1. O Fanboy
Características: Na maior parte do tempo utiliza falas de Os Simpsons, Star Wars, Highlander e Os Caça Fantasmas. Adora discutir sobre quem ganharia a luta entre Batman e Boba Fett. (Batman.)Crenças: A Força existe, mas midi-chlorians são uma farsa. Han atirou primeiro.
Fetiches: Princesa Léia vestida de escrava. Starbuck (encarnação masculina e feminina) . Amazing Fantasy No. 15. Uniformes de veludo.
2. O Geek da Música
Características: Ficaria realmente feliz em te apresentar uma música melhor do que o lixo que você e todo mundo gosta. Está sempre pronto pra um show, que vai ser uma droga.Crenças: MP3s não são tão boas quanto CDs, que não são tão bons quanto LPs, que não são tão legais quanto uma Vitrola.O que importa é do que são feitos os fios do seu alto-falante.
Fetiches: A coleção completa de Singles Club 45s da Sub Pop. VH1’s Behind the Music (só a parte hair metal). Dar nota 0.0 no Pitchfork. Válvulas termiônicas.
3. O Gamer
Características: DEX (destreza) e INT (inteligência) altos, baixo CHA (carisma) (conseqüentemente, poucos amigos). Insultar indecifravelmente. (”I pwn3d u, n00b!”).Crenças: O jogo Real World tem um motor físico ótimo, gráficos de alta resolução, e convincente sistema de som surround, mas sua curva de aprendizado é muito variável.Garotas deviam se vestir como a Yuna de Final Fantasy.
Fetiches: Spawn points (pontos de produção). Feedback Tátil. Toques de celular do Pac-man. Morgan Webb. Split screen co-op.
4. O cara dos Gadgets
Características: Sociável quando está nas filas do dia do lançamento. Feroz em comentários no Gizmodo. Semblante calmo para o remorso dos primeiros consumidores (Síndrome Apple Newton)Crenças: Eu posso consertar isso. Não existe Deus, a não ser MacGyver.O preço vai cair em um mês, mas eu preciso disso agora.
Fetiches: Vídeos “tirando-da-caixa”. Baterias reservas. LEDs azuis. Canetas laser. Pessoas que RTFM. Coisas que fazem barulho alto no clique.
5. O Hacker
Características: Cronicamente mal-humorado - e de novo, tendo um intelecto tão superior, é um peso morto. Tendências paranóicas.
Crenças: “One shall stand, one shall fall” (Transformers). Alergia do Sol é uma condição real. Sexo virtual: não totalmente nojento. Cory Doctorow foi muito suave no DRM. A revista 2600 se tornou muito comercial.
Fetiches: Trinity. Fluência em l33t. Descobrir agentes anti-narcóticos na DEFCON.
Características: Feliz de modo alarmante. Prefere ler da direita para a esquerda.
Crenças: Mangá é um meio, não um gênero. Furry não são asquerosos. Eu posso aprender japonês através do Gundam. Lynn Minmay é o personagem mais irritante na história de tudo. O próximo anime lançado será um sucesso de Hollywood - nessa vida com certeza. Não é tudo pornô com tentáculos, OK?
Fetiches: Pornô com tentáculos. LARPs indecentes. Encontros virtuais. Tudo que seja kawaii.
Por um mundo + AWAY!
2 comentários:
Caro Rafael T,
Te escrevo em forma de comentário porque nao encontrei outra maneira de me comunicar contigo.
Sei que admira a coluna Teorias da Conspiraçao, do sr. Marcelo Del Debbio.
No entanto gostaria de te dizer que num ato ditatorial e escondendo a verdade, o Sr Del Debbio passou a editar os meus comenários. Acredito que uma pessoa que busca iluminação não teria a necessidade de fazer isso. Qual a razão para se cortar ou truncar o comentário de um leitor?
Ele ja editou 3 comentarios meus e o ultimo que postei é esse aqui.
Caro DD,
Fiquei realmente contente ao ver sua resposta à Alice como um "Copiar e Colar" de meu comentario na coluna anterior. Diz a etiqueta que se deve mencionar a fonte sempre se se faz isso, mas parece que voce nao é muito de mencionar fontes.
Primeiramente quero esclarecer que nao faço parte de grupo religioso fundamentalista algum... Nao estou aqui a dizer mentiras. Eu sou simplesmente Cristao, acredito em Jesus e na Biblia. Costumava frequentae a Igreja Catolica e hoje em dia nao vou a culto algum.
Sou contra o fanatismo e contra a credulidade, que é exatamente o que voce prega aqui. Sou a favor da fé, baseada em sentimentos sinceros e na razao.
Porém eu entendo o seu desespero. Diante da verdade só resta aos desprovidos de argumento usar da infamia e da calunia contra seus oponentes. Acho totalmente lamentavel que precise usar deste tipo de "armas", o que só demonstra um baixo nivel de sua parte, além de deixar claro sua incapacidade de conviver com a diferença. Nem sequer reponde aos meus questionamentos, coisas simples expostas nos meus posts. Ao contrario, diante de sua incapacidade inventa uma historia de grupos fundamentalistas que te estao perseguindo... Paranóia total, falta de bom senso e ética.
Quem analisa o meu discurso, sabe muito bem que nao faco parte de grupos fanaticos ou fundamentalistas, so me faltava essa. hahahaha.
Na verdade sr, DD, ninguem precisa ser de sociedade secreta ou grupo religioso fanatico para comprovar as informacoes erradas e as conclusoes enganosas que voce constroi para os seus leitores. Me chamar de fanatico ou participante de grupo extremista é só mais um artificio para fugir do debate e da discussao elegante.
Por sorte há gente, que mesmo estando de outro lado, vem apreciando e respondendo aos argumentos com lucidez e vontade de comparar os dois lados da moeda.
E por mais sorte ainda, este Blog é lider no Brasil porque continua dando suporte à livre expressao de opinioes e ideias.
Graça e Paz,
Albert Pike
Rafael, faço isso porque isso é um ataque à liberdade de expressao e uma falta de respeito com os leitores. Espero que nao tenha sido totalmente inapropriado de minha parte enviar aqui no seu Blog. Na verdade nem precisa publicá-lo, basta que saiba a verdade.
Graça e Paz,
Albert Pike
Genial
(esse cara me deu medo, pode fazer um atentado contra o Del Debbio)
Postar um comentário