no modelo dquirido por Richard. O preço? 180 mil dólares na época da compra.

Depois de achar o modelo ideal e negociar o finaciamento, ele pegou seu Lamborghini Gallardo preto na Lamborghini of Ohio. A data? Quatro de julho de 2006.

O dia da independência dos EUA foi uma escolha quase intencional e irônica, já que ele escolheu a data para se separar de tudo que havia conseguido, mas não queria mais, inclusive a casa.

"Me tornei um prisioneiro da minha casa, de tudo, da minha fantasia do Sonho Americano e qualquer coisa que eu poderia chamar de casa".

Ctrl+C: Jalopnik Brasil

Keep Simple!

Nenhum comentário: