11.8.13

Após 31 anos, é inaugurado primeiro aeromóvel do Brasil.

Com chuva e frio de 11°C, a presidente Dilma Rousseff inaugurou na manhã deste sábado (10), em Porto Alegre , o primeiro aeromóvel do país. Acompanhada do governador Tarso Genro, do ministro da Educação, Aloizio Mercadante , e do prefeito José Fortunati, Dilma deu início às operações do veículo produzido com tecnologia 100% nacional.

A presidente relembrou quando morava na capital gaúcha e o veículo, que havia sido projetado ainda na década de 1970, mas não operava, ficava parado no Centro da cidade. "Para mim tem um signifcado muito especial esta cerimônia. Para quem morou durante mais de 30 anos aqui, o aeromóvel sempre acendeu todas as esperanças que nós temos de ver um empreendimento não usual, não comum, mas revolucionário", disse Dilma. "É de fato silencioso, rápido e econômico. Tem todas as características da sustentabilidade", afirma.

(Fonte)

É amigos, fico muito feliz com esta notícia, lembro como desde pequeno me interessei pelo "trem" parado perto da Usina do Gasômetro que nunca era usado. Minha maios surpresa foi descobrir que era uma tecnologia nacional, gaúcha, barata, sustentável e que só foi aproveitada fora daqui, já que nossos políticos são piores que os da Indonésia. Por causa disso, vou fazer alguns posts contando a história desse maravilhoso meio de transporte que não é aproveitado pelo país que não investe em ferrovias.

Nenhum comentário: