18.6.10

147.740 quilômetros


A maioria das pessoas não usa seus carros caros no dia-a-dia exatamente por que eles são muito caros. A quilometragem mais alta de qualquer Gallardo a venda no eBay Motors é 62.500 km de um modelo 2004, mas a maioria tem menos de 15.000 km.

Em suas viagens pelo país, Richard rodou 147.740 km (91.807 milhas, como pode ser visto na foto acima).

"Não conseguiria comprar algo como o Gallardo e dirigir somente no fim de semana", explica Richard. "A diferença entre ser materialista e não ser, é quando você usa o que você tem".

Para ele, vale mais dirigir o carro do que evitar a desvalorização de um Lamborghini usado. Chega a ser estranho para ele que outros pensem o contrário.

"Ninguém está preocupado com nada, contanto que o Starbucks e os shoppings continuem existindo. Isso me deixa chocado. Isso acaba comigo, na verdade. Você pode ter algo como o Lamborghini, mas não terá valor algum se você não usá-lo".

Toda essa quilometragem tem um preço, e agora o carro vale ainda menos. Depois de todas essas viagens, a correia dentada estragou, quebrando as válvulas e transformando o carro em um caro e exótico peso de papel. O Lambo agora vale menos que a grana que ele deve, e o banco recusou outro empréstimo.

"Para mim seria um desperdício não usá-lo. É tudo. Não impora se é uma maldita lava-louças", diz Richard. "Aquilo não é socialmente aceito. Não é da forma como somos programados... a maioria das pessoas não vive como eu. Eu comeria miojo para comprar gasoilna, só para evitar a monotonia de viver preso entre quatro paredes".

Considerando a experiência traumática que o levou a comprar o carro, sua destruição não parece afetá-lo muito.

"Funcionou todos os dias, funcionou como deveria, nunca quebrou", garante Richard. "Superou todas as minhas expectativas". Ele não encara sua falta de carro como o fim da jornada, mas sim como o começo de uma nova, abrindo uma loja em Dallas onde pretende construir motos personalizadas e superbikes. Ele pretende retificar o motor ou comprar um novo logo que puder, mas por enquanto o Lambo serve como uma escultura interessante para mostrar aos amigos e clientes potenciais na sala principal de sua nova loja. Richard também conheceu uma garota, mas quer ir aos poucos com ela.

Seu Lamborghini pode até não andar mais, mas Richard não se arrepende das decisões que fez. Ele usa um tom zen, que contrasta com seu cabelo moicano, quando explica como teve sorte por deixar tudo para trás e realizar algo com o que muitos sonham, mas quase ninguém tem coragem de fazer.

"Você nunca vai viver de acordo com as expectativas de alguém, então você pode viver muito bem de acordo com as suas, e para mim, isso é ser o mais livre que você puder. E se o dinheiro não te compra liberdade, não serve pra nada.

Concordamos plenamente.


Ctrl+C: Jalopnik Brasil.

Keep Simple!

Nenhum comentário: