16.3.10

Segunda Chance

Estávamos os dois, sentados na beira do rio que corria ali, na nossa frente, no final de uma tarde linda de sol, no interior.

Depois de tudo isso, eu viro pra ela e falo:

Por que tu tem dúvidas sobre dar uma segunda chance?

Ela me olhou espantada, com a surpresa do assunto sendo puxado, assim, do nada.

Não te assusta, só puxei esse assunto agora pois só agora ficamos sozinhos.
Eu acredito que todo mundo tenha direito a uma segunda chance.
Tu sabe muito bem que eu há muito tempo atrás não tive a minha.
Talvez tivesse sido tudo diferente, eu tivesse o relacionamento que eu tive de novo, tivesse amado incondicionalmente de novo e tivesse marcando meu casamento agora. Ou talvez, tivesse desandado de vez, tivéssemos acabado, um pego ódio da cara do outro e cada um vivido uma vida completamente diferente do outro. Ou, simplesmente entrássemos em um acordo e tudo ficasse exatamente como está agora. Não sei.

Ela abre a boca pra responder, eu a impedi e pedi pra continuar falando, pois é a única vez que vou me pronunciar sobre isto, e, talvez, em pouco tempo, alguém apareça e o assunto seja interrompido.

O que eu quero te mostrar é a minha crença na segunda chance.
Tu lembra que não fui só eu o prejudicado por não ter uma segunda chance? Tua melhor amiga também sofreu com essa história. A falta de uma segunda chance pode afetar até terceiros.
Logicamente, um caso não tem nada a ver com o outro. Mas é só pra te provar que acredito na segunda chance.
Eu vou fazer uma prova da Microsoft em breve. Eu vou fazer agora, pois ela tem a segunda chance. Até a Microsoft acredita na segunda chance.

Ela riu um pouco, pois às vezes eu solto este tipo de piada.

O importante é eu te mostrar que acredito na segunda chance.

Ela parou de rir.

Mas isso não depende de mim, depende mais é de ti dar ou não a segunda chance. Eu só quero te mostrar que eu acredito.
Eu sei que pra ti não é nada bom, e eu até fui uma das pessoas que te disse que se tu não estava satisfeita, precisava terminar. Mas, eu acredito na segunda chance.
Na real esse papo todo foi pra te pedir pra se decidir logo, pois adiando tu te machuca, machuca ele e também uma terceira pessoa.
Não cria falsas esperanças pro guri. Nem pra ti. Nem pra ninguém.
Tenta te decidir, e pra isso, não te aproxima de ninguém, te afasta por um tempo, uma semana, talvez um mês... Te resolve e volta, pois eu acredito na segunda chance.

Ela sorriu e em segundos, nossos amigos apareceram, nos chamando e falando que estavam nos procurando.
Não consegui saber o que ela teria pra me falar sobre isso. Quem sabe um dia eu fico sabendo, quem sabe, não.

Nenhum comentário: