8.5.08

Windows XP Service Pack 3

Recentemente, após o lançamento do Service Pack 1 do Windows Vista. A Microsoft também disponibilizou o Service Pack 3 do Windows XP. A atualização pode ser baixada na própria máquina pelo Windows Update, ou então uma versão .iso para gravar um CD de instalação já com a atualização.

Segundo a Microsoft:
O Windows XP SP3 combina todas as atualizações de desempenho, segurança e estabilidade lançadas anteriormente. Ele também fornece um número limitado de funcionalidades novas e aprimoradas, embora não altere significativamente a experiência do Windows XP ou forneça funcionalidade de novas versões do Windows ao Windows XP.

Os objetivos do Windows XP SP3 são:
Fornecer uma nova linha de base para clientes que ainda estejam implantando o Windows XP, para ajudá-los a evitar a inconveniência de aplicar atualizações individuais.Preencher lacunas nas atualizações que os usuários possam ter perdido, recusando atualizações individuais ao usar as Atualizações Automáticas, e fornecer atualizações que não estavam disponíveis por meio do Windows Update.

Eu usei um pouco ele e ele não mudou em absolutamente nada a aparência do XP. Nada de "Skinzinha do Vista", nenhum recurso gráfico a mais ou algo assim que os "Windows 3ª edição" da vida traziam. Entre as atualizações estão atualizações de desempenho. Me falaram que a inicialização realmente ficou mais rápida. Mas o uso em si não foi percebido devido o pouco tempo de uso.
O jeito é esperar pra ver o que vão falar dele. Aparentemente nada de muito mal, já que praticamente nada foi mudado, apenas foram adicionadas poucas atualizações que visam compatibilidade maior com o Vista e uma ferramenta presente no Windows Server 2008.
Nem o I.E. 7 e o Media Player 11 estão presentes neste Service Pack.

Em resumo, é realmente um amontoado das últimas atualizações.

Mais detalhes podem ser vistos em um .pdf disponibilizado pela Microsoft.

Por um mundo + AWAY!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bahh cadê as atualizações do blog??!!! hehehe

Achei que ia rolar uma resenha do brinquedo novo!!! :P

flw