18.8.08

Mais um dia por aqui.

Sexta-feira teve um churrasco na casa de um colega do serviço.
Até aí tudo bem.
Como ele mora em Guaíba e ia ser meio ruim voltar pra Canoas de madrugada, fui gentilmente convidado para dormir lá.
No outro dia, acordei, estava chovendo, e tinha que voltar pra Porto Alegre, pois tinha ficado de ir na Hardstore com o Marcelo "lots of space" Germann. Esperei a chuva passar e me fui, perdido, até a parada.
Na parada, esperando o ônibus, comecei a me sentir meio mal. Sentia-me como se tivesse com uma máquina de lavar roupas no estômago. Algumas pessoas sentem borboletas no estômago, eu estava com gaviões.
Ao chegar em Porto Alegre pensei: "Vou descer aqui, vou no banheiro da estação Farrapos e depois vou até o centro". Mas me segurei, cada parada seguinte, sentia mais e mais a fúria dos gaviões.
Chegando ao centro, fui rápido ao encontro do Marcelo, mas já estava no ponto limítrofe da segurança. Assim que ele chegou, devolvi tudo(só tinha suco gástrico àquela hora ma manhã). Ele foi pegar uma água para mim, e, ao retornar, uma senhora foi ver se eu precisava de algo. Falei que não. Estava só precisando realmente botar o que não prestava pra fora. Já me sentira bem melhor. Mas, de fato, precisava de uma torneira. A senhora, muito atenciosa e simpática, me informou para irmos até seu apartamento.
Viram? Que coisa rara hoje em dia, preocupação com o próximo, ajuda incondicional, sem se preocupar se é conhecido, se é amigo. Isto é a essência da filosofia AWAY e da campanha Por um mundo + AWAY!
Fomos à loja, na, conhecemos o HP 2133, que, aliás, é muito massa. Os únicos pontos fracos são, de fato, o uso de HDD, e o processador, muito fraco mesmo. Mas de resto, a HP está de parabéns, novamente conseguiram fazer uma máquina muito bem desenhada. Até o teclado, que nas fotos parecia péssimo, ficou ótimo, com as teclas em tamanho extremamente satisfatório. Difícil é, mesmo, acostumar-se com o touchpad diferente, com os botões nas laterais. Mas o preço salgado me fez, quase que de imediato, esquecer da compra.
Na saída, um dos vendedores nos deu carona até a rodoviária. O cara, super gente fina, me fez, seriamente, pensar em voltar à loja pra futuras compras. Além de ter dado carona, mais uma atitude AWAY!

Que lição tiramos disto tudo?

Não tomar mais aquelas batidas. Ops, não, não é isso não...
Pensem mais nos outros, pensem em ajudar, incondicionalmente. Auxílio incondicional, pequenas coisas que tornam o mundo melhor, o mundo + AWAY!.
Pessoas que não conhecem minha campanha já o fazem. Faça o bem e ele voltará.
Como diz a propaganda do Kuat: Agente muda o mundo muda.
Gabriel Pensador diz algo parecido.
Eu digo:

Por um mundo + AWAY!

Nenhum comentário: