19.5.09

Dell Latitude 2100

Lá fora, a Dell anunciou hoje o lançamento de uma nova linha de netbooks voltada ao mercado educacional com tela de 10,1″: são os multicoloridos Dell Latitude 2100, que levam de volta o conceito original de netbook (alguém lembra do laptop de 100 dólares?) à escola. Algumas configurações dele têm tela sensível ao toque (bem bacana para um netbook, certo?).

A configuração está na média dos netbooks atuais: processador Intel Atom N270, opções de Windows XP, Vista Home Basic ou Ubuntu, tela de 10,1″ (com touchscreen opcional), porta Gigabit Ethernet, Wi-Fi, discos rígidos ou SSD, leitor de cartões de memória 3-em-1, porta VGA e webcam. O acabamento é reforçado e vem em cinco cores (com seus nomes incríveis): School Bus Gold, Chalkboard Black, Ball Field Green, Blue Ribbon e Schoolhouse Red.

A bateria padrão é de 3 células, mas existe uma opção com 6 células também. A configuração mais básica sai, nos EUA, pelo preço sugerido de US$ 369, e o 2100 será vendido também para o mercado corporativo e governos.

A Dell diz que o 2100 pode ser personalizado com uma pequena área ao lado da bateria com o logotipo da escola ou nome do aluno. Uma luz de atividade de rede atua como dedo-duro para quem estiver navegando na web em vez de prestar atenção na aula. Com a bateria convencional, o Latitude 2100 pesa 1,32 kg.

Ctrl+C: Zumo.

Tá bom, não resisti. Achei demais. Sempre gostei dos UMPCs e sua idéia. Ainda mais, se for focado ao aprendizado. Por um mundo + AWAY!

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

Nenhum comentário: