Hoje pela manhã acordei com a notícia daquele cara que ficou com a ex-namorada como refém por horas, matou ela e se matou.
Vi a notícia ontem pela manhã cedo, mas não prestei muita atenção.
Como pode o ser humano chegar a tal ponto?
Também teve aquele fato de uma menina de 15 anos ficar presa em uma cela com mais 20 detentos, todos homens... Onde estão os direitos humanos nessas horas?
E os nossos impostos, que devriam ir para a construção de presídios e implantação de segurança? Tá tudo no bolso dos malditos políticos que só querem saber de votar na porra da CPMF que nos é cobrada, no mínimo, 2 vezes por mês.
Mas, sei que ainda temos chance. Hoje, na volta para casa, vi entrar no trem um senhor e aparentemente seu filho.
O senhor, notava-se ser uma pessoa sem estudo e sem muitos recursos, provavelmente voltando do trabalho e levando seu filho para casa.
O menino, notava-se ser uma criança, com idade entre 10 e 12 anos, aparentemente voltando da escola.
O fato é que os dois entraram no trem, o senhor, logo foi para o meio do vagão, enquanto o menino ficou próximo à porta. Imediatamente o senhor chamou o menino para perto e disse: "Nós não vamos descer em seguida, não fique na porta para não atrapalhar as pessoas que entram e que saem". O menino, então, ficou próximo do senhor.
Sei que é algo simples, mas mostrou o quanto uma pessoa sem muito estudo podia ser tão mais inteligente que muitas pessoas que se vê, naquele momento, aquele senhos foi uma das pessoas mais sábias que já vi. mostrando uma sapiência sem igual e, porquê não, amor para com os membros de sua espécie.
Admiro muito estas pessoas, que, se impoortam com as outras. É possível que aquele senhor tivesse trabalhado horrores o dia inteiro e ali estivesse, querendo somente ir pra casa descansar e mesmo assim mostrou-se preocupado com os próximos. Assim como aquelas pessoas que cedem seus lugares à pessoas com criança de colo, grávidas ou idosos. Sinceramente, sempre que vejo uma coisa dessas, sinto vontade de apertar a mão daquela pessoa e dizer que a admiro muito, pois é algo que nem eu faço às vezes por, por assim dizer, egoísmo.
Alguns podem pensar que o título não tem nada a ver com o post, mas, na minha opinião te, e bastante.
Um "muito obrigado" aos que lerem e beijos e/ou abraços aos comentantes.
Cuidem-se, cuidem da nossa espécie e das outras.