15.4.08

Asus EEE PC: minhas impressões

Bom, Conforme tinha dito por aí, este post é pra dar minhas impressões do Asus EEE PC 701.
Em primeiro lugar...
Olha minha mão do lado da encrenca.
É incrível o tamanho dele, uma telinha muito pequena e mesmo assim consegue surpreender com a qualidade e quantidade de recursos disponíveis para algo tão pequeno...
Na foto rodando o filme dos Simpsons.
A versão que testei foi a intermediária, com a seguinte configuração:
Tela de 7"(hahaha...);
Chip de vídeo Intel GMA900 com até 1600x1280 de resolução na saída VGA;
HDD SSD de 4GB;
Processador Celeron M ULV 353 900MHZ com downclock para 630MHZ;
512 MB de Ram DDR-2 533MHZ;
Bateria de 4 Células Li-Ion 5200 mAh 7.4V;
Câmera de 0.3 MP.
Fora o que todas as versões têm
E, realmente, a propaganda é certa(essa é pra ti Ana), realmente é "EEE". É bem fácil de aprender, trabalhar e brincar.
O Xandros, sistema operacional dele, é muito intuitivo. Tentei usar ele fora do modo de abas ao qual ele vem, que é realmente muito intuitivo e dá a aprência de brinquedo pra ele.
Segui os seguintes passos da Bia Kunze:
1 - Abra uma janela de terminal, apertando simultaneamente Ctrl + Alt + T
2 - Digite sudo bash
3 - Digite apt-get update
4 - Em seguida, digite apt-get install kicker e pressione a tecla Y para confirmar, quando solicitado
5 - Digite apt-get install ksmserver e pressione Y para confirmar, quando solicitado
6 - Digite exit
7 - Digite exit novamente para sair do terminal.
Mas não rolou. Queria ver como era o jeito KDE dele...
Como não tinha muito tempo com ele com Xandros, deixei assim mesmo. Axei ele meio lento, mas também tô acostumado com máquinas mais potentes, do trampo. Depois que ele já estava com o XP eu pude perceber que ele estava se comportando um pouco melhor.
Eu estava pensando em agora, no meio do ano, quando começar a faculdade, comprar um note pra pesquisas e trabalhos em movimento, sem ficar preso às madrugadas em claro. E, sinceramente, acho que talvez o EEE seja minha escolha. Mais pelo tamanho e pelas divesas formas de comunicação cou outros dispositivos. Lógico, ele não vai substituir meu desk, como o note poderia fazer, mas já é grande coisa.
Até lá muita água vai rolar e faço minha escolha com mais cuidado.
Bom, a encrenquinha é facinante. Abaixo uma pequena comparação com o Dell Vostro 1511, modelo novo que a Dell ainda vai lançar mundialmente em ubstituição ao atual Vostro 1500.
Em primeira mão!

Bom, por hoje é só pessoal. Tchau Lilica!

Lembrem-se: Por um mundo + AWAY!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pro comando pra voltar ao modo clássico do kde funcionar, a máquina tinha que estar conectada a internet para download dos pacotes...
;D

Ana Carolina disse...

Que bom que a propaganda era correta, fico feliz pela classe...

E compra sim, achei uma gracinha. Não consigo usar telas pequenas, meu sonho de consumo era ter 2 monitores...mas é um produto interessante...


E eu mando sim, pode deixar.

Beijo mão branca!

Ana Carolina disse...

Eu tbm só usava no trabalho...duas de 19 lcd, depois que eu chegava em casa não conseguia trabalhar no meu, não achava espaço no meu photoshop nem no flash..era mto triste.......