26.7.13

Vida de suporte

- Blérg! Esse café tá horrível, parece suco de pneu.
- Tá ruim mas já é teu quinto cafezinho hoje, né?
- Ah cara, não enche o saco. Hoje tá parado, pode ter certeza que a primeira ligação vai ser uma coisa bem idiota, tipo colocar o computador na tomada.
- Ou então só ver se o caps lock tá ativado ou não pra colocar a senha, hahaha!

...

- Suporte, boa tarde!
- Não tem nada de bom! Comprei esse notebook aí de vocês e veio tudo errado!
- Como assim senhora, poderia me explicar melhor sua dificuldade?
- Comprei esse computador de vocês e ele não veio com o Windows que eu sei usar, eu sei usar o XP!
- Qual Windows a senhora tem?
- Veio com o Windows Virtua! E, falando em internet, eu pedi com internet sem fio e não tá pegando.
- A senhora consegue localizar o sinal do roteador?
- Meu filho, moro no décimo primeiro andar, pego muito bem todos os sinais aqui, de TV, de telefone celular, só o do notebook com internet sem fio que não está pegando...
(silêncio)
- Mas a senhora tem um roteador pra ter internet sem fio no seu apartamento?
- Precisa de MAIS UMA COISA?
- Sim, é preciso um equipamento que transforme a internet em sinal de rádio, para que o notebook navegue.
- Mas ele tem o Windows Virtua, você não me ouviu? Não vem já com isso da internet junto?
(silêncio)
- Não, na verdade é Windows Vista, não Windows Virtua.
- Então veio o Windows sem internet?
- Na verdade não existe Windows Virtua, o Windows tem internet sim, mas como eu expliquei, pra usar o wireless a senhora precisa de um roteador para fazer o sinal da sua internet ficar sem fio.
- Ah, então vou cancelar meu Virtua e comprar uma aparelho desses que dá internet em casa.
- A senhora precisa ter um plano de internet, o aparelho só transforma a internet com cabo em sinal de rádio, pra senhora poder pegar este sinal livremente no seu apartamento.
- Ah moço, isso é muito complicado. Preciso de um técnico aqui pra me mostrar como é a internet sem fio, pois não tô entendendo. Tenho internet sem fio no computador, tenho Windows Virtua e moro no décimo primeiro andar e não tenho esse sinal aqui. Vou chamar meu sobrinho que entende desses negócios de computador e ele me explica. Tchau.

...

- E aí, era coisa idiota?
- Não sei dizer, ela quase me convenceu.
- Vish, minha tia tá me ligando... Tô lascado.

Nenhum comentário: