3.7.14

Sdds Orkut



De acordo com matéria do Tecmundo, um comunicado oficial da Google, diz a ideia é "concentrar energias e recursos" para tornar plataformas sociais da empresa que registraram maior crescimento "ainda mais incríveis para todos os usuários", como o YouTube, o Blogger e o Google+.

Pode começar a chorar: a Google vai tirar do ar em 30 de setembro deste ano o Orkut, a nostálgica rede social que conquistou o coração dos brasileiros nos anos 2000.

Calma, ainda não precisa entrar em pânico: você tem três meses para salvar conteúdos de lá antes que tudo seja apagado. Aliás, nem tudo vai para o limbo da internet. O perfil e elementos como fotos e scraps serão transferidos para o Google+ com a ajuda do Google Takeout, que ficará disponível até 2016. As tão amadas comunidades permanecerão online em forma de arquivo. Se quiser, você pode remover sua conta do Orkut e excluir o nome dessas postagens normalmente.
Quem tem algum processo envolvendo conteúdo postado no Orkut também pode ficar tranquilo, já que esses dados serão preservados também até o final do ano.

Será que assim o Google+ vinga?

Nenhum comentário: