6.5.10

A influência da Lua

Uma coisa que pouca gente sabe sobre mim é a influência da Lua.
Ela mora lá longe, e eu aqui...
Quando ela aparece, fico feliz, não importa a fase que ela esteja, ela sempre me alegra quando aparece.
Eu conto pra ela, sempre que me aparece, como estou e o que tenho de novidade pra contar.
Agente conversa muito, ela conhece minha história. Desde... Ih, muito tempo.

Milhões de anos atrás, quando pensei em arrumar flores, acordar cedo, levar o buquê e cantar "Baby I love you" dos Ramones, lá estava ela.
Ela me apoiou, eu acho, faz muito tempo e pra variar, não lembro. Pois é, não deu certo. Acho que era época de eclipse.
Quando fiquei um tempo sem emprego e sofrendo por amor, foi quando eu a descobri, foi nesta mesma época, eu acho.

Anos depois, continuei contando meus segredos pra ela e ela sempre me ouviu. Eu também, sempre ouvi ela, nesta conversa silenciosa. Os dois falam, nenhum dos dois escuta, mas a comunicação rola como o brilho do sol, refletido e coberto pela sombra da Terra.

Naquela época em que fiquei dividido, entre três corações, ela me disse que era pra eu cuidar, não magoar ninguém.
Mas, o melhor desse comentário, nessa época, era que, na verdade, qualquer decisão que eu tomasse não machucaria o coração de outras duas pessoas. Qualquer fosse minha decisão, eu sairia como a pessoa mais magoada da história.
Eu já tinha visto triângulo amoroso e já tinha visto "O quatrilho", tinha visto Ménage à trois e tal, mas, aquela situação era diferente, eu sozinho e três garotas, nunca dormi com as três juntas, aliás, não lembro nem se cheguei a dormir com as três.

Mas, independente da noite e com quem estava ou ainda estou, quem está lá? Sim, a Lua.
Ela desaparece por certas noites, volta e fica em algumas.
Ela aparece mesmo de dia, por diversas vezes e, pra variar, conto minha vida na mesma conversa sem som.

Já passei muitas noites com o olhar perdido, imaginando como é ver o céu lá de cima...
Será que as estrelas são diferentes? Será que o Sol é visto diferente? E, até mesmo, qual a visão que ela tem aqui de baixo? Será que ela pensa que nós somos seres civilizados?

Bom, Ela deve gostar, pelo menos de mim, pois, sempre aparece de novo pra que eu possa contar sobre em qual fase eu ando, seja ela minguante ou cheia.
Hoje a noite tem nuvens e ela não apareceu, quando será que ela volta?

Keep Simple!

Nenhum comentário: