12.12.13

Enfermeira revela os 5 maiores arrependimentos das pessoas

"Os Cinco Maiores Arrependimentos à Beira da Morte" é o título do livro escrito por uma enfermeira australiana que trata de pacientes em estado terminal.

Bronnie Ware é uma enfermeira que passou muitos anos trabalhando com cuidados paliativos, cuidando de pacientes em seus últimos três meses de vida. Ela conta que os pacientes ganharam uma clareza de pensamento incrível no fim de suas vidas e que podemos aprender muito desta sabedoria. Ela escreveu “The Top Five Regrets of the Dying - A Life Transformed by the Dearly Departing”, que, como o título diz, trata dos cinco arrependimentos mais comuns manifestados pelas pessoas antes da morte.



1. Eu gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu quisesse e não a vida que os outros esperavam que eu vivesse
2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto
3. Eu queria ter tido a coragem de expressar meus sentimentos
4. Eu gostaria de ter ficado em contato com os meus amigos
5. Eu gostaria de ter me permitido ser mais feliz

Aproveite que você ainda tem saúde e tente não ter nenhum destes arrependimentos quando estiver perto de sua hora.

Ctrl+C: A Enfermagem

Nenhum comentário: