É uma piada pronta, mas não vou fazer o trocadilho. Um cara chamado Martin Bacon colocou sua picape Ford P100 no livro dos recordes ao fazer dela o veículo mais rápido do mundo movido a café.
Este é o terceiro carro movido a café construído pela equipe. Os primeiros foram um Volkswagen Scirocco e um Rover SD1. A picape Ford é agora a recordista oficial de velocidade com 105,6 km/h. O tipo de café usado no tanque não foi especificado.
Na verdade o que faz o carro funcionar são as pelotas formadas pelo resto de café. Elas são aquecidas em fogo de carvão, que converte o café em monóxido de carbono e hidrogênio, que por sua vez dá ao motor o combustível necessário para mover o veículo.
Bacon disse ao Daily Mail que mais de 100.000 veículos rodaram no Reino Unido usando um tipo semelhante de gasificação durante a Segunda Guerra Mundial. É impressionante, sem dúvida, e Bacon disse que a tecnologia pode ser aplicada a qualquer veículo. Só não tenho certeza de que uma fogueira de carvão na traseira do carro é uma boa ideia. A vantagem é que você pode reabastecer em qualquer padaria.
Se você quiser saber mais sobre a equipe de Bacon e sua história, visite o site CoffeeCar.org
Ctrl+C: Jalopnik Brasil
E você achando que o café só movimentava o seu traseiro, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário