27.10.08

Cada vez menores...

Bom, a Asus, como pioneira nos UMPCs famosos, agora se aventura nos dispositivos ainda mais portáteis. Apresentou recentemente um smartphone também(mais um "concorrente do iPhone"), e agora, mostro para vocês, o Asus R50.
Tá certo, não é muita novidade, desde Abril, o Gizmodo já falava nele e UMPCs deste tipo já haviam sido apresentados também. Mas, o que vale é a intenção, hehehe...
Bom, vamos à máquina! (Imaginem alguém falando como se fosse um apresentador daqueles showzinhos americanos, hahaha)

O Asus R50 conta com uma tela de 5.6", integra um vasto leque de aplicações de comunicação, como conexões Wi-fi e HSDPA 3.5G. Inclui ainda Sistema Operacional Windows Vista e está equipado com sistema GPS.
O menu personalizado do UMPC da Asus tem os programas organizados por categorias, o que acaba por tornar a navegação mais prática. De uma forma intuitiva, o usuário pode sintonizar uma estação de televisão, ver os mapas que pretende, jogar ou iniciar rapidamente a qualquer outra aplicação, assim como o Xandros, no Asus EEEPC 701.
A tela dele é Touch(isso não é nem um pouco novidade), e, as conexões 3G e 3.5G garantem um rápido desempenho em navegação e,(fora daqui) uma ótima qualidade de sinal e abrangência.
Resta apenas Falar que as câmeras integradas no R50 têm são de 0,3(frontal, para video-conferências) e 2 megapixeis(traseira) e que o equipamento inclui entrada para cartões microSD e três portas (mini, eu acho)USB. Tudo isso é controlado por um processador Intel Atom Z520(1.33GHz).
Na Europa a encrenquinha é vendida por 1099 Euros. Se tivesse aqui no Brasil, no mínimo uns R$4500...

Por um mundo + AWAY!

Nenhum comentário: