17.12.13

O macho de hoje é mimado


Estamos em um mundo cada vez mais coxinha, e o macho de hoje em dia é um homem mimado, que não sabe fazer as coisas de sua própria casa. Se orgulha de ser um macho alfa musculoso que vai a academia todos os dias, mas não sabe usar um macaco pra trocar o pneu do carro, não sabe furar uma parede para colocar algum objeto, não sabe trocar a resistência de um chuveiro.

Baseado em um post do Papo de Homem do qual concordo inteiramente, farei minha própria análise do homem mimado de hoje em dia.

O macho de hoje é egocêntrico.

É um homem que sempre tem o que falar, mas pouco escuta. Se interessa pelo seu mundinho, que montou ao longo de sua criação e não dá nenhum passo fora dele. Se gosta de futebol, não está nem aí pro tênis. Se gosta de carnes, vegetarianos são frescos. Se são acredita em religião, crentes são desprezíveis. Se é de esquerda, o resto do mundo é reacionário.

Ele não se interessa pelo que é novo, não se preocupa em aprender algo novo, a não ser que já esteja nos seus planos de vida desde que era um pequeno machinho mimado que vai dominar o mundo em um prazo pré-estabelecido.

Ele não se importa com os outros, não sabe o nome do porteiro do prédio, não cumprimenta o cobrador do ônibus, não dá bom dia aos colegas do trabalho.

A coisa ruim disso é óbvia: Ele não vai saber lidar com coisas diferentes de seus planos, pois não aprendeu a ser maleável, não sabe que a vida pode lhe forçar a precisar de alguma informação do porteiro, pedir um endereço pro cobrador, ou uma ajuda do colega de trabalho. E é aí que ele começa a chorar como uma criança em um canto.

Aproveite e aprenda a cozinhar, aprenda a fazer algo diferente, não se prenda ao que você faz e às pessoas que você precisa ou já conhece de muito tempo. Conheça gente nova, aprenda com elas, compartilhe e absorva experiências. Escute o dobro do que fala. Seja simpático com os outros e aprenda, não é porque você já terminou a faculdade que já sabe tudo o que precisa pra viver. E, principalmente, você não vai dominar o mundo.

Nenhum comentário: