20.2.08

Mobile World Congress

Bom, faz tempo que não apareço por aqui... Do último post até agora muita coisa aconteceu, Beto Carreiro morreu, Fidel renunciou, etc... Mas meu objetivo desde o último post era fazer este post em torno do MWC. E aqui está! Do resto eu falo outra hora.

Antes, somente, de eu falar diretamente do MWC, gostaria de falar do meu último post, no qual lancei a campanha "Por um mundo + AWAY!". Descobri, junto à meu colega de serviço Marcelo Germann(eu te falei que ia te citar no próximo post, hehehe), que minha campanha baseia-se em ética mínima. Ou seja, no lugar de nos preocuparmos em fazer algo grande, que vise mudar o mundo como um todo, devemos fazer nossa parte, por mais insignificante que possa parecer e por menor seja. Como nos exemplos que citei no post anterior. Ele me falou sobre Leonardo Boff. Pesquisei um pouco e achei interessante... "Leonardo Boff explicou que a ética mínima de que necessitamos tem a ver com um novo estado de consciência para agir com menos crueldade na relação com os outros." Consciência gurizada, consciência...

Voltando ao MWC, na verdade vou falar de três destaques do tal congresso. O primeiro é da minha empresa do coração, Nokia, é o N96. Anunciado como um "update" do N95, que acho um celular quase que dos sonhos, tanto que no cabeçalho do Blog tem a versão de 8GB. Mas as mudanças não foram tantas assim. O GPS convencional mudou para o aGPS, que é um sistema um pouco diferente de localização, dependente do sinal da operadora. Onde não tem sinal, não tem localização. Na verdade, esses novos smartphones equipados com aGPS têm finalidades apenas urbanas, como traçar rotas de ruas, encontrar estabelecimentos comerciais, etc. O design do N96 continua o mesmo do N95, com o slider duplo característico, não gostei muito do visual preto e arredondado. Na prática, o que mudou mesmo do N95 para o N96 foi o receptor de TV digital em padãro europeu e a super memória interna de 16 GB, além de um slot para cartões de memória e um suportezinho para deixá-lo de pé. Diz a Nokia que a conexão USB com PCs ficou mais veloz. No mais, câmera, lentes e outros estão iguiais ao N95.
Um destaque que fez muitos profissionais da tecnologia móvel ficarem de boca aberta foi o XPERIA X1 da Sony Ericsson que tem teclado QWERTY deslizante, touchscreen, Windows Mobile 6, bluetooth estéreo, wi-fi, aGPS, tela VGA (800 x 480 pixels) e câmera de 3.2 MP. Terão dois modelos quadribanda GSM/EDGE, um suportando UMTS/HSDPA/HSUPA de 900/1700/1900/2100MHz e outro 850/1700/1900/2100MHz. Ou seja, é para funcionar em redes 3G em qualquer lugar do mundo.

Outro destaque foi o Toshiba Portege G810. Pra quem não sabe, a linha Protege é a linha "slim" da Toshiba. Este aparelho conta com interface wi-fi, funciona em redes 3G, tem GPS e aGPS, rádio FM, câmera de 3 MP e roda Windows Mobile.

Resumindo, temos novos aparelhos cheios de recursos chegando por aí, todos nos seus estilos na "caça ao iPhone". Embora sempre tenha preferido que cada marca tivesse sua particularidade...

Bom, despeço-me agora com um trechinho do Leonardo Boff:
“A grande revolução ética mundial começa com o envolvimento de cada um. O século 21 não nasceu ainda; o novo século, para mim, só nascerá com a nova ética”.

Lembrem-se: Por um mundo + AWAY!

Abraços e, comentem, please, mesmo se for pra dar um "oi". Me dá ânimo para escrever mais seguido. ;-)

Um comentário:

Ana Carolina disse...

Oi!

só pra te dar animo de escrever!
=D