12.11.13

O macho de hoje é mimado


Estamos em um mundo cada vez mais coxinha, e o macho de hoje em dia é um homem mimado, que não sabe fazer as coisas de sua própria casa. Se orgulha de ser um macho alfa musculoso que vai a academia todos os dias, mas não sabe usar um macaco pra trocar o pneu do carro, não sabe furar uma parede para colocar algum objeto, não sabe trocar a resistência de um chuveiro.

Baseado em um post do Papo de Homem do qual concordo inteiramente, farei minha própria análise do homem mimado de hoje em dia.

Começaremos pela alimentação.

Meu pai, seu avô, nossos antepassados, eles comem de tudo, não lembro de ver alguém das gerações anteriores reclamar de coisas tipo "não gosto de brócolis", não admirarem o gosto de uma fruta, terem algum tipo de frescura pra tomar leite integral. Ao contrário, o leite integral é até "aguado".

Pegue as comidas que você "não gosta" hoje em dia e se pergunte se seus avós por acaso deixaram de comer este mesmo prato.

Antigamente a comida que tinha no almoço era a única comida, se isso não te agradasse e você não comesse, iria passar fome, pois não tinha a variedade ao alcance de uma gôndola de supermercado como temos hoje.
Somos mimados e, achamos que isso nos dá o direito de escolher o que queremos comer e acabamos comendo as mesmas comidas de novo e de novo. Você acaba perdendo muitos sabores, muitos gostos, muitas formas e mesmo muitos nutrientes essenciais pra no futuro te impedirem de sofrer com alguma doença.

Você, um macho alfa com frescurinha pra comer?

Eu confesso, não gosto muito de peixe, de cerveja e de coisas feitas com banana, embora goste muito da fruta.
Mas mesmo assim, não fico sem comer. Como, não são minhas preferências, se tiver outra coisa, pegarei a outra coisa, mas não reclamo se for a única opção. Quanto à cerveja, já experimentei diversas e nenhuma me agradou. É até melhor eu não beber, a galera do boteco sempre tem o motorista da rodada garantido.

Mesmo assim, vamos deixar de frescura e comer como uma pessoa crescida e evoluída, ou continuar como crianças mimadas?

Nenhum comentário: