22.2.09

Games are also exercises

WPF, ou World Pump Festival, é o campeonato mundial de Pump It Up, oficializado e realizado todos os anos pela Andamiro, a empresa desenvolvedora da Pump It Up. O WPF ocorre entre Novembro e Dezembro, envolvendo jogadores de vários países do mundo que disputam em 2 categorias: Speed e Freestyle.
Os jogadores participantes são selecionados através de torneios nacionais nos países participantes, no qual os melhores são escolhidos nas 2 categorias. Nos torneios nacionais é escolhida 1 pessoa de Speed masculino, 1 pessoa de Speed Feminino e até 2 pessoas de Freestyle, no caso de tag. Os vencedores nacionais que forem escolhidos para participarem do WPF ganham uma viagem com tudo pago para o país que irá sediar o WPF.
O regulamento de Speed funciona da seguinte forma: Todos os participantes jogam uma música sorteada para que os 16 melhores possam ser selecionados para a próxima fase. Em seguida são sorteadas chaves para que os 16 participantes disputem entre si, no estilo "mata-mata". Nas semi-finais e finais os jogadores que alcançam os melhores scores são os vencedores. Nas semi-finais e finais utiliza-se o modo Nightmare, e nas fases anteriores o modo Crazy. Em nenhuma das fases é permitido segurar na barra, exceto o Speed Feminino no qual a barra é permitida.
O regulamento do Freestyle funciona da seguinte forma: Para a primeira fase, todos os participantes fazem suas coreografias em uma das músicas permitidas da lista, para assim se classificarem num pré-ranking. Em seguida vêm a fase final, no qual os participantes devem apresentar uma coreografia diferente da anterior, em uma das músicas permitidas da lista. Com isso ocorre o julgamento e o vencedor é determinado. É permitida tanto a apresentação solo quanto em duplas(tags). Os 5 critérios utilizados para o julgamento:
-Apresentação
-Impacto
-Parte técnica
-Avaliação do juiz
-Nota da máquina
A premiação do WPF é dada em dinheiro para até o 4º colocado de cada categoria. Os vencedores em primeiro lugar de cada categoria automaticamente já estão inscritos no WPF do ano seguinte e vão mais uma vez com tudo pago para o próximo WPF.

Seguem os vídeos dos três melhores colocados na categoria Freestyle do primeiro WPF, em 2005.




Games are also exercises

Por um mundo + AWAY! 2000inove!

Nenhum comentário: