14.1.14

Tenha um corpo definido sem dieta e sem exercícios


“Consiga uma barriga de tanquinho em 15 dias!”. Promessas como esta são comuns nos anúncios de produtos ou planos de fitness que circulam pela internet. Normalmente, vêm acompanhadas por impressionantes fotos “antes e depois”, que mostram a evolução física de pessoas que supostamente utilizaram o serviço anunciado.

Não amigo, isso não existe.



Andrew Dixon decidiu fazer um teste: pesando cerca de 83 Kg e com 16% de gordura corporal, Dixon estava se sentindo particularmente pesado e então pediu à namorada que o fotografasse. Imediatamente depois, ele raspou o cabelo, cortou a barba e aparou os pelos do peito. Aí encolheu um pouco a barriga, apertou os abdominais, fez umas flexões, mexeu na iluminação do quarto e tirou nova foto, menos de uma hora depois da primeira.

Mesmo não sendo fisiculturista, ele tinha massa muscular suficiente pra criar a ilusão.

Além disso, Dixon criou uma série fotográfica ainda mais enganadora, com o objetivo de dar a ideia de ter feito melhorias progressivas ao longo de meses de dieta e esforço físico.



“Se concentre em uma vida de alimentação saudável, níveis de estresse bem manejados, sono de qualidade e bastante atividade. Não se culpe por comer alguma coisa engordativa, coma-o e aproveite-o até ao fim. Não perca mais energia tentando competir com todos os outros”

Ctrl+C: hypeness

Tenha uma vida saudável, com exercícios regulares. Isso te fará ter um corpo bom, músculos não são sinônimos de saúde assim como o número na balança não é sinal de beleza.

Nenhum comentário: