22.6.14

Um Dodge da NASCAR na escola.

No Canadá, muitas escolas ensinam a disciplina de Artes Industriais, conhecidas como “shop class“, que dão aos estudantes noções de reparos domésticos e manutenção automotiva.

Matthew Scannell é um jovem canadense de 17 anos que ainda está no colegial. Ele leva uma vida normal... exceto pelo fato de ser piloto na NASCAR Canadian Tire Series.

O professor achou que fosse uma boa ideia que Matthew desse aos colegas a oportunidade de conhecer um carro de corrida de perto. A iniciativa foi do próprio Matthew, que conversou meses com seu professor de Artes Industriais para convencer a escola a permitir que o carro de corrida fosse levado para lá.

Matthew diz que levar o Dodge Challenger Stock Car para a escola seria a maneira perfeita de compartilhar sua paixão com os colegas. “A maioria das pessoas não faz ideia do que se trata tudo isso”, ele diz. “Mas sempre foi uma parte muito importante da minha vida”. Ele pilota desde os sete anos de idade, e representa a terceira geração de pilotos da NASCAR em sua família, seguindo os passos de seu pai e de seu avô.

O professor de Matthew, Paul Lydan, da John F. Ross High School, aproveitou para promover um mini-encontro automotivo em frente à oficina da escola. “É muito bom ver os estudantes mexendo nos carros e depois os exibindo”, conta Lydan. “O tema comum aqui é o amor aos carros”.



Ctrl+C: Flatout

Nenhum comentário: