21.5.14

Blaze Laserlight faz ciclista ser mais visto à noite


Incrível como coisas simples e que já existem há décadas, repentinamente, viram sinônimos de alta tecnologia e passam a ser usados por todos para as mais diversas coisas. A tecnologia do momento é o LED, que já tem 52 anos de idade, mas agora é apresentado como algo inovador. Ainda bem, pois ele traz muitos benefícios por gastar menos energia e ser mais compacto que as lâmpadas tradicionais.

O Blaze Laserlight é uma dessas coisas boas feitas com LED.

Trata-se de um aparelho que projeta uma luz de cinco a seis metros na frente do ciclista, no chão. O resultado se assemelha ao obtido com um farol, mas ele chama mais atenção dos motoristas devido ao fato de a luz ser verde e ter o formato de uma bicicleta.

Como a iluminação é projetada à frente do ciclista, quem dirige um carro consegue enxergá-la com maior facilidade, mesmo pelo retrovisor.

O produto foi lançado após ser bem sucedido na campanha por financiamento coletivo. A bateria dura de 18 horas a 32 horas sem ser recarregada, dependendo da intensidade de iluminação. O valor do item é de cerca de US$ 200 (cerca de R$ 485) e seus produtores o enviam para outros países.

Para saber mais a respeito, acesse o site oficial.

Ctrl+C: eCycle.

Nenhum comentário: