18.2.13

Harlem Shake? É de beber?

Você acordou de ressaca depois do Carnaval, com gosto de guarda-chuva na boca… Abre a internet e só se fala desse tal de Harlem Shake!
Mas o que é isso? De onde veio? Por que virou febre? Por que o povo sempre usa fantasia nos vídeos? Por que?

A música base dos vídeos é “Harlem Shake”, do músico-eletrônico Baauer, Que está no Youtube desde maio de 2012 e que já conta com mais de 3 milhões de views. A música é exatamente a mesma dos vídeos em looping durante 3 minutos, mas se mesmo assim você quiser ouvir, clique aqui.

Mas o vídeo que deu o pontapé inicial do meme foi o abaixo, entitulado “DO THE HARLEM SHAKE”. No Youtube desde 02 de fevereiro, já tem mais de 11 milhões de views.


Foi esse outro vídeo abaixo, desde 2 de fevereiro no Youtube, e com quase 12 milhões de views, que deu origem ao meme como o conhecemos: vídeos de 30 segundos, com uma pessoa usando máscara ou capacete dançando sozinha nos primeiros segundos do vídeo, pra depois ser acompanhada por uma explosão de amigos dançando loucamente. Foi depois desse vídeo que a coisa explodiu.

Ctrl+C: Youpix

Tá esperando o que pra juntar seus amigos e fazer a sua versão? No youtube já existem videos com 1 hora de gente louca dançando.

Nenhum comentário: