2.10.13

Cabô MTV, cabô...



Thunderbird, Cuca e Astrid Fontenelle, VJs que participaram do primeiro dia de transmissões da MTV Brasil, há vinte e três anos, foram os três últimos apresentadores da primeira encarnação do canal, que encerrou atividades no dia 30 de setembro de 2013. E, se em 1990 as atividades da MTV na fase Abril foram iniciadas com o vídeo de “Garota de Ipanema”, na regravação feita por Marina Lima, em 2013 Cuca teve a honra de apresentar o último clipe desta etapa: “Maracatu Atômico”, de Chico Science & Nação Zumbi.

Em sua despedida, Astrid citou versos de “Cartão Postal”, música composta por Rita Lee e Paulo Coelho. Rita Lee, que fez parte dos primeiros anos da MTV Brasil apresentando o programa TVLeezão, também é intérprete de “Ôrra Meu”, música que embalou os últimos momentos da emissora enquanto a tela exibiu cenas da festa que marcou a última transmissão ao vivo do canal, no sábado, dia 28 de setembro de 2013.

Vale a pena ver o post do Alexandre Inagaki, no pensar enlouquece. As palavras dele são ótimas para o momento e expressam exatamente o meu sentimento à despedida do canal. Tchau MTV, já deixou saudades.

Nenhum comentário: